Akad atualiza impressora Novajet LED UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Com cabeça Ricoh GH2220, equipamento pode aplicar verniz

Com cabeça Ricoh GH2220, equipamento pode aplicar verniz

A fornecedora Akad passou a comercializar uma nova configuração da impressora Novajet UV LED KFB 1016GH, capaz de aplicar verniz em diversos tipos de materiais para comunicação visual, como displays de pdv, peças de decoração de ambientes residenciais ou comerciais, sinalizações externas e internas, estandes de vendas, totens promocionais, painéis de informações, entre outras aplicações.

O verniz, aplicado simultaneamente com a impressão, pode ser aplicado em toda superfície ou de forma localizada, para conferir um acabamento brilhante e valorizar o impresso. Também pode criar efeitos em relevo, o que abre um leque de produções de valor agregado.

Além de aplicar verniz, a impressora é plana e pode estampar materiais rígidos ou flexíveis no formato máximo de 1,6m x 1m.

Com modos de impressão que variam de 720x600dpi a 720x1200dpi, a impressora trabalha com mídias como vidro, acrílico, chapa de PVC, cerâmica, painel com compostos à base de alumínio, metal, madeira, MDF, papel de parede, vinil e couro.

A Novajet UV LED KFB 1016GH pode empregar 4, 5, 6, 7 ou 8 cabeças Ricoh GH2220 (escolha feita pelo cliente no momento da compra). Dependendo da configuração, o equipamento trabalhará com a paleta CMYK, CMYK+branco ou CMYK+branco+verniz. A máquina também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a impressão.

Fonte: Akad



All Print Supplies lança tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2013

A All Print Supplies (APS), fornecedora de materiais para o mercado de sinalização, acaba de anunciar no mercado internacional a introdução de novos tecidos especialmente fabricados para impressão digital. Conheça as novidades:

Butterfly

Tecido para bandeira, compatível com impressoras solvente e látex. Leve, a mídia tem 120g/m2 e malha branca fosca.

Tecido Butterfly

Tecido Butterfly

Red-Eye

Com 225g/m2, esse tecido é indicado para quem trabalha com roll-ups, banners, displays promocionais e aplicações com iluminação de fundo. A mídia é branca fosca e compatível com impressão UV, sublimática, solvente e látex. Além disso, é à prova d’água e confere o "efeito lótus" (em que a água escorre em vez de ser absorvida pelo material).

Man O’War

Tecido para telas retroiluminadas, displays, tendas e guarda-sóis. Com 200g/m2, a mídia é compatível com impressão UV, sublimática, solvente e látex. Corta-fogo, o material não deixa marcas depois de dobrado. Também é impermeável à água e confere o "efeito lótus".

Tecido Man O' War

Tecido Man O’ War

Fonte: Graphic Display World



Samsung lança Smart Signage TV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Solução é indicada para empresas de pequeno porte e que queiram investir em sinalização digital

Solução é indicada para empresas de pequeno porte que queiram investir em sinalização digital

A filial norte-americana da Samsung, fabricante de eletrônicos, anunciou a Samsung Smart Signage TV (SSTV), solução de sinalização digital desenvolvida para empresas de pequeno porte, como pizzarias, mercearias, salões de beleza, clínicas, entre outras.

Segundo a fabricante, o dispositivo é composto por uma tela com software integrado de gerenciamento de conteúdo, para criação de materiais promocionais personalizados.

A solução está disponível em telas de 40 ou 48 polegadas e fornece uma plataforma completa para a exibição de conteúdos digitais sobre, por exemplo, promoções, pratos especiais do dia e informações educativas sobre produtos e serviços.

Proprietários podem conectar a solução com laptops, tablets ou dispositivos móveis, a fim de publicar e atualizar conteúdos.

O Samsung SSTV inclui display de LED, suporte de parede e o MagicInfo Express, software de gerenciamento de conteúdo para atualização sobre descontos, horários, eventos especiais e outras informações. Ele contém mais de 200 templates gratuitos para a criação de projetos personalizados de sinalização.

Fonte: Digital Signage Connection