Akad apresenta plotter de recorte Novacut PSR1260SS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2015

Novacut PSR1260SS apresenta área útil de corte de 1260mm

Novacut PSR1260SS apresenta área útil de corte de 1260mm

A Akad, fornecedora de equipamentos para sinalização, anunciou a disponibilidade da nova plotter de recorte Novacut PSR1260SS. Vendida exclusivamente pela distribuidora, a máquina é indicada para empresas de comunicação visual, serigrafia, brindes promocionais e para a indústria têxtil.

Com área útil de 1260mm, a Novacut PSR1260SS atinge força de corte de até 750g, usada para executar diversos trabalhos com rapidez.

O equipamento possui painel de LCD, que facilita a operação por exibir informações úteis em tempo real e opções de ajuste para várias necessidades.

A Novacut PSR1260SS também emprega motor do tipo digital servo, componente que oferece precisão e possibilita trabalhos realizados na velocidade máxima de 960mm/s.

Fonte: Akad



Fespa Brasil Fórum encerra atividades de 2016 com sucesso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Iniciativa realizada em conjunto com a Fespa e a APS Feiras, o Fespa Brasil Fórum 2016 chegou à sua derradeira fase no dia 22 de novembro, quando ocorreu a etapa conclusiva dos eventos no Rio de Janeiro.

Segundo a organização, o fórum obteve novamente o sucesso esperado e passou por três capitais: Curitiba (26/10), Belo Horizonte (09/11) e Rio de Janeiro (22/11). Em todas as cidades houve alta taxa de comparecimento do público. Também foi uma oportunidade de disseminar conhecimento e receber informações de técnicas e específicas.

As palestras abordaram temas atuais. O diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, tratou de soluções integradas dentro do mercado de impressão. O executivo destacou um estudo da Fespa que constatou o otimismo do mercado global de impressão. Características do mercado atual foram abordadas, como o aumento da procura por produtos customizados e que sejam entregues com maior rapidez em tiragens mais baixas e designs criativos.

Processos evolutivos vêm sendo incorporados nos negócios, ressaltou o especialista. Um exemplo são os dados variáveis, que incorporam esta evolução, trazendo um produto extremamente personalizado, um objetivo facilmente alcançado com a impressão digital. As baixas tiragens e os dados variáveis também mudam a forma de pensar em processos como design, armazenamento e logística.

A especialista Luciana Andrade também participou do Fespa Brasil Fórum 2016. Em sua palestra, ela destacou o novo mercado de comunicação visual e lembrou que o melhor investimento para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas, que deve apostar em novas estratégias, buscar parcerias, mudar o foco comercial do vendedor e direcionar investimentos em marketing e treinamento.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema “Lucro por um Propósito” da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir o faturamento da federação na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil



M&R adquire fabricante de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Novus Imaging tem tecnologia para produzir equipamentos inkjet de grande formato

Novus Imaging tem tecnologia para produzir equipamentos inkjet de grande formato

A M&R, fabricante norte-americana de equipamentos para impressão, anunciou a aquisição da Novus Imaging, fabricante de impressoras de grande formato como a Ultra (UV LED plana), a Synergia (UV híbrida) e a Pictora (UV de alta produtividade).

Tradicional fornecedora de máquinas serigráficas, a M&R recentemente expandiu sua linha de atuação ao passar a ofertar impressoras digitais DTG (direct-to-garment) e tecnologias de impressão inkjet. Para tanto, em 2015, a empresa investiu em uma ampla instalação com equipamentos robóticos capazes de fabricar vários produtos.

Mike Mills, presidente da Novus Imaging, declarou: “Estávamos cientes da recente expansão da M&R. Entrei em contato com o CEO da empresa, Rich Hoffman, e rapidamente percebemos que havia uma oportunidade para ambos”. Então surgiu a oferta da M&R adquirir o know-how de produção de impressoras de grande formato da Novus Imaging.

Sobre o processo de aquisição, Hoffman, da M&R, declarou: “Estamos ansiosos para combinar nossos recursos de fabricação, serviço e vendas, para fornecer maior acesso a equipamentos e suporte para clientes atuais e futuros".

Fonte: M&R