Akad apresenta nova impressora ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2016
Novajet DX1080 modelo 1602 vem com um conjunto de seis cores de tintas

Novajet DX1080 modelo 1602 vem com um conjunto de seis cores de tintas

A fornecedora Akad anunciou o lançamento da Novajet DX1080 modelo 1602, impressora ecossolvente indicada para trabalhos com mídias como vinis adesivos, canvas, lonas e papéis fotográficos, para produção de painéis, displays, adesivos, decoração de ambientes, posters, peças para pontos de venda, entre outras aplicações.

Com largura de 1,50m e duas cabeças de impressão, a máquina emprega conjunto com seis cores de tintas (CMYK, Lc, Lm), o que torna possível a reprodução de imagens com variações de tonalidades mais suaves.

Segundo a empresa, com capacidade de trabalhar com resolução de até 720 x 2.880dpi (modo de 8 passadas), a Novajet DX1080 oferece diversos modos de impressão versáteis que facilitam a adequação da qualidade e da velocidade de produção.

Com sistema rolo a rolo e rebobinador de mídia (take‐up), a impressora também oferece facilidade de operação e conta com sistema automático de limpeza das cabeças.

Fonte: Akad



Matan lança impressora UV Matan Quantum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Matan Quantum será apresentada na feira SGIA 2014

Matan Quantum será apresentada na feira SGIA 2014

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançará a Matan Quantum na feira SGIA 2014, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

A máquina vem equipada com cabeças de impressão que disparam gotas de tinta com volumes variados, de 7, 14 e 21 picolitros, que permitem reprodução de imagens com resolução de até 1200dpi.

A Matan disponibilizará também sistemas opcionais de alimentação de substratos, como o Jumbo Roll Media Handling, usado para suportar rolos de mídias com 750kg. Esse dispositivo inclui carregador e coletor motorizados, ambos equipados com cilindros dançarinos que permitem produções contínuas.

Outra característica inovadora é o ID Backprint, um dispositivo que registra informações dos arquivos digitais na própria mídia impressa, para facilitar a identificação dos trabalhos e evitar erros de acabamento, transporte e instalação. Outro opcional para a máquina é a mesa com sistema de vácuo para suporte de mídias rígidas. O dispositivo apresenta formato de 1,50m x 3,05m ou de 2m x 3m.

Fonte: My Print Resource



InkTec apresenta novas tintas sublimáticas da linha SubliNova G7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2014

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

SubliNova G7 é tinta sublimática compatível com impressoras com cabeças Epson

A InkTec, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a SubliNova G7, série de tintas sublimáticas para equipamentos com cabeças Epson DX7. Com a introdução da nova linha, a InkTec pretende ampliar sua atuação no mercado de sublimação digital e estamparia têxtil.

Além da SubliNova G7, a empresa oferece as tintas Hi-Lite e Sure, que são compatíveis com cabeças Epson DX5 e TFP.

Rick Kim, gerente de marketing da InkTec, declarou: "A SubliNova G7 foi criada e testada por nossas equipes de pesquisa e desenvolvimento e por clientes da Coreia do Sul, da China e do Brasil. Esses testes serviram para confirmar o alto padrão de qualidade dos materiais".

Fonte: Output Magazine