Akad apresenta nova impressora ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2016
Novajet DX1080 modelo 1602 vem com um conjunto de seis cores de tintas

Novajet DX1080 modelo 1602 vem com um conjunto de seis cores de tintas

A fornecedora Akad anunciou o lançamento da Novajet DX1080 modelo 1602, impressora ecossolvente indicada para trabalhos com mídias como vinis adesivos, canvas, lonas e papéis fotográficos, para produção de painéis, displays, adesivos, decoração de ambientes, posters, peças para pontos de venda, entre outras aplicações.

Com largura de 1,50m e duas cabeças de impressão, a máquina emprega conjunto com seis cores de tintas (CMYK, Lc, Lm), o que torna possível a reprodução de imagens com variações de tonalidades mais suaves.

Segundo a empresa, com capacidade de trabalhar com resolução de até 720 x 2.880dpi (modo de 8 passadas), a Novajet DX1080 oferece diversos modos de impressão versáteis que facilitam a adequação da qualidade e da velocidade de produção.

Com sistema rolo a rolo e rebobinador de mídia (take‐up), a impressora também oferece facilidade de operação e conta com sistema automático de limpeza das cabeças.

Fonte: Akad



swissQprint apresenta nova impressora UV Oryx LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

A fabricante swissQprint anunciou no mercado internacional a Oryx LED, impressora UV que estará disponível a partir de novembro de 2017.

Com novos refinamentos mecânicos, a impressora pode imprimir mídias diversas a uma velocidade de até 65m2/h, em uma mesa 2,5m x 2m.

As impressoras swissQprint são adaptáveis e expansíveis. Cada máquina é construída de acordo com os requisitos do cliente e pode ter opcionais acrescentados posteriormente, como uma nova configuração de tinta (até nove canais de cores) ou uma nova configuração de sistema de alimentação de substratos (opção rolo a rolo, opção de mídias rígidas com até 4m de comprimento e até um robô de carregamento de materiais).

A empresa tem outros dois modelos de impressoras LED: a Impala tem as mesmas dimensões da Oryx, mas produz a 180m2/h. Já a Nyala roda a 206m2/h e tem mesa de 3,2m x 2m.

Segundo a empresa, a tecnologia LED amplia o alcance das aplicações, é altamente econômica e deixa uma pequena pegada ambiental. Portanto, a cura LED prevalecerá sobre as demais.

Maurus Zeller, gerente de produto da swissQprint, declarou: “Desde o lançamento da Impala LED e da Nyala LED, percebemos que a maioria dos clientes prefere a solução LED em vez das lâmpadas de vapor de mercúrio”.

Fonte: swissQprint



Matan anuncia a impressora UV MatanFlex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional da MatanFlex. Com 3m de largura, o equipamento emprega tinta UV flexível para impressão de mídias para envelopamento de veículos.

Segundo a empresa, a tinta foi desenvolvida para substituir insumos à base de solvente, usados tradicionalmente na impressão de materiais para frota. Além disso, a nova tinta possui propriedades de extensão e alongamento de até 250%.

Erez Zimerman, diretor de marketing da Matan, declarou: "Até recentemente, a tinta UV era inadequada para a impressão de materiais para personalização de frotas. As mídias para o envelopamento de carro precisam alongar e aquecer, o que não era possível com tintas UV até o momento. E como as tintas solvente e ecossolvente estão sendo proibidas em muitos países por razões ambientais, foi necessário o desenvolvimento de tintas UV flexíveis para substituí-las. Nós, da Matan, aceitamos esse desafio".

A MatanFlex tem como base a plataforma Super-Wide Format, com centenas de instalações pelo mundo.

Fonte: My Print Resource