Akad apresenta nova impressora ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
Novajet WF1602 vem com conjunto de 6 cores de tintas

Novajet WF1602 vem com conjunto de 6 cores de tintas

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou uma nova impressora ecossolvente, a Novajet WF1602, indicada para produção de painéis, displays, adesivos, decoração, pôsteres, imagens de grande formato para PDV, entre outras aplicações compostas por mídias à base de PVC, canvas e papéis fotográficos.

Com sistema rolo a rolo e rebobinador de mídia (take-up), o equipamento apresenta largura de impressão de 1,54m e emprega duas cabeças Micropiezo TX800. Além disso, utiliza 6 cores (CMYK, Lc, Lm), para a reprodução de aimgens com variações de tonalidades mais suaves.

Com sistema automático de limpeza das cabeças de impressão, a Novajet WF1602 pode rodar em diversos modos de produção, de acordo com a qualidade e a velocidade desejadas.

Fonte: Akad



Case: Setembro Amarelo em Curitiba

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
VinilSul apoiou ação que alertou sobre a importância da valorização à vida

VinilSul apoiou ação que alertou sobre a importância da valorização à vida

Setembro é o mês da valorização à vida e da prevenção ao suicídio. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), é possível evitar que a fatalidade aconteça em até 90% dos casos, e muitos movimentos que promovem a conscientização sobre o tema ganharam força nos últimos anos.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) é a entidade responsável pelas atividades de conscientização sobre o suicídio no Brasil. A entidade promove a campanha “Você não está sozinho. Falar é a melhor solução”, que se intensifica durante o mês de setembro. A intenção é estimular as pessoas que precisam de apoio a procurar os serviços gratuitos e voluntários da instituição.

Em Curitiba, a capital paranaense, 100 pessoas são vitimadas pelo suicídio ao longo de um ano; muitas delas pulam do alto de edifícios. A partir dessa informação, surgiu a ideia de transformar os ônibus da cidade em mídias móveis. A frota municipal da URBS (Urbanização de Curitiba), empresa responsável pelo transporte público da cidade, foi adesivada com mensagens de apoio que pudessem ser vistas do alto. A comunicação foi desenvolvida pela agência de publicidade 433 AG. O birô MG3 Delta imprimiu as frases em rolos de vinil branco VS Quali, doados pela VinilSul. A mídia é indicada para aplicações promocionais internas e externas de curta duração. Além disso, pode ser impressa com tinta digital (solvente, ecossolvente e UV) e tinta serigráfica.

Se você precisa ou quer ajudar alguém, procure o CVV. O centro disponibiliza serviços grátis e sigilosos, e as conversas podem ser feitas por telefone (188), e-mail ou chat (24 horas).

Fonte: Vinilsul



Gênesis Tintas publica perfil técnico de impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2012

Conheça detalhes da Xerox 7142TEX, impressora para sublimação digital

Opção interessante para quem está pensando em ter uma impressora de sublimação, a Xerox 7142TEX ganhou um detalhado perfil técnico. Nele, há informações sobre a tecnologia de impressão e sistemas de alimentação (substratos e tintas), bem como indicações e procedimentos de instalação e assistência técnica.

A máquina, vendida pela Gênesis Tintas desde julho de 2012, é voltada tanto para iniciantes (em busca de empreender novos negócios) quanto para grandes serigrafias (que precisam complementar seus trabalhos).  A impressora vem equipada com cabeça Epson Micro PiezoTM do modelo DX5, que contém oito módulos (fileiras de nozzles), para o disparo das quatro tintas de processo (CMYK). Dentre as opções de resolução de imagem, estão: 360x360dpi, 360x720dpi e 540x720dpi.

Para rodar a impressora, a Gênesis recomenda o uso do software RIP Wasatch 7.0. Ele vem com ferramentas básicas para o trabalho de impressão digital de grande formato, além de possibilitar a calibração e a criação de perfis

Impressora vem equipada com cabeça Epson Micropiezo

Para que a impressora funcione como esperado, a fornecedora do equipamento envia ao comprador uma documentação, a qual contém todas as condições e procedimentos de instalação e funcionamento. Controle de temperatura, por exemplo, é um dos requisitos básicos listados na cartilha.

A instalação da máquina é fácil e pode ser feita pelo comprador. No entanto, a Gênesis oferece treinamentos a fim de garantir que o usuário tire o melhor proveito da impressora. A orientação é realizada em apenas um dia, e pode ocorrer tanto na empresa compradora do quanto na sede da fornecedora.

Fonte: Gênesis. Texto: InfoSign