Akad apresenta nova impressora ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
Novajet WF1602 vem com conjunto de 6 cores de tintas

Novajet WF1602 vem com conjunto de 6 cores de tintas

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou uma nova impressora ecossolvente, a Novajet WF1602, indicada para produção de painéis, displays, adesivos, decoração, pôsteres, imagens de grande formato para PDV, entre outras aplicações compostas por mídias à base de PVC, canvas e papéis fotográficos.

Com sistema rolo a rolo e rebobinador de mídia (take-up), o equipamento apresenta largura de impressão de 1,54m e emprega duas cabeças Micropiezo TX800. Além disso, utiliza 6 cores (CMYK, Lc, Lm), para a reprodução de aimgens com variações de tonalidades mais suaves.

Com sistema automático de limpeza das cabeças de impressão, a Novajet WF1602 pode rodar em diversos modos de produção, de acordo com a qualidade e a velocidade desejadas.

Fonte: Akad



Novo filme para laminação da Arlon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
ProTec Series 3960 é indicado para veículos

ProTec Series 3960 é indicado para veículos

A Arlon, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do ProTec 3960, filme para laminação que atua como uma barreira extremamente durável para proteger superfícies de veículos.

Indicado para aplicações que necessitam de excepcional resistência à abrasão, o laminado tem 305 micra e vem com liner sintético transparente e adesivo transparente e permanente.

Desenvolvido para ser laminado a frio, o ProTec Series 3960 inclui o sistema adesivo wet-out, que melhora a qualidade e o brilho das imagens.

A mídia tem durabilidade estimada de dois anos.

Fonte: Arlon



HP lança papel de parede sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Mídia faz parte do portfólio HP Wallcovering Suite

Mídia faz parte do portfólio HP Wallcovering Suite

A HP, fornecedora de impressoras e mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o PVC-free Durable Suede, papel de parede que pode receber impressão e ser instalado com facilidade por meio de primers e outros métodos comuns de aplicação.

Segundo a empresa, o papel, que não possui PVC em sua composição, apresenta superfície macia e com textura de camurça, além de ser certificado ASTM F793 e resistente a mofo e ferrugem.

Indicada para decoração de ambientes residenciais e comerciais, a mídia também recebeu os certificados FSC, REACH e UL GreenGuard Gold, que garantem que a utilização segura do papel em ambientes como escolas e hospitais.

A HP informou também que o substrato é fabricado com a tecnologia ColorPro, que oferece resultados de qualidade profissional às imagens impressas.

Fonte: HP