Agfa realizará seminário virtual sobre impressão digital em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2020
Studio 5D10 tem duração de três dias

Studio 5D10 tem duração de três dias

A fabricante Agfa anunciou o Studio 5D10, evento virtual de três dias (de 6 a 8 de outubro) com sessões sobre impressão inkjet. O objetivo do seminário é apoiar signmakers, birôs e gráficas de todo o mundo a enfrentar seus desafios atuais.

Para ver a lista de sessões programadas e para se registrar, basta entrar no site www.studio5D10.com. As palestras serão transmitidas da sede da Agfa, na Bélgica, em inglês. Elas terão duração de aproximadamente uma hora, cada.

Além de tratar de tendências, o evento mostrará os benefícios oferecidos pelas tecnologias da Agfa, como impressoras de grande formato, fluxos de trabalho dedicados, softwares de automação e tintas digitais sustentáveis.

O Studio 5D10 será palco de duas transmissões por dia, consistindo em um mix de palestras de especialistas, cases, informações de histórico e sessões de perguntas e respostas. Cada transmissão tratará de um tópico, entre eles, o poder das aplicações exclusivas, a importância do fluxo de trabalho integrado e as diferentes formas de automação inteligente que economizam tempo e dinheiro.

Tom Vermeulen, chefe da unidade de negócios Inkjet Sign & Display da Agfa, declarou: “Feiras como a Fespa foram adiadas devido ao surto do covid-19, mas nosso compromisso com a indústria de impressão permanece forte. Queremos inspirar e envolver as empresas de impressão. O Studio 5D10, atualizará nossos clientes sobre nossas ofertas e discutirá como elas pode impulsionar os negócios”.

O nome do Studio 5D10 deriva do número do estande da Agfa na Fespa, que seria realizada em outubro

Os links das gravações serão disponibilizados ao final de cada dia de transmissão.

Fonte: Agfa

Tags: Studio 5D10, Agfa,


Serilon adquire fábrica de mídias Starpac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2014

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

A Serilon, fornecedora de produtos para comunicação visual, anunciou ter completado a aquisição da Starpac, fábrica de vinis adesivos sediada em Guarulhos, São Paulo.

O relacionamento entre as empresas começou em 2008. Com o controle total da Starpac, a Serilon pretende aperfeiçoar a produção de vinis adesivos da companhia adquirida.

De acordo com a empresa, o portfólio de produtos foi reestruturado e o parque fabril, revitalizado. A planta conta com um laboratório de alta tecnologia que segue normas da Finat, órgão internacional de normalização de películas autoadesivas.

A Serilon possui 32 unidades em território nacional e 28 anos de atuação no mercado de comunicação visual.

Fonte: Serilon



DuPont apresenta novas tintas para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

A DuPont, fabricante de insumos gráficos, anunciou versões melhoradas das duas séries de tintas Artistri: a Brite DTG, indicada para impressoras direct-to-garment, e a RTR, voltada para impressoras de grande formato com sistema rolo a rolo. As linhas serão apresentadas na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

As tintas Artistri Brite DTG foram especialmente desenvolvidas para estamparias que desejam trabalhar com tecnologia de impressão digital direta em peças de vestuário. Segundo a empresa, os insumos reproduzem cores mais brilhantes e trabalham em ciclos de produção mais curtos. A DuPont também oferece tinta branca, que poder ser utilizada para estampar tecidos escuros.

Já as tintas pigmentadas RTR Artistri são indicadas para equipamentos com cabeças piezoelétricas que trabalham com fluidos de média e baixa viscosidade. De acordo com a DuPont, essas tintas oferecem cores mais brilhantes e garantem maior rendimento de produção em tecidos de algodão ou misturas de algodão.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As inovações implementadas na linha Artistri colocam essas tintas em um patamar mais elevado de qualidade. Elas são capazes de reproduzir cores mais brilhantes e melhoram a impressão, acrescentando vantagens competitivas aos nossos clientes”.

Fonte: DuPont