Agfa lançará impressora para sublimação na feira SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

Ardeco lançamento da Agfa na SGIA 2013

Ardeco: lançamento da Agfa na SGIA 2013

A Agfa, fabricante de tintas e equipamentos gráficos, apresentará na feira SGIA 2013 a Ardeco, impressora digital sublimática com 3,2m de largura de saída. Podendo ter oito ou 12 cabeças, a máquina possui sistema em linha de acabamento para corte, a fim de produzir displays, bandeiras e outros materiais têxteis.

Os visitantes do estande da Agfa também poderão ver de perto a Asanti, nova solução de fluxo de trabalho de grande formato. Baseado em PDF, ela possibilita a gestão de vários dispositivos de impressão, para otimizar a produção de peças para comunicação visual.

Mais máquinas serão apresentadas no estande da Agfa, como as impressoras UV Jeti TitanX FTR, Anapurna M3200 RTR e Anapurna M2500. Além disso, a fabricante promete o lançamento de mídias da marca Duratex. Entre as novidades, estão canvas para banner, backlits e tecidos tratados.

Fonte: My Print Resource



Nova impressora 3D para comunicação visual da Massivit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Massivit 1500 produz peças de sinalização com até 1,45m de altura

Massivit 1500 produz peças de sinalização com até 1,45m de altura

A Massivit, fabricante de impressoras 3D de grandes formatos, anunciou no mercado internacional o Massivit 1500, novo equipamento para composição de peças tridimensionais, leves e ocas de até 1,45m de altura.

Com a exclusiva tecnologia Gel Dispensing Printing, a Massivit 1500 é indicada para empresas que produzem comunicação visual para os segmentos de varejo, publicidade, sinalização, entretenimento, eventos e decoração de interiores, que demandam cada vez mais serviços customizados.

A impressora também pode ser empregada para a composição de letras-caixas e outras estruturas complexas produzidas em processos e maquinários mais tradicionais.

Fonte: Massivit



Epson lança pré-tratamento para impressão direta em tecidos de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Solução foi desenvolvida para uso em impressoras DTG Epson SureColor F2000 e F2100

Solução foi desenvolvida para uso em impressoras DTG Epson SureColor F2000 e F2100

A Epson anunciou nos Estados Unidos um novo pré-tratamento de tecidos de poliéster. A solução foi desenvolvida para roupas estampadas nas impressoras SureColor F2000 F2100. Portanto, expande as oportunidades de receita ao possibilitar a impressão direta em materiais sintéticos, como vestuário esportivo, imitação de seda e couro e acessórios

Segundo a empresa, a solução se encaixa perfeitamente no fluxo de trabalho da produção DTG. Além disso, é certificada pela OEKO-TEX ECO PASSPORT, que assegura que o produto não oferece riscos à saúde dos operadores e dos consumidores.

O pré-tratamento para tecidos de poliéster foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com as tintas Epson UltraChrome DG.

Timothy Check, gerente de produto Epson America, declarou: “Até o momento, a indústria de impressão DTG limitou-se a estampar misturas 100% algodão ou algodão-poliéster. Esta nova solução de pré-tratamento de poliéster abrirá oportunidades para impressão direta e customização. Também vai abrir portas para a personalização de roupas em eventos esportivos”.

Fonte: Epson