Agfa lançará impressora Anapurna H3200i LED na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2016
H3200i LED complementa a série de impressoras híbridas da Agfa

H3200i LED complementa a série de impressoras híbridas da Agfa

A Agfa, fornecedora de impressoras e tintas digitais, estará presente na edição 2016 da SGIA, feira que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. No evento, a fabricante promete lançar o Anapurna H3200i LED, equipamento híbrido de impressão de grande formato com largura de 3,2m.

Acionada por correia, a impressora pode trabalhar com todos os tipos de mídias em rolo com largura de até 3,2m, tanto na configuração de rolo único como na de dois rolos. A máquina também possibilita a impressão em materiais rígidos de 2m × 3m.

Outro diferencial do equipamento é a função de tinta branca, que inclui pré-branco, pós-branco, ponto e sanduíche. Além disso, a máquina é operada com o Asanti 3.0, sistema de fluxo de trabalho dedicado a impressão de grande formato.

A Anapurna H3200i LED também incorpora tecnologia de cura por UV LED refrigerada a ar, que permite a utilização de maior variedade de mídias, além de economizar energia, aumentar o tempo de utilização do sistema e reduzir despesas operacionais.

Willy Van Dromme, gerente de marketing de grande formato da Agfa Graphics, declarou: “Com o fluxo de trabalho Asanti, a cura por LED UV e a série Anapurna ampliada com a H3200i LED, frisamos nosso compromisso com os mercados em que atuamos. Nossos clientes se beneficiarão com a economia operacional, o maior leque de mídias e as vantagens ambientais que a cura por UV LED confere aos sistemas, sem comprometer a qualidade de impressão e a produtividade”.

Além da nova impressora da linha Anapurna, na SGIA 2016 a Agfa apresentará a FB2540i LED (plana), a RTR3200i LED (rolo a rolo), a Jeti Mira (plana com sistema rolo a rolo acoplável) e a Jeti Tauro (híbrida com ¾ de automação).

Tecnologia UV LED da série Anapurna i

Os equipamentos da linha Anapurna i incorporam lâmpadas UV LED de 16 W/cm² refrigeradas a ar, e as tintas da Agfa combinam com as frequências ultravioleta específicas das lâmpadas.

Graças à menor emissão de calor, é possível imprimir em um leque maior de mídias, inclusive em substratos sensíveis ao calor, como estireno de camada fina e materiais de tecido de PVC.

A tecnologia de cura de LED ultravioleta também oferece outras vantagens operacionais e ambientais. Ao contrário das lâmpadas de mercúrio, a vida útil do LED condiz com a vida útil de uma impressora, que é, em média, de cinco anos.

As lâmpadas de LED podem ser acesas e apagadas instantaneamente, sem degradação da intensidade. Consequentemente, tanto o custo como os períodos de inatividade devido à substituição das lâmpadas são menores. Além disso, a potência – um elemento importante para a conservação das características físicas da impressão – se mantém consistente durante a vida útil dos LEDs.

Finalmente, as lâmpadas de LED prescindem de aquecimento e resfriamento, o que reduz o consumo de energia durante a impressão, diminuindo-o a um mínimo absoluto durante as pausas – e isso resulta na redução do valor da conta de energia.

Fonte: Agfa



Fespa Brasil 2017 promoverá eventos grátis sobre estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Sublimation Day e Fespa Digital Textile Conference são atrações especiais

Sublimation Day e Fespa Digital Textile Conference são atrações especiais

Para disseminar conhecimento no mercado de estamparia têxtil digital, a Fespa Brasil 2017, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março em São Paulo, promoverá dois eventos grátis: o Sublimation Day e a Fespa Digital Textile Conference.

Para o dia 17 de março está marcado a terceira edição da Fespa Digital Textile Conference, na qual os participantes poderão assistir a diversas palestras com profissionais experientes que acompanham a evolução e os benefícios oferecidos pela impressão digital.

Em sua segunda edição, o Sublimation Day ocorrerá no dia 18 de março e será um momento dedicado à impressão digital sublimática. O evento reunirá especialistas para tratar das características do processo, seus pontos positivos, possibilidades e diferenciais. Além disso, serão apresentadas tendências de mercado tanto para o empresário veterano como para o profissional que vislumbra na sublimação um novo tipo de investimento.

Fonte: Fespa Brasil



GIS anuncia novos componentes de sistemas de tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2014

Peças são empregadas na montagem de sistemas de tintas inkjet

Peças são empregadas na montagem de sistemas de tintas inkjet

A GIS (Global Inkjet Systems), desenvolvedora de softwares, drivers, firmwares e eletrônicos para cabeças de impressão, anunciou o lançamento de novos componentes de sistemas de tintas inkjet. São peças indicadas para fabricantes de máquinas desenvolverem sistemas de abastecimento de tinta. Além disso, a empresa oferece  consultorias, projetos de sistemas e suporte a uma série de tanques de cabeças, controles de sistema de pressão, filtração e desgaseificação.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Com o nosso portfólio, pretendemos ajudar os clientes a reduzir o tempo que gastam para desenvolver um produto. Os eletrônicos e softwares que vendemos têm conseguido auxiliar essas empresas. Descobrimos que os sistemas de tinta em desenvolvimento com prazos apertados estavam se tornando um desafio para alguns fabricantes de impressoras. Então, dois anos atrás, decidimos investir e desenvolver esta nova linha de produtos".

A GIS também vende placas de controle de tinta que suportam mais de seis tipos de fluidos e tintas e podem ser usadas com cabeças de impressão com diferentes modos de escoamento.

Fonte: What They Think