Agfa lança versão 4.0 do StoreFront

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

A Agfa, fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou a versão 4.0 do StoreFront, solução web-to-print baseada em nuvem que possibilita executar pedidos on-line 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Segundo a empresa, o StoreFront 4.0 conta com lojas mais ágeis e algoritmos avançados (para embalagem e redução do custo de envio). Outro recurso é o “gravar cotação”, por meio do qual revendedores e agências podem obter informações sobre preços para um pacote de produtos (inclusive custos de envio).

Andy Grant, diretor global de software da Agfa Graphics, declarou: “Digamos que um comprador precise de uma cotação para o envio prioritário de uma grande quantidade de pôsteres ou de vários produtos diferentes para uma campanha promocional. O StoreFront exibe o custo total do projeto inteiro”.

O módulo de envio no StoreFront 4.0 foi reformulado e recebeu novos algoritmos de embalagem, para agrupamento de itens pedidos e cálculo da quantidade ideal de caixas para o envio. Além disso, um novo tipo de embalagem foi incluído para pôsteres, banners e peças de comunicação visual. Estes produtos podem ser combinados em um único rolo de embalagem.

Ainda de acordo com a empresa, os novos recursos do StoreFront 4.0 possibilita diminuir custos de envio, o que pode ser um fator decisivo para os compradores. A otimização das embalagens ajuda os prestadores de serviços de impressão a obter uma vantagem sobre seus concorrentes.

Embora tenha sido desenvolvido para funcionar em conjunto com outras as soluções da Agfa, como o Apogee Prepress v10 e o Asanti v3, o StoreFront é compatível com qualquer ferramenta de produção de impressão.

A empresa frisa que o comércio eletrônico continua em crescimento, e os clientes exigem que os produtos estejam facilmente acessíveis. Portanto, as lojas web-to-print devem ser ágeis e otimizadas para serem visualizadas em telas menores (em dispositivos móveis) e maiores (monitores de mesa).

Fonte: Agfa Brasil



Nova pesquisa da SGIA mostra tendências do mercado norte-americano de impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentaias para entender o mercado

SGIA faz levantamento de dados e estatísticas fundamentais para entender o mercado dos EUA

A norte-americana SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) realiza anualmente uma pesquisa sobre os negócios dos segmentos relativos a impressão digital e comunicação visual. As informações contidas nos relatórios gerados ajudam os empresários dos EUA a fazer planejamentos e tomar ações mais assertivas.

pesquisa provê um panorama da indústria de impressão digital e apresenta análises e estatísticas sobre:

  • compra de equipamentos;
  • mercados;
  • áreas e produtos;
  • confiança econômica;
  • finanças relacionadas ao ano passado e ao atual.

Depois de receber e analisar os dados, a SGIA envia aos membros da associação e aos participantes da pesquisa uma cópia grátis do relatório.

Podem participar da pesquisa apenas empresas norte-americanas de impressão digital, serigrafia e outras tecnologias empregadas na criação de produtos como displays de PDV, eletrônicos impressos, sinalização, publicidade, estamparia têxtil, envelopamento de carros, entre outros materiais. Porém, os empresários brasileiros membros da entidade podem ter acesso aos dados, a fim de usá-los para entender um mercado de ponta.

O InfoSign e a SGIA fecharam recentemente uma parceria cuja finalidade é levar mais informações de qualidade aos empresários e técnicos brasileiros.

Fonte: SGIA



Alko inaugura fábrica de películas autoadesivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

Planta fica situada em Guarulhos, em São Paulo

Planta fica situada em Guarulhos, em São Paulo

A Alko, fabricante nacional de películas plásticas, inaugurou recentemente uma nova unidade industrial, situada em Guarulhos, na Grande São Paulo. A planta tem 7.500m2 e é dedicada à produção de vinis adesivos da marca Alltak, voltados para comunicação visual e envelopamento de carros.

Segundo a empresa, a fábrica conta com novos equipamentos, processos produtivos reformulados e colaboradores capacitados. Além disso, apresenta sistema de controle de qualidade, prioriza políticas de sustentabilidade e desenvolve novos produtos.

A decisão de ampliar as instalações para a linha Alltak foi tomada para aumentar a produção e atender a demanda do mercado brasileiro.

Dentro da fábrica, a Alko também criou uma usina de reciclagem, que processa aparas e materiais comprados de outras empresas, a fim de transformá-los em novos produtos. O resultado é uma economia anual de mais de 1.800 toneladas de insumos.

Fábrica é totalmente dedicada à produção de adesivos para comunicação visual

Fábrica é totalmente dedicada à produção de adesivos para comunicação visual

Fonte: Alltak