Agfa lança soluções de impressão digital na SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

Anapurna M3200i RTR possui 3,2m de largura de impressão

Anapurna M3200i RTR tem 3,2m de largura de impressão

A Agfa, fornecedora de impressoras digitais, estreia a Anapurna M3200i RTR na feira SGIA 2014. O equipamento UV apresenta 3,2m de largura e sistema rolo a rolo. Com paleta de seis cores (CMYKLcLm), trabalha com mídias flexíveis como tecidos, lonas e vinis.

A máquina pode receber sistema opcional de rolo duplo, que torna possível imprimir simultaneamente trabalhos em dois rolos do mesmo tipo de mídia, cada uma com até 60cm de largura.

Além de participar da SGIA 2014, a Agfa passou a distribuir nos EUA os equipamentos da MGI-USA, fabricante de soluções de impressão e acabamento, como a Meteor DP8700 XL+, com sistema de alimentação de múltiplos substratos (papel, plástico e envelope) e impressões a laser.

Outro equipamento que ingressou no porftólio da Agfa foi o JETvarnish 3D, que realiza envernizamento UV local e cria efeitos 3D em displays de PDV e sinalização.

Meteor DP8700 XL+

Meteor DP8700 XL+

Fonte: Agfa Graphics



Kiian Digital apresenta tintas digitais fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Novidades serão apresentadas pela primeira vez na feira SGIA 2014

Novidades serão apresentadas pela primeira vez na feira SGIA 2014

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na feira SGIA 2014, que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas (EUA), para lançar tintas sublimáticas fluorescentes das cores rosa, amarela e verde. Elas fazem parte da linha Digistar, indicada para personalização de vestuário, sobretudo de moda esporte.

A disponibilidade de novas tintas sublimáticas permite que as empresas ofereçam diferenciais aos clientes. Além disso, os usuários podem responder a demandas específicas do mercado de moda e agregar valor com aplicações individuais e limitadas.

Segundo a Kiian, as novas tintas fluorescentes oferecem excelentes propriedades de secagem, alta performance cromática e uma ampla gama de cores.

Fonte: SGIA



Nova máquina de corte automático é lançada na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
Flexa Miura II Plus automatiza o processo de corte no acabamento de mídias de grande formato

Flexa Miura II Plus automatiza o processo de corte no acabamento de mídias de grande formato

A Rock Hill Distribution, fornecedora norte-americana de materiais para comunicação visual, anunciou na SGIA 2016, feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, nos EUA, o lançamento da Miura II 160 Plus, máquina de corte automático para mídias de grande formato.

Segundo a empresa, o equipamento possui alinhamento vertical com lâminas rotativas para corte nos eixos X e Y de imagens impressas. A máquina pode processar materiais como laminados, papéis de parede, vinis adesivos, backlits, banners, lonas, borrachas magnéticas, policarbonato, poliéster, entre outras mídias.

A Miura II 160 Plus também incorpora uma nova ferramenta de controle de borda, que é um sensor óptico que lê a linha longitudinal impressa ao longo do comprimento da bobina de mídia, o que garante cortes finais em linha reta.

A fornecedora também ressalta que a máquina é flexível, fácil de usar e que pode ser um elemento importante dentro da cadeia de produção para otimizar as etapas de acabamento e evitar lentidões no processo.

Fonte: SGIA