Agfa lança mesa de corte de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2015

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

A Agfa, fabricante de equipamentos para grandes formatos, anunciou a Acorta, mesa de corte indicada para empresas que trabalham com papelão, impressão digital e sinalização. Com a máquina, é possível realizar acabamentos em substratos rígidos e flexíveis, transformando-os em banners, caixas, embalagens, entre outras peças impressas.

A Acorta produz na velocidade máxima de 102m/min e possui 40 zonas de vácuo, que são automaticamente ativadas para fixar o substrato na mesa e garantir a qualidade do trabalho.

De acordo com a fabricante, a Acorta emprega sistema que localiza objetos impressos e pontos de referência das mídias, além de reconhecer automaticamente a altura dos substratos, o que elimina set-ups manuais.

Dominiek Arnout, vice-presidente para inkjet da Agfa Graphics, declarou: "Desenvolvemos a Acorta para que ela possa ser integrada ao fluxo de trabalho Agfa, o que permitirá aos clientes ter mais produtividade".

A mesa de corte da Agfa será lançada oficialmente na feira SGI 2015, realizada entre os dias 11 e 13 de janeiro, em Dubai.

Fonte: Agfa



Akad apresenta nova impressora ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2016
Novajet DX1080 modelo 1602 vem com um conjunto de seis cores de tintas

Novajet DX1080 modelo 1602 vem com um conjunto de seis cores de tintas

A fornecedora Akad anunciou o lançamento da Novajet DX1080 modelo 1602, impressora ecossolvente indicada para trabalhos com mídias como vinis adesivos, canvas, lonas e papéis fotográficos, para produção de painéis, displays, adesivos, decoração de ambientes, posters, peças para pontos de venda, entre outras aplicações.

Com largura de 1,50m e duas cabeças de impressão, a máquina emprega conjunto com seis cores de tintas (CMYK, Lc, Lm), o que torna possível a reprodução de imagens com variações de tonalidades mais suaves.

Segundo a empresa, com capacidade de trabalhar com resolução de até 720 x 2.880dpi (modo de 8 passadas), a Novajet DX1080 oferece diversos modos de impressão versáteis que facilitam a adequação da qualidade e da velocidade de produção.

Com sistema rolo a rolo e rebobinador de mídia (take‐up), a impressora também oferece facilidade de operação e conta com sistema automático de limpeza das cabeças.

Fonte: Akad



Mouvent apresentará nova impressora digital têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
TX801 estará em exposição na ITM 2018

TX801 estará em exposição na ITM 2018

A Mouvent, fabricante suíça de sistemas de impressão, estará na ITM 2018, feira têxtil internacional que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de abril, em Istambul, Turquia. A empresa aproveitará o evento para apresentar a TX801, impressora têxtil industrial capaz de trabalhar na velocidade de 200m²/h.

Com oito cores, a máquina pode empregar tintas reativa, dispersa, ácida e pigmentada, para estampar na resolução de 1200 × 1200dpi.

Segundo a empresa, embora a TX801 tenha sistema de impressão “scanning”, até 50% dos trabalhos executado nela podem ser concluídos em uma única passada. Para alcançar altos níveis de produtividade, a máquina utiliza a tecnologia Mouvent Cluster, com cabeças Samba, da Fujifilm.

A impressora pode processar tecidos de malha, tecidos e não tecidos com largura máxima de 1.820mm, em bobinas com diâmetro de até 400mm.

Uma das mais prestigiadas feiras têxteis do mundo, a ITM expõe tecnologias de tecelagem, tingimento, impressão, acabamento, entre outras. Em 2018, espera-se que mais de mil empresas apresentem suas mais recentes soluções em Istambul.

Fonte: Mouvent