Agfa lança impressoras digitais Jeti Titan S e HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Agfa incrementa portfólio de impressoras UV para alta produtividade

Agfa incrementa portfólio de impressoras UV de alta produtividade

A Agfa, fabricante de produtos gráficos, anuncia o lançamento de dois modelos (S e HS) da linha Jeti Titan, composta por impressoras UV flatbed (planas). As máquinas são indicadas para birôs que trabalham com prazos muito apertados e alta produtividade.

Os equipamentos empregam cabeças de impressão Ricoh Gen 5 de 1.280 nozzles, que disparam gotas com volume de 7 picolitros, permitindo a reprodução de textos com 4 pontos. A Jeti Titan S vem com apenas uma linha de cabeças, que pode ser duplicada, tornando a máquina mais produtiva.

Além da paleta de cores CMYKLcLm, as máquinas apresentam o branco duplo (WW) e possibilitam a produção em diferentes modos de produção, para a sobreposição do branco ou reprodução de cores especiais (spot colors), tanto em mídias flexíveis quanto rígidas.

A mesa apresenta estrutura de aço, área de 2m x 3m e sistema de movimentação. Como opção, o usuário pode instalar um sistema flat-to-roll de alimentação de substratos, para impressão de mídias flexíveis com até 3,2m de largura.

As máquinas utilizam software Asanti e tintas Anuvia.

Fonte: What They Think



Mimaki apresentou lançamentos de 2017 na Fespa Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2017
Fabricante exibiu impressoras têxteis, UV e látex

Fabricante exibiu impressoras têxteis, UV e látex

Entre os dias 15 e 18 de março, a Mimaki expôs seu portfólio completo de equipamentos para impressão digital na Fespa Brasil 2017, que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa também aproveitou a feira para apresentar suas máquinas recém-lançadas, como a Tx300P-1800, indicada para impressão direta em algodão e poliéster. A partir de julho, o equipamento incluirá uma nova função híbrida, que possibilita o uso tanto de tinta pigmentada (TP400) como de sublimática (Sb420).

Ainda na seara têxtil, a fabricante apresentou a TS300P-1800, impressora sublimática de baixo custo de produção e velocidade máxima de 115m2/h. Além das cores de processo, o equipamento pode empregar tintas fluorescentes.

Para o público do segmento industrial, a Mimaki expôs a UJF-3042MkII, impressora de mesa UV LED que trabalha com substratos no formato máximo de 300mm × 420mm (A3) e altura de até 153mm. A máquina é indicada para a criação de produtos com alto valor agregado para diversas aplicações.

Outro destaque da empresa foi a impressora UJF-7151plus, com área de impressão de 710mm × 510mm e sistema de abastecimento de tinta por litro. Capaz de trabalhar na velocidade máxima de 3,3m2/h, a máquina é vendida com a LUS-350, nova tinta original com elasticidade de até 350%. O insumo é indicado para aplicações termomoldáveis.

Para comunicação visual, a novidade foi a JV400LX, primeira impressora látex a empregar tinta branca, para aplicações internas e externas de sinalização.

A Mimaki também estará presente na feira Serigrafia Sign 2017, que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Mimaki Brasil



EasyCut Studio chega à versão 4.1.0.7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Software passou a suportar novos modelos da Mutoh, Gerber e Liyu

Software passou a suportar novos modelos da Mutoh, Gerber e Liyu

Indicado para rodar plotters de recorte, o software EasyCut Studio foi atualizado para a versão 4.1.0.7, que passou a oferecer a capacidade de projetar em vetor e cortar vinis em equipamentos Mutoh Kona, Mutoh SC, Gerber FasTrack e Liyu SC-A.

De acordo com os engenheiros que trabalharam na atualização, o aplicativo rodou teste em mais de 200 plotters de corte diferentes. A equipe visitou vários fabricantes e conversou com diferentes engenheiros, para entender seus pontos críticos.

O Easy Cut Studio 4.1.07 inclui os seguintes novos recursos e correções de bugs:

  • Novo suporte para plotters das séries Mutoh (Kona e SC), Gerber FasTrack e Liyu (SC-A, TC-A, TC-AA e HC-AF);
  • Novo driver da Mutoh Kona;
  • Novo corte de seleção e opções de espelhamento para cortador de Rabbit;
  • Corrigido problema de corte na Silhouette CAMEO 3;
  • Corrigido problema com edição de nós após o corte do desenho.

Fonte: EasyCut Studio