Agfa lança impressora UV LED Jeti Ceres RTR3200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Indicada para imprimir mídias em bobinas, Jeti Ceres RTR3200 tem 3,2m de largura

Indicada para imprimir mídias em bobinas, Jeti Ceres RTR3200 tem 3,2m de largura

A fabricante Agfa anunciou o lançamento da Jeti Ceres RTR3200, impressora rolo a rolo UV LED com 3,2m de largura. Indicada para produção de médias e grandes tiragens, a máquina pode estampar em um ou dois rolos simultaneamente a uma velocidade de 186m²/h.

Em função da cura LED e das tintas UV originais da Agfa, a Jeti Ceres pode imprimir em mídias sensíveis ao calor, o que abre novas oportunidades de negócios e permite reduzir custos. Além disso, a máquina vem equipada com circulação de tinta branca, o que aumenta as possibilidades de impressão sobretudo em mídias backlit e com imagens tanto na frente quanto no verso.

A Jeti Ceres oferece a opção de aplicação de um primer especial. Ou seja, a máquina imprime automaticamente uma fina camada do insumo antes de depositar as tintas. Esse procedimento cria uma camada com a tensão superficial ideal para o recebimento da impressão. Além de evitar retrabalhos, o primer aumenta a produtividade e garante a qualidade das imagens.

O Asanti, software de fluxo de trabalho de grandes formatos, vem incluso no sistema da Jeti Ceres. Com o aplicativo, é possível gerenciar todas as etapas de pré-impressão, produção e acabamento. O Asanti também é compatível com o PrintSphere, serviço em nuvem que padroniza o fluxo de informações entre clientes, colaboradores, departamentos e outras soluções da própria Agfa, o que melhora o compartilhamento de arquivos e aumenta a segurança do fluxo de dados.

Fonte: Agfa



Nova unidade de purificação de ar para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2020
Dispositivo filtra ar e reduz odores no ambiente de produção

Dispositivo filtra ar e reduz odores no ambiente de produção

A filial europeia da Mimaki e a Bofa International, empresa especialista em tecnologia de extração de fumaça, anunciaram uma nova unidade de purificação de ar para a impressora solvente SWJ-320EA, de 3,2m de largura. A finalidade do aparelho é garantir um ambiente mais limpo e agradável aos operadores da máquina. Ele também reduz odores e possui filtros substituíveis pelo usuário

A nova purificadora, que tem 4m de comprimento e se conecta diretamente à impressora, extrai os VOCs (compostos orgânicos voláteis) emitidos durante a produção, passa a filtrá-los e, em seguida, libera o ar limpo de volta para o ambiente de produção.

Testes confirmaram que o nível de VOCs liberados pela impressora caiu de 250ppm para 1,8ppm.

A impressora SWJ-320EA, lançada em 2019, é indicada para estampar materiais para pdv, vinis para envelopamento de veículos, banners, outdoors, displays, entre outras peças de comunicação visual.

Bert Benckhuysen, gerente de produto da Mimaki Europe, comentou: “A Bofa é líder de mercado em tecnologia portátil de extração de fumaça e sua experiência provou ser inestimável ao desenvolver uma solução para a SWJ-320EA. Como resultado desta colaboração bem, nossos clientes ganham uma vantagem competitiva significativa”.

Fonte: Mimaki Europe



Avery passa a oferecer opções de papéis reciclados para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

A Avery Dennison, fabricante de substratos, apresentou uma nova linha de papéis reciclados e certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC). Os materiais, indicados para rótulos e etiquetas, foram desenvolvidos para ajudar marcas e convertedores a atingir objetivos de sustentabilidade. Os papéis são fabricados sem cloro e oferecem brancura e aparência brilhante. Segundo a empresa, os substratos possuem características que garantem boa qualidade e velocidade na impressão.

A Avery também comercializa os papéis da linha ClearIntent, que ajudam conversores que buscam trabalhar com rótulos e embalagens sustentáveis. Os materiais deste portfólio atendem ao menos um dos três padrões abaixo:

- Origem responsável: empresas terceirizadas certificam que uma quantidade significativa do conteúdo do produto vem de materiais de origem sustentável;

- Redução de material: o produto deve oferecer desempenho comparável ou superior a uma alternativa convencional, mas usando menos materiais na fabricação;

- Reciclagem: o material deve ser reciclável ou feito de conteúdo reciclado. Ou, ainda, ter componentes que ajudem no processo de reciclagem do recipiente ou da embalagem em que rótulo está ligado.

Fonte: Avery



Clicky