Agfa lança impressora industrial Jeti Tauro H3300 LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Equipamento roda na velocidade máxima de 453m²/h

Equipamento roda na velocidade máxima de 453m²/h

Durante a Fespa 2018, a fabricante Agfa anunciou a Jeti Tauro H3300 LED, impressora UV maior, mais resistente e mais rápida que a antecessora Jeti Tauro H2500 LED, lançada há um ano.

Com sistema híbrido, a impressora estampa mídias com até 3,3m de largura, na velocidade máxima de 453m²/h. Além disso, a máquina permite diferentes graus de automação e emprega tintas com alta carga de pigmentos, que resistem a condições climáticas externas e extremas.

Segundo a empresa, a impressora oferece automação no carregamento de múltiplas placas de substratos, o que reduz o tempo ocioso. Isso porque a máquina vem com uma nova mesa de vácuo patenteada que mantém as mídias perfeitamente planas sob o carro de impressão, além de garantir o transporte preciso dos substratos. Na versão rolo a rolo, o equipamento é capaz de lidar com uma ou duas bobinas pesadas ao mesmo tempo.

Ainda de acordo com a empresa, o LED empregado na Jeti Tauro H3300 dura mais e gera luz consistente ao longo de sua vida útil, de cerca de 10.000 horas. Além disso, as tintas UV desenvolvidas pela Agfa combinam perfeitamente com a emissão espectral das lâmpadas LED. Isso garante cura instantânea, excelente aderência em diversas mídias rígidas, boa resistência a riscos e estabilidade de cor.

A Jeti Tauro H3300 LED foi apresentada num estande imersivo, que ofereceu experiências sensoriais interativas, por meio de realidade virtual, para apresentar soluções inkjet de “extrema produtividade e extrema qualidade” (novo mote da empresa anunciado na feira).

Fonte: Agfa



Canon apresenta novas impressoras imagePROGRAF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Canon imagePROGRAF iPF685 tem largura de impressão de 24 polegadas

Canon imagePROGRAF iPF685 tem largura de impressão de 24 polegadas

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional de seis novos modelos da linha imagePROGRAF: iPF785, iPF780, iPF785 MFP M40, iPF780 MFP M40, iPF685 e iPF680. Os quatro primeiros apresentam 36 polegadas de largura de impressão. Os dois últimos têm 24 polegadas.

Os equipamentos são indicados para empresas que fazem impressão de mapas, desenhos técnicos, planos de gerenciamento, posters e sinalização.

Tintas

As impressoras imagePROGRAF recém-lançadas vêm equipadas com um conjunto de cinco tintas, que inclui uma nova formulação de magenta, para a reprodução de imagens com vermelhos mais vivos. Segundo a Canon, as tintas originais apresentam boa adesão e são resistentes a arranhões.

Os equipamentos também incluem tanques de tinta de 300ml. O sistema de tinta permite que usuários utilizem todo o insumo do tanque antes de inserir um novo cartucho. Além disso, é possível substituir os cartuchos sem ter de parar a máquina.

Scanner

Os modelos M40 vêm com scanner integrado, o qual tem resolução óptica máxima de 1200dpi e velocidade de 13 polegadas por segundo (monocromia) e 3 polegadas por segundo (colorido). O sistema apresenta computador, monitor com tela multi-touch e vem com o software SmartWorks MFP V3.55.

Modelo iPF785 MFP M40 vem com scanner embutido

Modelo iPF785 MFP M40 vem com scanner embutido

Softwares

Para os usuários das impressoras, a Canon disponibiliza o imagePROGRAF Print Utility, app de impressão remota por meio de dispositivos móveis. O aplicativo permite o controle de prévias de arquivos PDF, número de cópias, orientação e qualidade de impressão.

Já o software Direct Print & Share 2.0 pode ser baixado da nuvem e oferece ferramentas de visualização, compartilhamento e impressão de vários arquivos, como PDF, TIFF, JPEG, entre outros.

Fonte: Canon USA



Alltak realizará treinamento de envelopamento de carros em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2016
Treinamento será realizado no dia 15 de setembro, na sede da Alltak, em Guarulhos

Treinamento será realizado no dia 15 de setembro, na sede da Alltak, em Guarulhos

A Alltak promoverá no dia 15 de setembro, das 8h às 17h30, um treinamento de envelopamento de carros em sua própria fábrica (rua Tamotsu Iwasse, 1273 - Vila Nova Bonsucesso - Guarulhos-SP).

Indicado a instaladores de nível básico e intermediário, o curso, ministrado por Thiago Sossai e desenvolvido pela Academia de Envelopamento Automotivo Alltak, tem como objetivo ensinar com técnicas exclusivas a envelopar com rapidez e eficiência, aumentar a velocidade do trabalho, desenvolver um fluxo de trabalho rápido e seguro e trabalhar áreas de recesso e peças complexas, como espelhos, cavidades, antenas etc.

As inscrições podem ser realizadas por e-mail (vendasareda@alltak.com.br ou alltak@alltak.com.br) ou por telefone (11 3988-5033). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito em três vezes. Há outras condições especiais de pagamento a serem consultadas diretamente com a Alltak. O treinamento garante também:

  • acesso ao conteúdo on-line (vídeos e apostila);
  • café da manhã e almoço;
  • certificado “Instalador Referenciado Alltak”;
  • ferramentas completas: porta-ferramentas, espátulas,magnetos, luva e estilete profissional;
  • kit de adesivos Alltak Tuning;
  • material didático.

Fonte: Alltak