Agfa lança impressora industrial Jeti Tauro H3300 LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Equipamento roda na velocidade máxima de 453m²/h

Equipamento roda na velocidade máxima de 453m²/h

Durante a Fespa 2018, a fabricante Agfa anunciou a Jeti Tauro H3300 LED, impressora UV maior, mais resistente e mais rápida que a antecessora Jeti Tauro H2500 LED, lançada há um ano.

Com sistema híbrido, a impressora estampa mídias com até 3,3m de largura, na velocidade máxima de 453m²/h. Além disso, a máquina permite diferentes graus de automação e emprega tintas com alta carga de pigmentos, que resistem a condições climáticas externas e extremas.

Segundo a empresa, a impressora oferece automação no carregamento de múltiplas placas de substratos, o que reduz o tempo ocioso. Isso porque a máquina vem com uma nova mesa de vácuo patenteada que mantém as mídias perfeitamente planas sob o carro de impressão, além de garantir o transporte preciso dos substratos. Na versão rolo a rolo, o equipamento é capaz de lidar com uma ou duas bobinas pesadas ao mesmo tempo.

Ainda de acordo com a empresa, o LED empregado na Jeti Tauro H3300 dura mais e gera luz consistente ao longo de sua vida útil, de cerca de 10.000 horas. Além disso, as tintas UV desenvolvidas pela Agfa combinam perfeitamente com a emissão espectral das lâmpadas LED. Isso garante cura instantânea, excelente aderência em diversas mídias rígidas, boa resistência a riscos e estabilidade de cor.

A Jeti Tauro H3300 LED foi apresentada num estande imersivo, que ofereceu experiências sensoriais interativas, por meio de realidade virtual, para apresentar soluções inkjet de “extrema produtividade e extrema qualidade” (novo mote da empresa anunciado na feira).

Fonte: Agfa



Kiian lançará tintas digitais à base d’água na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Linha Digistar será apresentada durante a Fespa 2015

Linha Digistar será apresentada durante a Fespa 2015

A Kiian, fabricante de tintas digitais, participará da Fespa 2015, que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha. Para a ocasião, a empresa promete apresentar novos insumos à base d’água da série Digistar. Os materiais são indicados principalmente para estamparia têxtil e comunicação visual em tecidos. Confira as novidades:

- Digistar WR-500: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh Gen 5. Indicada para estampar materiais para moda e decoração. Segundo a fabricante, possui alta resistência e concentração de cor.

- Digistar Air: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh. Indicado para imprimir sobre papéis transfer, o insumo seca rapidamente e tem alta concentração de cor.

- Digistar Tune: tinta sublimática para impressão direta e compatível com cabeças Ricoh. Oferece brilho e bom desempenho cromático.

- Digistar Tex-R: tinta pigmentada à base d’água para impressão direta. Compatível com cabeças Ricoh, o insumo diminui os impactos ambientais e o consumo de água durante o processo.

Durante a Fespa 2015, a Kiian também exibirá tintas sublimáticas fluorescentes.

Fonte: Inkjet Magazine



Contex lança scanner desktop de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

SD One está disponível em versões de 24 e 36 polegadas

SD One está disponível em versões de 24 e 36 polegadas

A Contex, fornecedora de soluções para escaneamento, anunciou o SD One, scanner desktop de grande formato indicado a empresas e escritórios de documentos e mapas usados em engenharia e construção.

Disponível em 24 e 36 polegadas, o SD One vem com os softwares Nextimage Free e Nextimage Twain, que podem salvar arquivos em diversas extensões, como JPG, TIF, PDF e PDF/A.

Com conexão em nuvem, o equipamento permite que o usuário faça scans e salve-os no Google Drive, Dropbox, Box.com ou Microsoft OneDrive.

Morten Nielsen, diretor da Contex, declarou: "Desenvolvemos o scanner para ser instalado sobre mesas. O SD One é uma ferramenta conveniente que permite aos usuários capturar instantaneamente documentos diversos".

Fonte: Large Format Review