Agfa lança impressora Anapurna H1650i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Máquina é equipada com tecnologia UV LED

Máquina é equipada com tecnologia UV LED

A fabricante Agfa ampliou seu portfólio de equipamentos de grande formato e anunciou a Anapurna H1650i, impressora UV LED híbrida com 1,65m de largura. Segundo a empresa, trata-se de uma versão menor e mais acessível da Anapurna H2050i (o interessado no equipamento pode entrar em contato com a Top Suuply).

Indicada para sinalização e comunicação visual, a impressora estampa mídias rígidas e flexíveis por meio de cura UV LED e emprega tinta branca e tecnologia de deposição de camadas finas.

Com sistema de alimentação de substratos que conta com correias especiais e feixe de transporte reforçado, o equipamento vem com cabeças de impressão capazes de disparar gotas de 12 picolitros.

A Anapurna H1650i inclui sistema LED refrigerado a ar, que permite a impressão em substratos finos e sensíveis a calor. O dispositivo consume menos de energia e é capaz de imprimir em número maior de mídias.

Philip Van der Auwera, gerente de produto da Agfa Graphics, declarou: “A Anapurna H1650i LED foi projetada como uma opção de entrada, mas robusta e versátil para provedores de serviços de impressão de grande formato. Embora menor, está equipada com recursos impressoras de ponta, como a medição automática da altura da cabeça e a barra antiestática”.

A impressora roda com o Asanti, software de fluxo de trabalho da Agfa.

Fonte: Agfa



Sawgrass lança tintas sublimáticas com gama de cores ampliada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2016
Tintas SubliJet-HD Expanded Gamut são indicadas para o sistema Virtuoso 25” 8-Color HD

Tintas SubliJet-HD Expanded Gamut são indicadas para o sistema Virtuoso 25” 8-Color HD

A fabricante Sawgrass anunciou no mercado internacional o SubliJet-HD Expanded Gamut (XG), conjunto de tintas sublimáticas indicadas para o sistema Virtuoso 25", que contém uma impressora digital VJ 628.

Composto por cartuchos de oito opções (CMYK, Lc, Lm, laranja e azul), o conjunto é capaz de reproduzir maior gama de cores do que o tradicional padrão CMYK. Com as tintas light, é possível obter gradientes mais suaves e sombreamentos em alta resolução. Além disso, a tinta preta especial (SubliJet-HD Black XF) aumenta a estabilidade e a longevidade das imagens.

Indicada a birôs, gráficas digitais e estamparias, a SubliJet-HD XG vem com uma paleta pré-configurada de cores especiais que podem ser carregadas diretamente pelo Adobe Photoshop, Illustrator ou CorelDraw. Novas cores também podem ser criadas, aplicadas e salvas na paleta para correspondência em trabalhos impressos com frequência.

Patrick McGinnis, diretor da Sawgrass, declarou: “Este conjunto de tinta foi desenvolvido para empresas que precisam imprimir cores especiais e difíceis, em logos esportivos e corporativos, por exemplo. Agora, elas podem facilmente obter cores difíceis como vermelhos, azuis, roxos e padrões Pantone”.

Fonte: Sawgrass



Lexno lança faca oscilante para routers CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

Faca oscilante pode cortar mídias flexíveis

A Lexno, fabricante nacional de equipamentos de corte e gravação, apresentou uma nova faca oscilante para ser empregada nas routers CNC produzidas pela empresa.

Agora, as máquinas vendidas pela Lexno podem utilizar fresa (para cortar ACM, acrílico e materiais galvanizados e inox), faca tangencial (para trabalhar alumínio, PS e PVC) e a nova faca oscilante (para mídias como tapete, vinil, papelão, EVA e manta magnética).

Segundo a empresa, as routers Lexno incluem sistema de resfriamento por névoa e borrifador, software Halftone e leitor de marcas de registro. São oferecidos dois anos de garantia, assistência técnica e treinamento operacional na fábrica.

Assista ao vídeo do dispositivo em funcionamento:

Fonte: Lexno