Agfa lança impressora Anapurna H1650i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Máquina é equipada com tecnologia UV LED

Máquina é equipada com tecnologia UV LED

A fabricante Agfa ampliou seu portfólio de equipamentos de grande formato e anunciou a Anapurna H1650i, impressora UV LED híbrida com 1,65m de largura. Segundo a empresa, trata-se de uma versão menor e mais acessível da Anapurna H2050i (o interessado no equipamento pode entrar em contato com a Top Suuply).

Indicada para sinalização e comunicação visual, a impressora estampa mídias rígidas e flexíveis por meio de cura UV LED e emprega tinta branca e tecnologia de deposição de camadas finas.

Com sistema de alimentação de substratos que conta com correias especiais e feixe de transporte reforçado, o equipamento vem com cabeças de impressão capazes de disparar gotas de 12 picolitros.

A Anapurna H1650i inclui sistema LED refrigerado a ar, que permite a impressão em substratos finos e sensíveis a calor. O dispositivo consume menos de energia e é capaz de imprimir em número maior de mídias.

Philip Van der Auwera, gerente de produto da Agfa Graphics, declarou: “A Anapurna H1650i LED foi projetada como uma opção de entrada, mas robusta e versátil para provedores de serviços de impressão de grande formato. Embora menor, está equipada com recursos impressoras de ponta, como a medição automática da altura da cabeça e a barra antiestática”.

A impressora roda com o Asanti, software de fluxo de trabalho da Agfa.

Fonte: Agfa



CADlink atualiza software EngraveLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Aplicativo chegou à versão 10

Aplicativo chegou à versão 10

A desenvolvedora CADlink anunciou que o software EngraveLab foi atualizado para a versão 10. Indicada para rodar routers e gravadoras a laser, a solução inclui ferramentas específicas de design e produção e suporta praticamente todos os equipamentos de corte e gravação utilizados atualmente no setor.

Segundo a empresa, a versão 10 do EngraveLab inclui uma série de novos recursos para gravadoras a laser, como o Leetro e os dispositivos baseados no controlador Ruida. Há também um novo visualizador 3D, com ferramentas simplificadas de conversão de imagens 2D para 3D. Outras ferramentas são o filtro de importação .STL; o conversor de fotos para saída em máquinas a laser e os recursos avançados de produção em Braille.

A CADlink destaca, ainda, as ferramentas de aninhamento avançado, as rotinas de preenchimento otimizadas e o suporte a código de barras.

O EngraveLab emprega os padrões Unicode para suportar diversos idiomas, e a CADlink fornece softwares e materiais com textos traduzidos.

Tanto a versão trial gratuita quanto informações adicionais sobre o software estão disponíveis no site do CADlink.

Fonte: CADlink



Fábrica da Durst fecha por duas semanas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
Ideia é ajudar na contenção do Covid-19

Ideia é ajudar na contenção do Covid-19

Em razão da pandemia do Covid-19, desde segunda-feira (16 de março), a fábrica da Durst, localizada no norte da Itália, está de portas fechadas. Segundo a direção da empresa, a indústria permanecerá assim pelas próximas duas semanas.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Felizmente, todos os funcionários estamos bem. Ainda assim, por solidariedade, estamos contribuindo ativamente para impedir a propagação do vírus e ficaremos em casa. Levamos a questão muito a sério desde o início, e continuamos a fazê-lo. Ajudaremos quando possível. Por exemplo, com máscaras e roupas de proteção para o hospital da nossa cidade, que, como muitas instituições, atualmente está lutando com a falta de recursos”.

Parte da equipe da empresa está trabalhando em casa e os funcionários que precisam permanecer na fábrica estão seguindo rigidamente aos padrões de segurança e saúde.

Apesar do fechamento provisório da fábrica, as filiais da Durst ainda estão ativas, respeitando as restrições de seus respectivos países. As filiais estocam tintas e peças de reposição. E uma equipe de suporte técnico pode ser contatada remotamente em caso de emergência.

O CEO da Durst também declarou que nas duas próximas semanas a equipe ficará monitorando a situação para que, somente quando houver garantias de segurança aos seus funcionários, a produção seja recomeçada.

Em comunicado, a Durt faz um último apelo: “São tempos difíceis, mas temos certeza de que nossos clientes e parceiros mostrarão solidariedade com nossos funcionários. Estamos confiantes de que estamos fazendo a coisa certa e de que sairemos mais fortes dessa situação”.

Fonte: Durst

Tags: Durst,


Clicky