Agfa disponibiliza nova ferramenta para impressoras Anapurna

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Anapurna M2500i vem equipada com novo alimentador automático de substratos rígidos

Anapurna M2500i vem equipada com novo alimentador automático de substratos rígidos

A Agfa, fabricante de equipamentos e insumos gráficos, apresentará na C!Print, feira francesa que ocorre no início de fevereiro, a Anapurna M2500i, impressora UV com alimentador automático de mídias rígidas. Trata-se de uma ferramenta que permite a inserção automática de cinco placas de mídia, o que aumenta a produtividade da máquina em 30%.

Além disso, a Agfa exibirá a Jeti Titan HS, impressora industrial plana que emprega verniz, elemento que pode ser usado para criar acabamentos diferenciados em peças de PDV, embalagens, decoração, entre outras.

Fabricado pela Agfa, o verniz UV é compatível com a maioria dos substratos disponíveis no mercado e oferece acabamento brilhante ou semibrilhante.

David Watson, gerente de marketing da Agfa da França, declarou: "A Anapurna M2500i é indicada para reproduções de peças de arte, impressos para decoração, displays lenticulares e outras aplicações. E o Jeti Titan HS oferece alta produtividade e esplêndidos efeitos com verniz".

Fonte: Agfa



Abertas as inscrições para o campeonato de envelopamento decorativo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2018
Organizada pela Imprimax, competição será realizada na feira Serigrafia Sign 2018

Organizada pela Imprimax, competição será realizada na feira Serigrafia Sign 2018

A Imprimax acaba de abrir as inscrições para o Decor Wrapping Brazil, campeonato de envelopamento decorativo que será realizado entre os dias 25 e 28 de julho, na feira Serigrafia Sign 2018, na cidade de São Paulo. Confira a seguir as principais informações sobre a competição, cujo regulamento completo pode ser acessado por meio do link especial.

Inscrição

Até o dia 8 de junho, o interessado deve acessar o link www.decorwrappingbrazil.com.br, preencher um formulário e enviar um link contendo o portfólio de trabalhos realizados pelo próprio envelopador, para que os avaliadores possam analisar o nível de experiência do participante.

Serão selecionadas oito duplas (formadas pelo colocador e o seu assistente), num total de 16 competidores, que serão contatados por e-mail para que confirmem suas participações e efetuem o pagamento da taxa de inscrição, no valor de cem reais.

A competição

O campeonato consiste no envelopamento de três cômodos. Nas eliminatórias, deverão ser envelopados móveis de uma sala de estar. Na semifinal, móveis de um quarto. Na final, móveis de uma cozinha. Cada etapa dura duas horas.

Os dois primeiros dias da competição serão reservados para as eliminatórias, com baterias de manhã e à tarde. No terceiro dia ocorre a semifinal, com duas baterias eliminatórias. As duas melhores equipes, passam para a final, que será no quarto dia do campeonato.

A organização é responsável por fornecer a infraestrutura (tomada, energia elétrica e adesivos da Imprimax) e os equipamentos para as provas (soprador, espátula e estiletes).

As equipes deverão se apresentar com uma hora de antecedência, com todos os equipamentos pessoais, que serão avaliados pelos juízes.

Jurados

Uma bancada composta por quatro profissionais será responsável pelas avaliações. O sistema se baseia em dois critérios: a pontuação dos móveis envelopados e a avaliação dos jurados (50% e 50% da nota). Em caso de empate, o maior número de móveis envelopados e a nota de um quinto juiz da Imprimax definirão a pontuação final. Qualquer danificação aos móveis por mau uso das ferramentas desclassificará a equipe infratora.

Critérios

Cada juiz atribuirá uma pontuação aos critérios abaixo. As equipes devem finalizar a prova com o ambiente limpo. Caso isso não ocorra, perderão pontos na avaliação final.

  • qualidade do envelopamento;
  • tempo;
  • descarte de lâminas;
  • riscos com estilete;
  • riscos com espátulas;
  • bolhas;
  • vincos;
  • refile;
  • sobreposição;
  • deformação do material;
  • casamento de imagem;
  • esquadro;
  • ponto de visão (casamento de imagens);
  • limpeza e organização;
  • composição;
  • criatividade;
  • tendência;
  • inovação.

Premiação

A equipe campeã ganhará um prêmio de R$10.000,00 em produtos Imprimax e será contemplada com outros prêmios dos patrocinadores durante a prova. Já a segunda finalista ganhará R$2.000,00 em produtos Imprimax.

Fonte: Imprimax



Efi Arazi, gênio da impressão digital, falece aos 76 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2013

Efi Arazi - 1937-2013

Efi Arazi – 1937-2013

Pioneiro da indústria de impressão digital, Efi Arazi, que ajudou a revolucionar o segmento de comunicação visual, faleceu domingo passado, dia 14 de abril.

Nascido em Jerusalém, Israel, em 1937, Arazi teve um longa carreira permeada por genialidade e inovação. Aos 16 anos, em seu país natal, foi premiado em um concurso de tecnologia. Em 1960, formou-se em engenharia pelo mundialmente conceituado MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA, onde ajudou a desenvolver a câmera de tevê utilizada na missão Apolo 11. Aos 23 anos, tornou-se membro da Universidade de Harvard.

Sua contribuição para a indústria de impressão começou em 1967. De volta a Israel, Arazi fundou e dirigiu (até 1988) a Scitex, empresa especializada no desenvolvimento e na fabricação de hardwares e softwares para o mercado gráfico.

Depois de deixar a Scitex, Arazi deu outra contribuição ao mercado de impressão: fundou a Electronics For Imaging (EFI), empresa que formatou o conceito de "digital front end", além de criar e fabricar copiadoras e impressoras de grande formato.

Com uma carreira brilhante, Efi Arazi deixa um enorme legado à indústria global de impressão digital e comunicação visual.

Fonte: InfoTrends