Agfa anuncia nova impressora Jeti Tauro H2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

A fabricante Agfa apresentou a nova Jeti Tauro H2500, impressora UV LED híbrida de 2,5m de largura, com sistema rolo a rolo integrado que oferece alimentação contínua e automática de mídias flexíveis e rígidas, inclusive papelão ondulado.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Equipada com lâmpadas de LED, a Jeti Tauro H2500 oferece vários benefícios econômicos e ecológicos. Por exemplo, os LEDs geram emissão mínima de calor, o que permite a impressão em mídias finas sensíveis ao calor, como folhas e rolos de estireno. Elas também garantem grande estabilidade na calibração bidirecional e mais tempo de atividade (sem tempo de aquecimento ou resfriamento), além de pouparem energia. Todos esses benefícios aumentam o retorno sobre o investimento”.

A Jeti Tauro H2500 roda com o software de fluxo de trabalho Asanti, da Agfa. Ele otimiza e automatiza as etapas de preparação, produção e acabamento. O aplicativo pode ser integrado ao PrintSphere, solução da Agfa de compartilhamento rápido de dados. O Asanti também pode interagir com a mais nova versão do StoreFront, para o gerenciamento de atividades web-to-print e de lojas on-line.

As tintas originais empregadas na Jeti Tauro H2500 podem imprimir em uma ampla variedade de substratos rígidos e flexíveis. A máquina tem a capacidade de aplicar uma fina camada de tinta nos impressos, o que garante menor consumo de tinta. Isto é possível em função da alta carga de pigmentos das tintas.

Alaert afirma: “Todas as tintas UV da Agfa oferecem desempenho estável, além de proporcionar os mesmos resultados de alta qualidade lote após lote. A nova Jeti Tauro LED também foi desenvolvida para empregar essas tintas, que prolongam a vida útil das imagens e proporcionam excelente resistência à exposição externa e adesão superior, até mesmo em substratos difíceis”.

Fonte: Agfa



Orbus lança mais de 30 displays para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Empresa é especializada em dispositivos para acabamento de peças de sinalização

Empresa é especializada em dispositivos para acabamento de peças de sinalização

A Orbus, fabricante norte-americana de soluções para exposições, anunciou no mercado internacional o lançamento de mais de 30 displays e o aprimoramento de mais de 40 produtos. Entre os dispositivos melhorados estão portadores retráteis de banners, portadores de mídia outdoor, displays modulares para tecidos, kits modulares de exibição e acessórios para acabamento de backlits. Conheça as linhas de produtos novos e melhorados da Orbus:

Displays para banners: a empresa lançou três opções retráteis e expandiu sua linha de banners Formulate Essential;

Displays para aplicações outdoor: o portfólio foi incrementado com novas tendas pop-up, letreiros e acentos para exibição ao ar livre;

Sistemas de exibição de backlits: lançamentos e melhorias nas populares linhas Hopup Backlit e Backlit Embrace, que receberam aprimoramentos patenteados de iluminação e reforços superiores;

Kits modulares Hybrid Pro: a linha passou a incluir 12 novos kits de exibição. Prateleiras, iluminação e elementos modulares fazem com que esses kits se destaquem.

Assista ao vídeo que mostra as soluções da Orbus:

Fonte: Orbus



Akad lança máquina a laser Novacut Laser BCL1006MM

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
BCL1006MM foi projetada e desenvolvida na Suíça

BCL1006MM foi projetada e desenvolvida na Suíça

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da BCL1006MM, máquina a laser com área útil de corte de 1000mm × 600mm.

Indicado para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais, o equipamento realiza trabalhos em materiais como MDF, acrílico, couro, tecido, entre outras mídias homologadas.

Segundo a fornecedora, a máquina possui comunicação WiFi, painel de LCD para pré-visualização e sistema de movimentação vertical da mesa, para acomodar peças de até 150mm de altura. Além disso, a máquina conta com sistema de exaustão, compressor de ar, refrigeração a água do tubo do laser e software para operação do equipamento.

Com 90W de potência, a máquina tem garantia de 16 meses, exceto consumíveis como espelhos, lente e tubo do laser.

Quanto a gravação a laser, a fornecedora ressalta que o tamanho mínimo dos textos a serem gravados varia conforme o material e o tipo da fonte. Portanto, antes de gravar ou cortar, é importante avaliar características da mídia, como espessura, densidade, flexibilidade, dureza, tratamento superficial, sensibilidade do material a exposição a altas temperaturas para certificar-se da viabilidade técnica.

Fonte: Akad