Agfa anuncia nova impressora Jeti Tauro H2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

A fabricante Agfa apresentou a nova Jeti Tauro H2500, impressora UV LED híbrida de 2,5m de largura, com sistema rolo a rolo integrado que oferece alimentação contínua e automática de mídias flexíveis e rígidas, inclusive papelão ondulado.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Equipada com lâmpadas de LED, a Jeti Tauro H2500 oferece vários benefícios econômicos e ecológicos. Por exemplo, os LEDs geram emissão mínima de calor, o que permite a impressão em mídias finas sensíveis ao calor, como folhas e rolos de estireno. Elas também garantem grande estabilidade na calibração bidirecional e mais tempo de atividade (sem tempo de aquecimento ou resfriamento), além de pouparem energia. Todos esses benefícios aumentam o retorno sobre o investimento”.

A Jeti Tauro H2500 roda com o software de fluxo de trabalho Asanti, da Agfa. Ele otimiza e automatiza as etapas de preparação, produção e acabamento. O aplicativo pode ser integrado ao PrintSphere, solução da Agfa de compartilhamento rápido de dados. O Asanti também pode interagir com a mais nova versão do StoreFront, para o gerenciamento de atividades web-to-print e de lojas on-line.

As tintas originais empregadas na Jeti Tauro H2500 podem imprimir em uma ampla variedade de substratos rígidos e flexíveis. A máquina tem a capacidade de aplicar uma fina camada de tinta nos impressos, o que garante menor consumo de tinta. Isto é possível em função da alta carga de pigmentos das tintas.

Alaert afirma: “Todas as tintas UV da Agfa oferecem desempenho estável, além de proporcionar os mesmos resultados de alta qualidade lote após lote. A nova Jeti Tauro LED também foi desenvolvida para empregar essas tintas, que prolongam a vida útil das imagens e proporcionam excelente resistência à exposição externa e adesão superior, até mesmo em substratos difíceis”.

Fonte: Agfa



Versão atualizada do software de corte EasySignCut Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Nova versão dá suporte a plotters Roland, Teneth, Ioline, Redsail e Liyu

Nova versão dá suporte a plotters Roland, Teneth, Ioline, Redsail e Liyu

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou a versão 4.0.5.5 do EasySignCut Professional, software para design e produção de cortes de vinis adesivos. A nova edição do aplicativo suporta plotters da Roland, Teneth, GoldCut, Redsail e Liyu, além de ser compatível com o MacOS 10.13 High Sierra e Windows 10.

Segundo a empresa, o EasySignCut Pro oferece recursos exclusivos para a criação e edição de layouts, além de poder organizar livremente gráficos e objetos de texto, importar gráficos vetoriais e definir cores para serem cortadas separadamente. Também disponibiliza ferramentas para paths vetoriais cortáveis a partir de qualquer bitmap digitalizado ou importado.

O aplicativo inclui drivers para rodar em diversas marcas e modelos de plottters de recorte, como Roland, USCutter, GCC, Graphtec, KNK, Secabo, Summa, Ioline, BossKut Gazelle, Silhouette, Silver Bullet, Vinyl Express, Copam, Creation PCut, Seiki, Ramtin, Foison, Saga, JinKa e CutOK.

Algumas das ferramentas destacadas do EasySignCut Professional são:

  • Imprimir e cortar;
  • Corte de contorno
  • Controle da plotter de recorte;
  • Opções avançadas de corte;
  • Vetorização de imagens;
  • Edição de nós;
  • Adição de linhas e caixas;
  • Corte duplicado;
  • Corte por cor;
  • Importação de arquivos PDF, SVG, EPS, WPC DXF e PLT;
  • Digitalização de imagens diretamente no software;
  • Visualizar de prévias;
  • Suporte para break e split.

Fonte: EasyCut Studio



EFI lança diversas impressoras digitais na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2015
Fabricante norte-americana apresentou amplo portfólio de produtos e impressoras digitais, como a EFI Vutek HS125 Pro

Fabricante norte-americana apresentou amplo portfólio de produtos e impressoras digitais, como a EFI Vutek HS125 Pro

Durante a SGIA 2015, feira internacional de comunicação visual que ocorreu entre os dias 4 e 6 de novembro, nos EUA, a EFI, fabricante de equipamentos para impressão, exibiu uma série de novos modelos das linhas Reggiani (têxtil) e Matan (UV), ambas incorporadas recentemente ao portfólio da EFI. Além disso, a empresa levou ao evento soluções de softwares, impressoras Vutek e materiais para acabamento superficial.

Scott Schinlever, vice-presidente e gerente geral da EFI Inkjet Solutions, declarou: “Em 2014, a EFI investiu muito em aquisições e em pesquisa e desenvolvimento de produtos, para que nossos clientes continuem a ter desempenho superior no setor”.

Impressão têxtil

Para o público interessado em produção industrial de estamparia têxtil digital, a EFI apresentou o Reggiani One 180, equipamento de impressão direta em tecido, com 1,8m de largura e capaz de trabalhar na velocidade de 310m2/h e resolução de 2.400dpi. Outro modelo apresentado na SGIA 2015 foi a Reggiani Pro 180, usada para impressão sublimática. Segundo a empresa, a máquina produz na velocidade máxima de 600m2/h e oferece qualidade superior e alta produtividade em aplicações de sinalização.

Reggiani Pro 180 é indicada para altas tiragens de impressões em tecidos

Impressão UV

A tecnologia UV esteve em peso no estande da EFI na feira SGIA 2015. Entre as principais atrações estava a EFI Vutek HS125 Pro, lançada durante o evento. O equipamento híbrido possui largura de 3,2m e pode trabalhar na velocidade de 125m2/h. A máquina imprime em diversas mídias, como papelão corrugado, e foi desenvolvida para substituir impressoras de tecnologias gráficas analógicas, como offset e serigrafia.

Outro lançamento foi a EFI H1625-SD, impressora híbrida de pequeno porte (1,65m de largura), que emprega a tinta EFI SuperDraw UV, para reproduzir imagens diretamente em substratos de termoformagem.

EFI H1625-SD apresenta sistema híbrido de alimentação de mídias

A EFI também usou a SGIA 2015 como oportunidade para lançar a Vutek GS3lx Pro, impressora híbrida de 3,2m, que opera em altas velocidades e possui tecnologia LED (cura fria). A máquina emprega o UltraFX, recurso de impressão avançado que melhora o impacto visual das imagens impressas e reduz a aparência de elementos visuais indesejados.

Do portfólio consolidado de impressoras EFI Vutek foi apresentada a GS5500lxr Pro LED, indicada para empresas de gigantografia. A máquina possui 5m de largura e sistema rolo a rolo. Além disso, emprega a tecnologia UltraDrop, capaz de disparar gotas de tinta de 7 picolitros. A impressora opera com tinta altamente flexível, a 3M SuperFlex, e pode trabalhar com a 3M Printable Fabric 9100, mídia têxtil que dura até seis anos em aplicações verticais externas.

Da linha de tecnologias Matan, recém-adquiridas pela EFI, a empresa apresentou a impressora Matan Quantum LED, que emprega sete cores e tinta branca como opcional. O equipamento reproduz imagens de alta qualidade e dispara gotas de tinta de 7 picolitros, em resoluções de até 1.200dpi. Além disso, possui recursos de manuseio de mídia com um único operador e acabamento em linha, que economizam mão de obra.

Matan Quantum é indicada para empresas de sinalização

Softwares

A EFI desenvolveu recentemente o Vutek Go, aplicativo para plataforma Android de monitoramento remoto. Usado para gerenciar modelos da série Vutek HS Pro, o app exibe informações sobre produção e status da impressora em tempo real. Também faz notificações automáticas de alertas e erros do equipamento.

Por meio do app Vutek Go, é possível fazer o gerenciamento remoto de impressoras Vutek 

A empresa também atualizou o Fiery ProServer, que chegou à versão 6.2. Trata-se de uma plataforma front-end digital para impressoras Vutek, as quais podem processar arquivos até 60% mais rápido do que as versões anteriores da ProServer.

Outro destaque da empresa é o EFI Midmarket Productivity Suite, fluxo de trabalho de gerenciamento de produção e negócios modular que inclui software EFI Pace MIS e tecnologias para automação de marketing, comércio eletrônico, web-to-print, planejamento, imposição, agendamento, coleta de dados de chão de fábrica, processamento, estocagem, transporte e integração direta com os produtos EFI Fiery habilitados para JDF.

Acabamento

Entre os produtos para acabamento superficial, a EFI exibiu na SGIA 2015 a linha EFI Armor, composta por materiais para revestimento de substratos rígidos e flexíveis impressos com tintas inkjet e de termoformagem. À base d’água, os produtos oferecem proteção de três a cinco anos contra intempéries e produtos químicos.

Fonte: EFI Brasil