Agfa anuncia nova impressora Jeti Tauro H2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

A fabricante Agfa apresentou a nova Jeti Tauro H2500, impressora UV LED híbrida de 2,5m de largura, com sistema rolo a rolo integrado que oferece alimentação contínua e automática de mídias flexíveis e rígidas, inclusive papelão ondulado.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Equipada com lâmpadas de LED, a Jeti Tauro H2500 oferece vários benefícios econômicos e ecológicos. Por exemplo, os LEDs geram emissão mínima de calor, o que permite a impressão em mídias finas sensíveis ao calor, como folhas e rolos de estireno. Elas também garantem grande estabilidade na calibração bidirecional e mais tempo de atividade (sem tempo de aquecimento ou resfriamento), além de pouparem energia. Todos esses benefícios aumentam o retorno sobre o investimento”.

A Jeti Tauro H2500 roda com o software de fluxo de trabalho Asanti, da Agfa. Ele otimiza e automatiza as etapas de preparação, produção e acabamento. O aplicativo pode ser integrado ao PrintSphere, solução da Agfa de compartilhamento rápido de dados. O Asanti também pode interagir com a mais nova versão do StoreFront, para o gerenciamento de atividades web-to-print e de lojas on-line.

As tintas originais empregadas na Jeti Tauro H2500 podem imprimir em uma ampla variedade de substratos rígidos e flexíveis. A máquina tem a capacidade de aplicar uma fina camada de tinta nos impressos, o que garante menor consumo de tinta. Isto é possível em função da alta carga de pigmentos das tintas.

Alaert afirma: “Todas as tintas UV da Agfa oferecem desempenho estável, além de proporcionar os mesmos resultados de alta qualidade lote após lote. A nova Jeti Tauro LED também foi desenvolvida para empregar essas tintas, que prolongam a vida útil das imagens e proporcionam excelente resistência à exposição externa e adesão superior, até mesmo em substratos difíceis”.

Fonte: Agfa



Mutoh anuncia impressora UV LED rolo a rolo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
VJ-1638UR pode imprimir com tinta branca e verniz

VJ-1638UR pode imprimir com tinta branca e verniz

A fabricante Mutoh anunciou a VJ-1638UR, impressora UV LED rolo a rolo com 1,6m de largura. Antes de ser lançada oficialmente no Japão, a máquina estará na ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos.

Indicada para estampar itens promocionais, peças de sinalização e prêmios, embalagens e protótipos, a máquina pode trabalhar com mídias sensíveis ao calor. Além disso, vem com canal de tinta branca (para impressão em materiais transparentes ou coloridos) e verniz (que reduz imperfeições nas superfícies dos substratos e produz imagens com texturas brilhantes e finas).

O equipamento também opera com modos de multicamadas de tinta. A primeira é uma deposição de branco e verniz. Por cima, vem a impressão das cores CMYK e, para finalizar, mais duas camadas de verniz.

Com sistema de cabeças duplas e duas lâmpadas UV LED (uma em cada lado das cabeças), a impressora emprega tintas originais inodoras (após a cura) e isentas de componentes orgânicos voláteis.

A impressora inclui sistema de registro de mídias automático e mesa de vácuo (com quatro zonas) com recurso de blow-back, que facilita o manuseio e o posicionamento de substratos pesados.

De acordo com a empresa, o design da VJ-1638UR foi projetado para ajudar os operadores a rodar a máquina. Por exemplo, ela vem com uma tampa de abertura que fica próxima à tampa de manutenção, o que expande o espaço de trabalho e facilita os procedimentos de limpeza.

Fonte: Mutoh



Van Son lança tintas inkjet para impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

A Van Son, fabricante holandesa de tintas digitais, anunciou a Eco Plus, uma nova linha de insumos para impressoras a jato de tinta de grande formato. De acordo com a empresa, a novidade é biodegradável, não contém poluentes atmosféricos perigosos e apresenta poucos compostos orgânicos voláteis. Inicialmente, a tinta estará disponível para impressoras das marcas Roland e Mimaki.

Paul Fedorys, gerente de produtos da Van Son, falou sobre a novidade: "A Eco Plus é uma resposta às demandas de sustentabilidade do mercado. Além disso, ela apresenta alta qualidade e resistência".

A Van Son fornece materiais gráficos desde 1872. Atualmente, conta com uma equipe de desenvolvimento para formular novas tintas e atender diversos segmentos.

Fonte: What They Think