Agfa amplia sua fábrica de tintas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
Empresa pretende expandir seus negócios para os mercados de embalagens, móveis e decoração

Empresa pretende expandir seus negócios para os mercados de embalagens, móveis e decoração

A fabricante Agfa anunciou que investirá em uma nova instalação dedicada a produzir tintas inkjet à base d’água.

Com a nova instalação, localizada na sede da Agfa, na Bélgica, a empresa poderá atender ao crescente mercado de impressão inkjet de pisos laminados, painéis de móveis e embalagens em papelão ondulado.

De acordo com a empres,a o novo prédio formará um centro de produção flexível e eficiente, onde as equipes de pesquisa e desenvolvimento e controle de qualidade estarão agrupadas. Sua capacidade de fabricação deve cobrir o crescente volume de tinta demandado nos próximos dez anos.

Tom Cloots, diretor de inkjet industrial da Agfa, declarou: “O segmento de impressão a jato de tinta é um dos nossos pilares de crescimento. Nas últimas duas décadas, construímos uma plataforma que abrange produção em grande escala e incorpora a tecnologia de pigmento. Nossos volumes de vendas de tinta crescem anualmente. Chegou a hora de um novo investimento para acompanhar as crescentes demandas do mercado”.

A Agfa é conhecida por seu portfólio de impressoras de grande formato UV, com os modelos Anapurna, Jeti e Oberon. Além disso, a empresa desenvolve e fabrica tintas inkjet em colaboração com diversos outros fornecedores do mercado inkjet profissional.

Fonte: Agfa



Epson e Global Química promovem palestra sobre estamparia em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Nos dias 16 e 17 de março, evento sobre impressão têxtil será transmitido ao vivo pela internet

Nos dias 16 e 17 de março, evento sobre impressão têxtil será transmitido ao vivo pela internet

Em parceria com a Epson, a Global Química realizará nos dias 16 e 17 de março o evento “Estamparia Têxtil Digital – Como ser Criativo em Momentos Desafiadores”.

Ministrada pelo consultor Roberto Vilela, a palestra começará às 16h30 e ocorrerá nas cidades de Blumenau (rua Itajaí, 3003) e Jaraguá do Sul (rua Hugo Braun, 44), respectivamente. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil via internet, mas apenas no segundo dia (17 de março).

As vagas para participar presencialmente são limitadas e devem ser confirmadas pelo e-mail fabiana@gqm.com.br.

Na ocasião, a Epson apresentará o SureColor F2000, equipamento que imprime diretamente em tecidos e peças de vestuário de algodão. A máquina, através de acesso sem fio ou entrada USB, aceita a impressão de qualquer imagem digital. Além disso, sua velocidade possibilita estampar uma camiseta a cada 27 segundos.

Outra máquina apresentada no evento será a impressora sublimática SureColor F9200, que emprega duas cabeças PrecisionCore. Trata-se da única impressora da Epson com até 3 anos de garantia. Evelin Wanke, gerente de vendas Epson, declarou: “Com a SureColor F9200, o usuário terá um excelente resultado, de forma ágil e com custo baixo por metro quadrado, graças à economia de tinta durante a impressão e baixo custo de manutenção, além da redução do tempo gasto com o reabastecimento de suprimentos na máquina”.

Durante o encontro, os interessados poderão trazer suas próprias estampas em arquivos digitais e experimentar pessoalmente a qualidade de impressão que as máquinas da Epson proporcionam.

Fonte: Global Química



Plug-in do Mimaki FineCut recebe atualização grátis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Atualização pode ser feita gratuitamente pelo site da Mimaki global

Atualização pode ser feita gratuitamente pelo site da Mimaki global

A Mimaki anunciou uma atualização gratuita do plug-in do FineCut para o Illustrator CC2018, nas plataformas Mac e PC.

Os atuais usuários do FineCut podem atualizar o aplicativo gratuitamente por meio de um link específico para download no site global da Mimaki.

Aplicativo que roda plotters e mesas de corte da Mimaki, o FineCut trabalha com o pacote RasterLink RIP, para integrar, num fluxo de trabalho intuitivo, o processo de design, impressão e acabamento.

Com recursos mais refinados, como o exclusivo processo de corte e vinco da Mimaki e a nova função de código de barras ID Cut, o FineCut é uma ferramenta de produção fácil de usar.

Jeff Marsh, gerente de serviços técnicos da Hybrid Services, forenecedora europeia de equipamentos Mimaki, declarou: “O FineCut é um recurso poderoso e simples de usar tanto no Illustrator quanto no CorelDRAW. Essa atualização garante que os usuários com a versão mais recente do pacote Adobe possam integrar o processo de produção”.

Fonte: Mimaki