Agfa ajuda a reproduzir 200 obras de arte para exibição holandesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Reproduções srtísticas foram instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

Reproduções artísticas instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

A partir do dia 18 de julho, a cidade de Roterdã, na Holanda, sedia a exposição 200 Greatest Paintings of the Western World (200 Maiores Pinturas do Ocidente), cujo acervo, no entanto, é composto apenas por reproduções de alta qualidade, impressas com tecnologia inkjet de grande formato da Agfa, em uma variedade de mídias, como canvas, madeira, dibond e vidro.

Os curadores da coleção compilaram uma lista das duzentas obras de arte mais cobiçadas, valiosas e famosas da civilização ocidental. O resultado foi uma lista que incluiu pinturas de 80 museus diferentes, feitas por mais de 100 artistas.

Mart Walda, organizador da exposição, declarou: "Nem é preciso dizer que as obras exibidas não são originais. O objetivo da exposição é fazer com que os visitantes experimentem as artes. E tem que ser divertido. Por isso, instalamos projetores, telas sensíveis ao toque e uma série de dispositivos multimídia. E sim, quem quiser tocar as artes pode fazê-lo".

A exposição possui sete divisões, que representam momentos diferentes da história da arte:

  • de 1000 a 1500 (Alta e Baixa Idade Média): Cidades e Estados;
  • de 1500 a 1600 (Renascimento e Reforma): Exploradores e Reformistas;
  • de 1600 a 1700 (Era Dourada): Regentes e Príncipes;
  • de 1700 a 1800 (Iluminismo): Perucas e Revoluções;
  • de 1800 a 1900 (Industrialização): Cidadãos e Motores de Vapor;
  • de 1900 a 1950 (Primeira Metade do Século Vinte): Guerras Mundiais;
  • de 1950 aos dias atuais (Televisão e Computador).

Fonte: What They Think



Empresa lança maior display transparente do mundo, para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

Display para sinalização digital

Display foi desenvolvido para varejo e ponto de venda

A Crystal Display Sistems, especializada em peças para comunicação visual, anunciou o lançamento do "maior display transparente do mundo". A novidade, desenvolvida em parceria com a Samsung, conta com um painel de LCD de 70 polegadas (178 centímetros) e faz transmissões em full HD.

O cliente interessado pode comprar apenas o painel ou uma solução mais completa, que possui alimentação de energia customizada, entrada HDMI e operação "plug and play".

Segundo o fabricante, o display é ideal para varejo e ponto de venda (PDV) e proporciona grande "flexibilidade de design". Isso porque, atrás dele, é possível colocar uma série de itens, enquanto a tela full HD projeta conteúdos com resolução extremamente nítida, otimizando a experiência dos clientes.

O display de sinalização digital também pode ser aplicado em outras instalações promocionais e até mesmo em museus.

Veja ilustrações que mostram como o display funciona:

display transparente 2 display transparente 1

Fonte: Output Mag. Texto: InfoSign



Área de exposição da Fespa Brasil cresce 21% em 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Número de pré-inscritos também está batendo recorde

Número de pré-inscritos também está batendo recorde

Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Fespa Brasil 2019 terá uma área de exposição 21% maior em relação à edição passada. Isso significa que os visitantes contarão com maior variedade de expositores e soluções de impressão digital.

A APS, organizadora da feira, divulgou também que o número de pré-inscritos de visitantes está 37% maior que a edição antecessora. De acordo com a empresa, isso é fruto de um intenso trabalho de comunicação aliado à expectativa positiva dos empresários em relação à economia do país.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “Os números registrados até o momento comprovam a forte atuação e a importância do evento para o mercado. Vamos levar ao público soluções inovadoras que permitirão a otimização do tempo de produção, a redução de custos e a inovação em serviços e produtos. Além disso, durante os quatro dias, o visitante terá o benefício de assistir a diversos seminários gratuitos, ministrados por profissionais com reconhecimento nacional e internacional”.

Além da exposição de grandes marcas, fornecedores e produtos, a Fespa Brasil 2019 oferecerá o congresso Inteligência Gráfica, a Digital Textile Conference, a Academia da Impressão Digital, a Ilha da Sublimação e o Cambea 9.

A inscrição para visitar a Fespa Brasil 2019 é gratuita.

Fonte: Fespa Brasil