Agfa ajuda a reproduzir 200 obras de arte para exibição holandesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Reproduções srtísticas foram instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

Reproduções artísticas instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

A partir do dia 18 de julho, a cidade de Roterdã, na Holanda, sedia a exposição 200 Greatest Paintings of the Western World (200 Maiores Pinturas do Ocidente), cujo acervo, no entanto, é composto apenas por reproduções de alta qualidade, impressas com tecnologia inkjet de grande formato da Agfa, em uma variedade de mídias, como canvas, madeira, dibond e vidro.

Os curadores da coleção compilaram uma lista das duzentas obras de arte mais cobiçadas, valiosas e famosas da civilização ocidental. O resultado foi uma lista que incluiu pinturas de 80 museus diferentes, feitas por mais de 100 artistas.

Mart Walda, organizador da exposição, declarou: "Nem é preciso dizer que as obras exibidas não são originais. O objetivo da exposição é fazer com que os visitantes experimentem as artes. E tem que ser divertido. Por isso, instalamos projetores, telas sensíveis ao toque e uma série de dispositivos multimídia. E sim, quem quiser tocar as artes pode fazê-lo".

A exposição possui sete divisões, que representam momentos diferentes da história da arte:

  • de 1000 a 1500 (Alta e Baixa Idade Média): Cidades e Estados;
  • de 1500 a 1600 (Renascimento e Reforma): Exploradores e Reformistas;
  • de 1600 a 1700 (Era Dourada): Regentes e Príncipes;
  • de 1700 a 1800 (Iluminismo): Perucas e Revoluções;
  • de 1800 a 1900 (Industrialização): Cidadãos e Motores de Vapor;
  • de 1900 a 1950 (Primeira Metade do Século Vinte): Guerras Mundiais;
  • de 1950 aos dias atuais (Televisão e Computador).

Fonte: What They Think



Anajet atualiza firmware de impressoras digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Nova versão de firmware aumenta produtividade dos equipamentos

Nova versão de firmware aumenta produtividade dos equipamentos

A AnaJet, fabricante de impressoras digitais têxteis, atualizou o firmware que roda os equipamentos DTG Ri 3000 e Ri 6000. A nova versão apresenta um modo de velocidade aprimorado, opção de cilindro adicional e melhorias de estabilidade do firmware.

Segundo a empresa, o novo modo de velocidade propicia a redução de tempo de impressão com tinta branca e colorida em camisetas escuras. Outras melhorias no firmware reduzem as interrupções e garantem maior estabilidade das impressoras.

Paul Crocker, diretor de marketing da AnaJet, declarou: “Nossas melhorias mais recentes no AnaRIP e no firmware oferecerão uma velocidade maior nas impressões de camisetas escuras. E as atualizações impulsionam os produtos da AnaJet a serem mais competitivos”.

Fonte: Anajet



SAi lançará app para gerenciamento remoto de produção e orçamentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2017
MyFlexi será apresentado na feira ISA Sign Expo 2017

MyFlexi será apresentado na feira ISA Sign Expo 2017

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, estará presente na ISA Sign Expo, feira que será realizada entre os dias 20 e 22 de abril, em Las Vegas (EUA). Para o evento, a empresa promete lançar o MyFlexi, aplicativo para dispositivos móveis que trabalha em conjunto com a SAi Flexi, solução que está completando 25 anos em 2017.

Compatível com as versões 11 e 12 do FlexiSIGN e do FlexiPRINT, o app permite acesso remoto à FlexiQuote, ferramenta web de criação e visualização compartilhada de orçamentos e cotações. Segunda a empresa, a FlexiQuote possui design simples e fácil de usar e possui um banco de dados com diversas informações que ajudam a criar cotações com mais rapidez e precisão, levando em conta custos de produção, mão de obra, comissões, descontos e impostos.

Outras ferramentas do MyFlexi são o MyFlexi QR e a Barcode Tester, que permitem testar e validar QR codes e agilizar a produção. Outra função é o QR Code Creator, com o qual é possível adicionar um elemento interativo às peças de sinalização e converter automaticamente textos em um QR code com informações sobre o usuário, como links, e-mails, números de telefone e mensagens SMS.

De acordo com a empresa, o desenvolvimento do MyFlexi foi baseado no SAi Cloud, app que dá acesso remoto a informações de produção e a relatórios de tarefas.

O aplicativo MyFlexi é grátis e estará disponível para aparelhos com sistema IOS (iPhones e iPads) e Android.

Fonte: SAi