Agfa ajuda a reproduzir 200 obras de arte para exibição holandesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Reproduções srtísticas foram instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

Reproduções artísticas instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

A partir do dia 18 de julho, a cidade de Roterdã, na Holanda, sedia a exposição 200 Greatest Paintings of the Western World (200 Maiores Pinturas do Ocidente), cujo acervo, no entanto, é composto apenas por reproduções de alta qualidade, impressas com tecnologia inkjet de grande formato da Agfa, em uma variedade de mídias, como canvas, madeira, dibond e vidro.

Os curadores da coleção compilaram uma lista das duzentas obras de arte mais cobiçadas, valiosas e famosas da civilização ocidental. O resultado foi uma lista que incluiu pinturas de 80 museus diferentes, feitas por mais de 100 artistas.

Mart Walda, organizador da exposição, declarou: "Nem é preciso dizer que as obras exibidas não são originais. O objetivo da exposição é fazer com que os visitantes experimentem as artes. E tem que ser divertido. Por isso, instalamos projetores, telas sensíveis ao toque e uma série de dispositivos multimídia. E sim, quem quiser tocar as artes pode fazê-lo".

A exposição possui sete divisões, que representam momentos diferentes da história da arte:

  • de 1000 a 1500 (Alta e Baixa Idade Média): Cidades e Estados;
  • de 1500 a 1600 (Renascimento e Reforma): Exploradores e Reformistas;
  • de 1600 a 1700 (Era Dourada): Regentes e Príncipes;
  • de 1700 a 1800 (Iluminismo): Perucas e Revoluções;
  • de 1800 a 1900 (Industrialização): Cidadãos e Motores de Vapor;
  • de 1900 a 1950 (Primeira Metade do Século Vinte): Guerras Mundiais;
  • de 1950 aos dias atuais (Televisão e Computador).

Fonte: What They Think



Fisher Textiles apresenta tecido para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Tecido é indicado para impressão direta

Tecido é indicado para impressão direta

A Fisher Textiles, fornecedora internacional de mídias para comunicação visual, acrescentou um novo material à linha Direct Disperse, composta por tecidos para sinalização, displays, PDV, lojas de varejo, capas para mesas, entre outras aplicações.

A novidade, intitulada DD 3800 Luxury Lite, tem revestimento especial para receber impressão sublimática. A mídia tem acabamento acetinado branco brilhante e, segundo a empresa, apresenta maciez e aparência elegante.

O tecido está disponível em largura de 120 polegadas e atende aos requisitos da norma NFPA 701 (sobre materiais inflamáveis).

Fonte: Fisher Textiles



Agfa disponibiliza nova ferramenta para impressoras Anapurna

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Anapurna M2500i vem equipada com novo alimentador automático de substratos rígidos

Anapurna M2500i vem equipada com novo alimentador automático de substratos rígidos

A Agfa, fabricante de equipamentos e insumos gráficos, apresentará na C!Print, feira francesa que ocorre no início de fevereiro, a Anapurna M2500i, impressora UV com alimentador automático de mídias rígidas. Trata-se de uma ferramenta que permite a inserção automática de cinco placas de mídia, o que aumenta a produtividade da máquina em 30%.

Além disso, a Agfa exibirá a Jeti Titan HS, impressora industrial plana que emprega verniz, elemento que pode ser usado para criar acabamentos diferenciados em peças de PDV, embalagens, decoração, entre outras.

Fabricado pela Agfa, o verniz UV é compatível com a maioria dos substratos disponíveis no mercado e oferece acabamento brilhante ou semibrilhante.

David Watson, gerente de marketing da Agfa da França, declarou: "A Anapurna M2500i é indicada para reproduções de peças de arte, impressos para decoração, displays lenticulares e outras aplicações. E o Jeti Titan HS oferece alta produtividade e esplêndidos efeitos com verniz".

Fonte: Agfa