Agfa ajuda a reproduzir 200 obras de arte para exibição holandesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Reproduções srtísticas foram instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

Reproduções artísticas instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

A partir do dia 18 de julho, a cidade de Roterdã, na Holanda, sedia a exposição 200 Greatest Paintings of the Western World (200 Maiores Pinturas do Ocidente), cujo acervo, no entanto, é composto apenas por reproduções de alta qualidade, impressas com tecnologia inkjet de grande formato da Agfa, em uma variedade de mídias, como canvas, madeira, dibond e vidro.

Os curadores da coleção compilaram uma lista das duzentas obras de arte mais cobiçadas, valiosas e famosas da civilização ocidental. O resultado foi uma lista que incluiu pinturas de 80 museus diferentes, feitas por mais de 100 artistas.

Mart Walda, organizador da exposição, declarou: "Nem é preciso dizer que as obras exibidas não são originais. O objetivo da exposição é fazer com que os visitantes experimentem as artes. E tem que ser divertido. Por isso, instalamos projetores, telas sensíveis ao toque e uma série de dispositivos multimídia. E sim, quem quiser tocar as artes pode fazê-lo".

A exposição possui sete divisões, que representam momentos diferentes da história da arte:

  • de 1000 a 1500 (Alta e Baixa Idade Média): Cidades e Estados;
  • de 1500 a 1600 (Renascimento e Reforma): Exploradores e Reformistas;
  • de 1600 a 1700 (Era Dourada): Regentes e Príncipes;
  • de 1700 a 1800 (Iluminismo): Perucas e Revoluções;
  • de 1800 a 1900 (Industrialização): Cidadãos e Motores de Vapor;
  • de 1900 a 1950 (Primeira Metade do Século Vinte): Guerras Mundiais;
  • de 1950 aos dias atuais (Televisão e Computador).

Fonte: What They Think



Inx abre nova fábrica nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2015
Segundo a Inx International, a nova fábrica poderá ter produção de 37 milhões de libras esterlinas de tinta solvente por ano

Segundo a Inx International, a nova fábrica poderá ter produção de 37 milhões de libras esterlinas de tinta solvente por ano

No dia 29 de julho, a Inx International, fornecedora de materiais para impressão digital, realizou um evento para inaugurar uma nova fábrica de tintas solvente localizada no estado de Ohio, nos EUA.

A instalação tem 63 mil pés quadrados, emprega 38 pessoas e ocupa 11 hectares do centro comercial Lebanon Commerce Center Business Park.

Rick Clendenning, presidente da Inx International, declarou: “Crescemos muito no mercado de tintas líquidas ao longo dos últimos anos. Por isso, estamos extremamente animados com a nova instalação. Com ela, vamos continuar a dar suporte aos nossos clientes atuais, além de expandir nossa atuação para este ano e para o futuro”.

Outro executivo presente no evento de inauguração foi John Hrdlick, responsável pela gestão do projeto e diretor de operações da Inx International. Ele explicou que o planejamento para expandir a fábrica começou em 2011 e a decisão de construir um novo complexo foi tomada em 2012.

Fonte: Inx International



Segunda edição do DecorExpress simulará uma hamburgueria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Em 2018, espaço reproduzirá um ambiente retrô ricamente decorado

Em 2018, espaço reproduzirá um ambiente retrô ricamente decorado

Dentro da Serigrafia Sign 2018, feira de tecnologias de impressão e comunicação visual, o visitante terá a oportunidade de interagir com um modelo de hamburgueria com tema “anos 50”. Trata-se da segunda edição do DecorExpress, que objetiva mostrar possibilidades que a comunicação visual oferece aos profissionais dos segmentos de decoração e design de interiores. O estabelecimento retrô foi escolhido por ser um negócio em que é necessário se diferenciar dos demais por meio de visual elaborado.

Entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, o visitante da feira poderá ver de perto os elementos utilizados para compor a hamburgueria do DecorExpress. Entre destaques estão o efeito que a tinta de impressão UV cria sobre o PVC utilizado nas fachadas, o piso quadriculado em preto e branco impresso em revestimento resistente para grande tráfego de clientes e o tecido das poltronas impressos em napa com desenho jeans.

Bianka Mugnatto, designer de interiores e curadora do projeto, declarou: “A ideia é exibir uma opção com diversos tipos de equipamentos, revestimentos e tecnologias de impressão já existentes no mercado, além de fornecer dicas de como chegar ao resultado desejado”.

Com patrocínio das fornecedoras Aplike, Endutex e Roland, o projeto foi construído a partir do conceito de reforma rápida (o retrofit) e foi concretizado por diferentes tecnologias de impressão e substratos flexíveis e rígidos. No DecorExpress, os visitantes poderão conferir de perto as soluções recém-desenvolvidas por essas marcas.

Fonte: Serigrafia Sign