Agenda: Road Show Mimaki em fevereiro e março de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Mimaki Brasil promoverá eventos em diversas cidades brasileiras para apresentar novas linhas de impressoras digitais

Mimaki Brasil promoverá eventos em diversas cidades brasileiras para apresentar novas linhas de impressoras digitais

Depois de apresentar em São Paulo as linhas CJV150 e JV150, a Mimaki Brasil começará um novo road show pelo país.

A fabricante levará impressoras e plotters de recorte para diversas regiões brasileiras, a fim de mostrar a clientes cativos e potenciais tecnologias digitais desenvolvidas para sinalização, mercado de tecidos e indústrias variadas.

Para participar do evento promovido pela Mimaki, é necessário enviar um e-mail para marketing@mimakibrasil.com.br, confirmando a presença.

Confira a agenda:

  • 25 e 26 de fevereiro: Belo Horizonte;
  • 04 e 05 de março: Caruaru;
  • 11 e 12 de março: Salvador;
  • 25 e 26 de março: Fortaleza;
  • 25 e 26 de março: Manaus.

Fonte: Mimaki Brasil



VP Máquinas lança dobradeira de acrílico adaptada a deficientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

Dobradeira foi apresentada na feira Serigrafia Sign 2014

A VP Máquinas anunciou o lançamento da DVP 1000 Especial, dobradeira de acrílico adaptada para pessoas com deficiências ou que possuem impedimentos para ficar em pé. Cadeirantes, idosos e obesos podem se beneficiar da novidade.

Com 1m de comprimento, a máquina apresenta ajustes de altura, fio para efetuar dobras mais perto do operador e abertura central que permite ao operador trabalhar sentado.

Ana Paula Paschoalino, diretora comercial da VP Máquinas, comentou: "A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio e estimula o empresariado a contratar profissionais ávidos a produzir mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho".

A máquina dobra materiais termoplásticos como PSAI, poliestireno, acrílico, alveolar, PVC expandido, PETG e policarbonato, com espessuras de 0,5mm a 20mm. A partir da dobradeira podem ser criados produtos como displays, placas, porta-treco, luminárias, móveis, estantes, cadeiras, porta-guardanapo e brindes.

Segundo a empresa, a estrutura da máquina é de madeira cortada em serra eletrônica e não emprega cola. Os pedaços, 20 ao todo, são encaixados e parafusados. Depois é instalada a central de controle e o fio de metal.

Fonte: VP Máquinas



Drupa prepara nova edição de relatório de tendências globais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Documento será lançado no fim de abril de 2018

Documento será lançado no fim de abril de 2018

A organizadora da Drupa, maior feira de impressão do mundo, lançará no fim de abril a quinta edição de seu relatório de tendências globais. A pesquisa, feita pelas consultorias Printfuture (da Grã-Bretanha) e Wissler & Partner (da Suíça), levou em conta dados de mais de 700 gráficas e quase 250 fornecedores internacionais.

O relatório completo em inglês poderá ser adquirido por meio do link www.drupa.com. O resumo grátis da pesquisa estará disponível em alemão, francês, português, espanhol, russo e chinês.

Sabine Geldermann, diretora da Drupa, declarou: “O relatório indica que a indústria de impressão está otimista. Após a recessão global de 2008, as gráficas e fornecedores estão aproveitando ao máximo a lenta, mas clara, recuperação econômica. Eles têm desenvolvido novos modelos de negócios e tecnologias inovadoras”.

Outro ponto levantado pelo documento é a transição da impressão analógica para a digital. Embora lenta no contexto geral, a mudança foi amplamente adotada entre as gráficas funcionais, como birôs de comunicação visual. E algumas gráficas de embalagens relatam vendas significativas de materiais estampados digitalmente.

A pesquisa mostra também que os planos de investimento para 2018 variam de acordo com o segmento. A flexografia é a opção mais popular entre as empresas do ramo de embalagens. Na impressão comercial, a tecnologia toner digital lidera, seguida de perto pela offset e pela inkjet de grande formato.

Fonte: Drupa