Agenda: Road Show Mimaki em fevereiro e março de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Mimaki Brasil promoverá eventos em diversas cidades brasileiras para apresentar novas linhas de impressoras digitais

Mimaki Brasil promoverá eventos em diversas cidades brasileiras para apresentar novas linhas de impressoras digitais

Depois de apresentar em São Paulo as linhas CJV150 e JV150, a Mimaki Brasil começará um novo road show pelo país.

A fabricante levará impressoras e plotters de recorte para diversas regiões brasileiras, a fim de mostrar a clientes cativos e potenciais tecnologias digitais desenvolvidas para sinalização, mercado de tecidos e indústrias variadas.

Para participar do evento promovido pela Mimaki, é necessário enviar um e-mail para marketing@mimakibrasil.com.br, confirmando a presença.

Confira a agenda:

  • 25 e 26 de fevereiro: Belo Horizonte;
  • 04 e 05 de março: Caruaru;
  • 11 e 12 de março: Salvador;
  • 25 e 26 de março: Fortaleza;
  • 25 e 26 de março: Manaus.

Fonte: Mimaki Brasil



Case: impressão digital como ferramenta de estilista renomado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Ronaldo Fraga emprega tecnologias da Metalnox para desenvolver coleção surpreendente

Ronaldo Fraga emprega tecnologias da Metalnox para desenvolver coleção surpreendente

Na edição 2015 do São Paulo Fashion Week, o estilista Ronaldo Fraga surpreendeu ao exibir a coleção “E por falar em amor”, que revelou ao público camisolas, saias e casacos unissex criados com tecidos naturais (algodão e seda) e sintéticos (poliéster).

As estampas da coleção também foram uma inovação no mercado da moda. Isso porque todas foram desenvolvidas a partir de tecnologia de estamparia digital, mais especificamente da impressora Evox MTX 8, da Metalnox Digital. O equipamento permite estampar tecidos com composição mínima de 50% algodão, além de estampar sobre bolsos, costuras e outras superfícies irregulares, o que possibilita criações de coleções exclusivas.

Outro processo utilizado por Ronaldo foi a sublimação. O estilista contou com a ePrint MTX Strong, impressora sublimática capaz de produzir na velocidade de 150m2/h. Com ela, é possível estampar tecidos sintéticos com leveza, toque suave e alta qualidade de cores e efeitos.

O casamento entre a criatividade de Ronaldo Fraga e a tecnologia da Metalnox foi capaz de criar novos conceitos e descomplicar o processo produtivo. Isso mostra como é possível falar de sentimentos e traduzi-los, como comentou Ronaldo: “O que tem como efeito o mais importante: imprimir a leveza de uma pluma ao peso da existência”.

Fonte: Metalnox



Feira Expoprint 2018 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
Feira terá uma série de atrações paralelas

Feira terá uma série de atrações paralelas

Realizada de quatro em quatro anos, a Expoprint já tem a próxima edição agendada: ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo, das 13h às 20h (terça a sexta) e das 10h às 17h (sábado).

A feira objetiva mostrar o que há de mais moderno em tecnologia gráfica de pré-impressão, impressão e acabamento gráfico. Trata-se de um evento de referência mundial, tanto pelo número de visitantes quanto pelo volume de negócios gerados.

Em paralelo à ExpoPrint ocorre o ConverExpo Latin America, evento realizado pela Abflexo, que cobre soluções em embalagens, rótulos e corrugados.

Para os profissionais do mercado de impressão digital e comunicação visual, a Expoprint oferecerá o Congresso Internacional, o Digital Textile, o Sublimation Day e o Cambea.

O interessado em participar dos eventos devem se inscrever no site da Expoprint.

Fonte: Expoprint