Aeroporto do Oriente Médio ganha piso interativo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/12/2012

piso interativo

Aeroporto do Bahrain recebe projeção interativa

O Aeroporto Internacional de Bahrein, no Golfo Pérsico, chamou a atenção do público ao exibir um piso interativo. A projeção no chão é a primeira do Oriente Médio e mostra o quanto é forte a tendência de mídia digital Out-of-home.

A sinalização digital feita no Bahrein Duty Free apresenta anúncios que "seguem" os clientes enquanto eles caminham pela loja. "Com a introdução deste dispositivo exclusivo que é o primeiro da região, nossa empresa pretende avançar no quesito da diversão para os clientes por meio do uso da tecnologia", afirmou Adel Reza, varejista local.

Fonte: ScreenMedia Mag. Texto: InfoSign



Brasil Signage Expo 2015 marca posição de maior feira do setor na América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2015
Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

A edição 2015 da Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital e mídia digital out-of-home que ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto, registrou a presença de 2.515 visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com a organização, o público da feira é composto basicamente por profissionais tomadores de decisão que foram à feira para fechar negócios com fornecedores de softwares, hardwares e criação de conteúdos.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “Tivemos uma visitação extremamente expressiva. Nosso objetivo era trazer um público de qualidade, e conquistamos o resultado. Conversamos com os expositores e eles estão muito felizes com a qualidade do público, que veio disposto a fazer negócios, buscar soluções e inovar com digital signage. Para todo o time da APS é um grande orgulho ver a realização da Brasil Signage Expo e sentir o sucesso da feira e de todos os expositores”.

No primeiro dia, em paralelo à exposição, o visitante pôde acompanhar gratuitamente o Congresso ABMOOH. O auditório, maior do que em 2014, ficou lotado, reforçando o êxito da parceria entre a Brasil Signage Expo e a ABMOOH (Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home). Já no segundo dia de exibição, ocorreu o Congresso Internacional Brasil Signage, que também contou com palestras grátis para o público da feira. Segundo Kesse, “a feira hoje trabalha muito próxima da ABMOOH, que é a entidade que conduz esse meio. Temos uma preocupação em tornar o mercado cada vez mais profissional e forte, colocando a informação de forma correta, para que ela não se perca no meio do processo”.

A BroadSign veio ao país como Conference Sponsor da Brasil Signage Expo. Arlindo Vieira, especialista da empresa, declarou: “Da mesma forma que no ano anterior, a feira no geral foi um sucesso para a BroadSign. Reencontramos nossos clientes no Brasil. São cerca de 5 mil players espalhados pelo país. Foi uma oportunidade de conhecer novos profissionais. Achamos importante trazer um pouco da experiência internacional da BroadSign ao mercado nacional de sinalização digital”.

A próxima edição da Brasil Signage Expo ocorrerá entre os dias 14 e 15 de setembro de 2016, novamente no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Brasil Signage Expo



Avery anuncia finalistas de campeonato de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2017
Os quatro finalistas do Wrap Like A King 2017 estarão na feira Sema

Os quatro finalistas do Wrap Like A King 2017 estarão na feira Sema

A Avery, fabricante de películas adesivas, anunciou os quatro vencedores continentais da edição 2017 do Wrap Like a King, competição internacional de carros envelopados com vinis das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome e Supercast (as três séries são comercializadas pela própria Avery). Um painel de juízes técnicos foi responsável por avaliar todas as inscrições e escolher os melhores trabalhos. O campeão global do campeonato será noticiado durante a feira Sema, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos.

Cada vencedor continental ganhou um pacote de prêmios de 3.200 dólares, que inclui 500 dólares em vouchers de presente, passagem para a feira Sema 2017, dois rolos de vinis Supreme Wrapping, entre outras recompensas. Os ganhadores também receberão exposição de mídia social e materiais de marketing para promover suas empresas e serviços.

De acordo com a Avery, foram inscritos 159 trabalhos de envelopamento na edição de 2017 da competição, que foram julgados com base nos seguintes critérios: transformação visual, qualidade e nível de habilidade exigido para a instalação dos vinis, aparência geral e singularidade do design. Confira os quatro vencedores continentais:

América do Norte: Because ‘Merica!, da PG NOLA
Europa: Polizei Rusty Design, da Wrapstyle Denmark
Norte da Ásia: Camo Flage, da Type B Custom Decal
Oceania: Lei’d Low, da Exotic Graphix

Fonte: Wrap Like A King