Aeroporto do Oriente Médio ganha piso interativo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/12/2012

piso interativo

Aeroporto do Bahrain recebe projeção interativa

O Aeroporto Internacional de Bahrein, no Golfo Pérsico, chamou a atenção do público ao exibir um piso interativo. A projeção no chão é a primeira do Oriente Médio e mostra o quanto é forte a tendência de mídia digital Out-of-home.

A sinalização digital feita no Bahrein Duty Free apresenta anúncios que "seguem" os clientes enquanto eles caminham pela loja. "Com a introdução deste dispositivo exclusivo que é o primeiro da região, nossa empresa pretende avançar no quesito da diversão para os clientes por meio do uso da tecnologia", afirmou Adel Reza, varejista local.

Fonte: ScreenMedia Mag. Texto: InfoSign



GCC apresenta plotters da série RX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Plotter de recorte da GCC

Plotter de recorte da série GCC RX

Além da nova máquina a laser, a GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, acaba de anunciar o lançamento da série RX de plotters de corte.

Disponíveis em quatro tamanhos (61, 101, 132 e 183cm), as máquinas têm as seguintes características:

  • Múltiplos roletes (pinch rollers): para uma série variada de aplicações, de materiais finos (vinis) a substratos espessos (filmes refletivos);
  • Função "Driver": trabalha com parâmetros salvos dentro de um trabalho (arquivo);
  • Painel Touch: fácil de usar e resistente, com design intuitivo, permitindo que novos usuários operem a máquina com facilidade;
  • Função "Auto Cut Off": permite configurar a plotter para que ela, depois de um trabalho, corte a mídia, tornando mais fácil a criação de um fluxo de trabalho para grandes produções.

A empresa também destaca as seguintes características e elementos das plotters:

  • Sistema AASII de recorte de contorno avançado;
  • Conectividade USB e porta serial;
  • Até 600 gramas de força de corte;
  • Velocidade de corte de até 1530mm por segundo;
  • Pode trabalhar com materiais de até 0,8mm de espessura.

Fonte: GCC. Texto: InfoSign



SAi apresentará soluções e serviços na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2013

Intenção da fabricante é ajudar clientes a otimizar seus processos de produção e gerar mais lucro

Intenção da fabricante é ajudar clientes a otimizar processos e gerar mais lucro

A SA International (SAi), desenvolvedora de aplicativos gráficos, estará na feira SGIA 2013 para apresentar novas soluções, como a SAi Flexi 11 Cloud.

Mark Blundell, CEO da SAi, explica: "O SAi Flexi 11 Cloud é o único software RIP que possibilita trazer novos clientes por meio do sign.com. Os usuários podem fazer mais negócios com o uso dessa loja virtual".

Outros softwares também serão apresentados na feira, como o SAi PixelBlaster (de fluxo de trabalho da impressão ao acabamento) e o SAi EnRoute (para routers). Além disso, a empresa vai frisar outros dois serviços de seu portfólio:

  • International Sign and Printmakers Guild: associação que já conta com mais de 2 mil membros desde o lançamento, no início de 2013. Na feira, os visitantes terão a oportunidade de se inscrever na agremiação, que tem o objetivo de gerar mais negócios para birôs e signmakers.
  • Sign.com: nova loja virtual de SAi, que oferece um local dedicado para o público geral (nos EUA) fazer compras de banners, cartazes e produtos similares.

Fonte: What They Think