Case: adesivos para decoração de móveis (galeria de imagens)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/12/2012

A Couture Cases, empresa britânica especializada em design de interiores, apresentou recentemente um novo serviço aos seus clientes: aplicação de adesivos em móveis. A ideia, que conta com vinis de alta performance, é fazer decorações personalizadas em mesas, prateleiras e até televisores.

De acordo com o designer Paul Johnson, o adesivo é uma opção vantajosa (acessível, rápida e criativa) para todos aqueles que desejam diferenciar seu próprio mobiliário.  "Aplicar imagem ou textura usando materiais convencionais é um processo lento e cheio de riscos", comentou.

Com a intenção de expandir, a marca trabalha para criar adesivos que possam ser aplicados em eletrodomésticos (como aparelhos de ar condicionado), além de aceitar o desafio de clientes dos mais variados ramos. "Um dos nossos primeiros pedidos foi uma capa com logo corporativo", comentou Johnson. Segundo o designer, a novidade tem sido muito bem aceita em eventos – e há muitos outros decoradores interessados em fechar parcerias com a marca.

A Couture Cases tem usado adesivos Controltac da 3M e impressoras HP látex (para reproduzir as imagens nas películas).

Fonte: Couture Cases. Texto: InfoSign



Canon lança calculadora de retorno de investimento para equipamentos de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

A subsidiária britânica da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma calculadora de retorno de investimento (RDI). Contando com a ajuda de especialistas, a empresa criou a solução a fim de ajudar quem trabalha com impressão digital.

Desenvolvido em Microsoft® Excel®, a ferramenta permite que os birôs e gráficas digitais perfilem seus clientes e campanhas, estabelecendo metas e objetivos.

Cada cálculo é baseado em dados de mercado e pesquisas sobre aplicações de impressão. Estas informações derivam de várias fontes independentes, com dados estatísticos aplicáveis ​​aos negócios.

"Desenvolvemos esta ferramenta para ajudar a responder a muitas questões dos nossos clientes", revelou Andy Harris, gerente de marketing da Canon na Europa. "Queríamos oferece um meio de analisar e medir a eficácia das aplicações de impressão. Acreditamos que esta é a primeira ferramenta deste tipo", concluiu Harris.

Fonte: ADcomms



Como remover vinil autoadesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2017
Confira neste guia básico como executar a retirada de películas adesivas de veículos

Confira neste guia básico como executar a retirada de películas adesivas de veículos

A remoção das películas autoadesivas tende a ser simples. No entanto, é importante levar em conta alguns procedimentos, como, por exemplo, começar a retirada dos vinis pelos cantos, sempre puxando com cuidado, aos poucos e próximo à superfície.

Os resíduos de adesivo (cola) podem ser removidos com um pano embebido em álcool isopropílico (encontrado em farmácias) ou removedor de adesivos.

Observe nas fotos a seguir como devem ser retiradas as películas adesivas (da linha Gold Tuning, da Imprimax) de diferentes de partes do veículo.

Fonte: Imprimax