Case: adesivos para decoração de móveis (galeria de imagens)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/12/2012

A Couture Cases, empresa britânica especializada em design de interiores, apresentou recentemente um novo serviço aos seus clientes: aplicação de adesivos em móveis. A ideia, que conta com vinis de alta performance, é fazer decorações personalizadas em mesas, prateleiras e até televisores.

De acordo com o designer Paul Johnson, o adesivo é uma opção vantajosa (acessível, rápida e criativa) para todos aqueles que desejam diferenciar seu próprio mobiliário.  "Aplicar imagem ou textura usando materiais convencionais é um processo lento e cheio de riscos", comentou.

Com a intenção de expandir, a marca trabalha para criar adesivos que possam ser aplicados em eletrodomésticos (como aparelhos de ar condicionado), além de aceitar o desafio de clientes dos mais variados ramos. "Um dos nossos primeiros pedidos foi uma capa com logo corporativo", comentou Johnson. Segundo o designer, a novidade tem sido muito bem aceita em eventos – e há muitos outros decoradores interessados em fechar parcerias com a marca.

A Couture Cases tem usado adesivos Controltac da 3M e impressoras HP látex (para reproduzir as imagens nas películas).

Fonte: Couture Cases. Texto: InfoSign



Webinar grátis sobre comunicação visual de tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
EFI promove webinar no dia 28 de junho, às 10h00

EFI promove webinar no dia 28 de junho, às 10h00

Para debater a sinalização têxtil (soft signage), Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina da EFI, apresentará o webinar grátis “Lucrando com Comunicação Visual em Tecido”, no dia 28 de junho, às 10h. As inscrições devem ser feitas por meio de link dedicado.

Com transmissão para toda a América Latina, a palestra online terá foco nas vantagens e benefícios que fazem da sinalização digital uma das tendências mais fortes do mercado. “Durante a apresentação, falaremos sobre as perspectivas para o mercado de soft signage, as oportunidades, aplicações e passos para adicionar essa atividade aos negócios”, contou Ernande.

Tendência mundial, a impressão digital em tecidos vem conquistando o mercado pelas vantagens competitivas, como maior lucratividade e velocidade de entrega, além de ser uma solução sustentável, fácil, prática e elegante.

Fonte: EFI



EFI vai expor impressoras digitais e softwares na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/01/2013

A H652 é uma das impressoras que serão apresentadas pela EFI

A H652 é uma das impressoras que serão apresentadas pela EFI

A EFI, fornecedora de soluções digitais, marca presença na primeira edição da Fespa brasileira. Entre os destaques da empresa está a EFI H652, impressora UV de entrada. Segundo a fabricante, o equipamento chega a imprimir na velocidade máxima de 42m²/h. Usa a paleta de cores CMYK (podendo adicionar a tinta branca) e pode trabalhar na resolução máxima de 1200 x 600dpi. Por ter sistema híbrido de alimentação de substratos, a EFI H652 roda tanto materiais rígidos quanto flexíveis (em bobinas de 1,65m de largura).

Esse equipamento poderá ser visto no estande da Alphaprint, que é distribuidora da marca EFI no Brasil.

Os visitantes também poderão conhecer a EFI Cretaprint, impressora especialmente desenvolvida para estampar cerâmicas, pisos e revestimentos. Mas não para por aí. A fornecedora vai apresentar outras soluções, como a integração do sistema de gestão EFI Metrics com o Fiery, servidor de impressão.

Os estandes onde você vai achar as soluções da EFI são o A04 e o F04, ambos localizados na Rua 1.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: EFI