Case: adesivos para decoração de móveis (galeria de imagens)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/12/2012

A Couture Cases, empresa britânica especializada em design de interiores, apresentou recentemente um novo serviço aos seus clientes: aplicação de adesivos em móveis. A ideia, que conta com vinis de alta performance, é fazer decorações personalizadas em mesas, prateleiras e até televisores.

De acordo com o designer Paul Johnson, o adesivo é uma opção vantajosa (acessível, rápida e criativa) para todos aqueles que desejam diferenciar seu próprio mobiliário.  "Aplicar imagem ou textura usando materiais convencionais é um processo lento e cheio de riscos", comentou.

Com a intenção de expandir, a marca trabalha para criar adesivos que possam ser aplicados em eletrodomésticos (como aparelhos de ar condicionado), além de aceitar o desafio de clientes dos mais variados ramos. "Um dos nossos primeiros pedidos foi uma capa com logo corporativo", comentou Johnson. Segundo o designer, a novidade tem sido muito bem aceita em eventos – e há muitos outros decoradores interessados em fechar parcerias com a marca.

A Couture Cases tem usado adesivos Controltac da 3M e impressoras HP látex (para reproduzir as imagens nas películas).

Fonte: Couture Cases. Texto: InfoSign



Casio passa a fabricar dispositivos para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

Fabricante de produtos eletrônicos, a Casio Computer Co. anunciou o lançamento de um pequeno projetor com tela embutida, para instalações de sinalização digital.

A ferramenta de propaganda e atração de clientes, pode ser instalada em bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência, por exemplo. A novidade pode ter a forma de um personagem, moldada de acordo com a necessidade da empresa que deseja tê-lo como uma espécie de display de PDV (ponto de venda).

dispositivo sinalização digital

O pequeno projetor pode ser instalado no balcão da loja

Pode ser moldado para ter a forma de um cozinheiro, balconista ou outro "profissional" condizente com o negócio. Segundo a fabricante, sobre esses personagens moldados, é possível projetar imagens animadas, a fim de chamar a atenção dos clientes — falando diretamente a eles.

O conjunto (projetor e tela) possui 47cm de largura, 54cm de comprimento e 57cm de altura. Por causa de seu tamanho compacto, ele não ocupa muito espaço e pode ficar nos balcões das lojas, por exemplo.

O vídeo projetado em sua tela permite interação e funciona com lasers e LEDs, que — de acordo com a Casio — duram 20 mil horas e têm vida útil 10 vezes maior do que as lâmpadas de mercúrio.

Fonte: Digital Signage Connection. Texto: InfoSign



Aslan apresenta novo filme metálico para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2017
Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

A Aslan, fabricante alemã de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional que expandiu sua linha de filmes adesivos de poliéster com acabamento metálico, a MetalEffect. A série, além de mídias com efeito polido e escovado, ganhou a opção Rosegold.

Indicada para as indústrias de decoração, joias, eletrônicos, moda e design de interiores, a Rosegold pode ser integrada em projetos de janelas, merchandising visual e montagem de lojas. Por ser um filme altamente brilhante, pode servir para a criação de letras plotadas, logotipos e desenhos em superfícies lisas.

De acordo com a empresa, por ter efeito idêntico em ambos os lados, o filme é sobretudo indicado para aplicações em vidro, além de garantir uma durabilidade externa mínima de dois anos.

Vendido em rolos de 25m x 1,25m e 50µm de espessura, o filme pode ser aplicado facilmente.

Fonte: Aslan