Case: adesivos para decoração de móveis (galeria de imagens)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/12/2012

A Couture Cases, empresa britânica especializada em design de interiores, apresentou recentemente um novo serviço aos seus clientes: aplicação de adesivos em móveis. A ideia, que conta com vinis de alta performance, é fazer decorações personalizadas em mesas, prateleiras e até televisores.

De acordo com o designer Paul Johnson, o adesivo é uma opção vantajosa (acessível, rápida e criativa) para todos aqueles que desejam diferenciar seu próprio mobiliário.  "Aplicar imagem ou textura usando materiais convencionais é um processo lento e cheio de riscos", comentou.

Com a intenção de expandir, a marca trabalha para criar adesivos que possam ser aplicados em eletrodomésticos (como aparelhos de ar condicionado), além de aceitar o desafio de clientes dos mais variados ramos. "Um dos nossos primeiros pedidos foi uma capa com logo corporativo", comentou Johnson. Segundo o designer, a novidade tem sido muito bem aceita em eventos – e há muitos outros decoradores interessados em fechar parcerias com a marca.

A Couture Cases tem usado adesivos Controltac da 3M e impressoras HP látex (para reproduzir as imagens nas películas).

Fonte: Couture Cases. Texto: InfoSign



Mutoh anuncia nova impressora ValueJet 1604X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Mutoh passou a disponibilizar mais uma opção de impressora rolo a rolo da linha ValueJet

Mutoh passou a disponibilizar mais uma opção de impressora rolo a rolo da linha ValueJet

A Mutoh, fabricante de equipamentos para sinalização, anunciou no mercado internacional a ValueJet 1604X, impressora solvente de grande formato com largura de 1,62m e cabeça piezoelétrica que dispara gotas com volumes que variam de 3,5 a 21 picolitros. 

Segundo a fabricante, trata-se de uma máquina de entrada para signmakers e empresas que procuram uma impressora adicional para aumentar o volume de produção.

O equipamento é indicado para a produção de impressos para aplicações em ambientes outdoor e indoor, como painéis, cartazes, sinalização, estandes de feiras, revestimentos de parede, etiquetas, envelopamento de carros e displays para PDV.

Com sistema motorizado de take-up para rolos com até 30kg, a impressora pode operar na velocidade máxima de 15m2/h (qualidade inferior) ou trabalhar em produção de 2,8m2/h (para imprimir vinis em alta qualidade).

A Mutoh recomenda o uso de tintas originais Eco Ultra (em embalagens de 220ml ou 1 litro) ou tinta Universal Mild (de 1 litro). A fabricante obteve recentemente o certificado European Indoor Air Comfort, que garante que as tintas UMS são adequadas para a produção de materiais para decoração.

Fonte: Mutoh



Mimaki anuncia nova série de impressoras CJV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Equipamentos da linha Mimaki CJV300 vêm com recorte integrado

Equipamentos da linha Mimaki CJV300 vêm com recorte integrado

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento no mercado europeu da CJV300, série de equipamentos com impressão e recorte integrados, para produção de etiquetas, decalques e sinalização. A estreia da linha será na feira Viscom Paris 2014, que ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro.

Disponíveis em larguras de 1,3m e 1,6m, as máquinas CJV300 trabalham na velocidade máxima de 105m²/h e empregam dispositivo de detecção de marca de registro que permite o corte ininterrupto do rolo de mídia e reduz o desperdício de substrato.

A CJV300 pode utilizar tinta prata, laranja e light black, além da paleta padrão de cores (CMYK).

Para a feira Viscom Itália, em outubro, a fabricante promete apresentar a plotter de recorte CJV150 e a impressora JV150, que trabalha na velocidade de até 56m²/h.

Fonte: Large Format Review