Case: adesivos para decoração de móveis (galeria de imagens)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/12/2012

A Couture Cases, empresa britânica especializada em design de interiores, apresentou recentemente um novo serviço aos seus clientes: aplicação de adesivos em móveis. A ideia, que conta com vinis de alta performance, é fazer decorações personalizadas em mesas, prateleiras e até televisores.

De acordo com o designer Paul Johnson, o adesivo é uma opção vantajosa (acessível, rápida e criativa) para todos aqueles que desejam diferenciar seu próprio mobiliário.  "Aplicar imagem ou textura usando materiais convencionais é um processo lento e cheio de riscos", comentou.

Com a intenção de expandir, a marca trabalha para criar adesivos que possam ser aplicados em eletrodomésticos (como aparelhos de ar condicionado), além de aceitar o desafio de clientes dos mais variados ramos. "Um dos nossos primeiros pedidos foi uma capa com logo corporativo", comentou Johnson. Segundo o designer, a novidade tem sido muito bem aceita em eventos – e há muitos outros decoradores interessados em fechar parcerias com a marca.

A Couture Cases tem usado adesivos Controltac da 3M e impressoras HP látex (para reproduzir as imagens nas películas).

Fonte: Couture Cases. Texto: InfoSign



Nazdar apresenta nova série de tintas solventes compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

Nazdar 203 é indicada para impressoras Roland

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional o lançamento de mais um conjunto de tintas solventes desenvolvidas para longa duração. Trata-se da série Nazdar 203, compatível com as tintas originais Roland Eco Max 3.

Disponíveis nas versões CMYK, light cyan, light magenta e light black, as tintas são vendidas em cartuchos de 500ml cartridges ou frascos de um litro.

Segundo a empresa, as tintas Nazdar 203 podem ser instaladas assim que os insumos usados anteriormente acabarem. Portanto, não há necessidade de realizar uma limpeza prévia dos tanques e tubulações da impressora.

Fabricada no Reino Unido e nos EUA, a Nazdar 203 tem baixo odor e é resistente à degradação causada pela luz UV.

Stephen Woodall, gerente da Nazdar, declarou: “As tintas Nazdar são formuladas para serem compatíves com tintas OEM específicas. Portanto, nossos clientes precisam somente realizar a troca das tintas”.

Fonte: Nazdar



Cursos de envelopamento de carro promovidos pela Alko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2013

Nos dias 23 de fevereiro e 02 de março, a Plásticos Alko ministrou cursos de envelopamento de carro, em São Paulo. Com a intenção de formar e qualificar profissionais do mercado, a marca criou a Academia de Envelopamento Alltak Tuning, que conta com uma equipe especializada no assunto.

Agora, a ideia é fazer com que a Academia percorra todo o país a fim de facilitar o dia a dia do aplicador, ensinando-o a reduzir o tempo de aplicação e otimizando o trabalho como um todo.

"É muito gratificante ver o empenho e a dedicação dos alunos que realizam exercícios de alto grau de dificuldade; coisa que nunca tinham feito antes", comentou Alessandro Campos, coordenador de marketing da Alko.

Participantes do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Participantes do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Do curso em São Paulo, participaram envelopadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, entre outros estados. "O mais legal de tudo é que os participantes saem do curso com vontade de aplicar as técnicas imediatamente", completou Campos.

A programação do curso foi baseada em dúvidas e problemas comuns da rotina do profissional de envelopamento. Para saber quando ocorrerão as próximas edições, acompanhe o InfoSign e o site da Alko.

Fonte: Alko. Texto: InfoSign