Adesivo da Drytac é renomeado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Os filmes WallTac empregam adesivos removíveis ReTac

Os filmes WallTac empregam adesivos removíveis ReTac

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou que o adesivo dos filmes da linha WallTac recebeu nova designação. Intitulado de ReTac, o material apresenta tecnologia ultrarremovível e é ideal para aplicações indoor que exigem fácil remoção.

Segundo a empresa, o ReTac pode ser totalmente removido de qualquer superfície lisa, como drywall ou portas pintadas. Além disso, a mídia é compatível com impressoras solvente, UV e látex.

Disponíveis em rolos com 54 ou 60 polegadas de largura, as películas com ReTac podem receber o WipeOut, revestimento laminado com superfície brilhante transparente e resistente a riscos. Com o material, é possível criar impressos personalizados que podem ser usados como lousas.

Fonte: Drytac



Caldera lançará versão 11 de software homônimo na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

A Caldera estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Durante o evento, a empresa promete lançar a versão 11 do software RIP homônimo. Um dos diferenciais da nova edição do aplicativo é a incorporação do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), tecnologia de processamento que melhora o desempenho de impressoras de grande formato por meio de avanços no gerenciamento de cache, memória e configurações técnicas. Além de incluir o gerenciamento de 127 cores especiais simultaneamente, o APPE é capaz de processar padrões e máscaras com maior precisão.

Compatível com macOS Sierra, o Caldera V11 vem com novas ferramentas, como a True Bleed, com a qual pode-se clonar pixels em torno das bordas das imagens para criar acabamentos melhores. A ferramenta também pode ser combinada com opções de nesting disponíveis em pacotes como o GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e várias outras soluções OEM.

Outra ferramenta é a Sync & Deploy, que possibilita rodar as mesmas configurações de um mesmo RIP em diferentes impressoras e ambientes. Isso reduz o tempo de instalação de software, e os dados mais críticos, como perfis ICC e predefinições de cores, podem ser compartilhados de maneira mais amigável. Quando o Caldera V11 for lançado, a desenvolvedora também fornecerá um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para o ambiente de produção.

O Caldera V11 também emprega o OpenCL (Open Computing Language), que aumenta o poder de processamento por meio de implantação automática na CPU e na GPU, o que maximiza a interação da arquitetura da Caldera com os componentes centrais das máquinas.

Segundo a empresa, as ferramentas do Caldera V11 poderão ser usadas para criar ambientes de produção baseados em um único modelo de impressora. Por exemplo, para determinada empresa pode ser mais interessante adquirir algumas unidades de um mesmo tipo de equipamento com largura de 1,6m em vez de investir em uma máquina maior, com 3,2m.

Fonte: Caldera



Participe da Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2020
ABTT e APS preparam evento para a indústria de tecidos

ABTT e APS preparam evento para a indústria de tecidos

A ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda) e a APS Eventos Corporativos estão promovendo a Semana de Inovação e Tecnologia Têxtil, que será realizada entre os dias 1 e 3 de dezembro, das 18h às 22h. Totalmente virtual, o evento contará com especialistas do Brasil e do exterior, para compartilhar seus pensamentos e experiências em 12 horas de conteúdo.

Entre os tópicos que ministrados, estão as transformações e tendências da moda, as novas capacidades de criação de designs, os novos conceitos tecnológicos, a Economia Circular e o pensamento de gestão de negócios.

Nelson Pereira Junior, presidente da ABTT, declarou: “Queremos levar conhecimento na forma digital para todos os profissionais da cadeia têxtil. Será um modelo totalmente novo. Vamos reunir especialistas em moda, gestão, tecnologia, sustentabilidade e outros tópicos que fazem parte de nossa rotina. Estamos ansiosos para que todos possam participar da SITT”.

Ismael Guarnelli, presidente da APS Eventos Corporativos, destaca como a SITT vem sendo preparada: “Estamos montando um modelo realmente transformador para a SITT. Serão três dias intensos e com muitas oportunidades para o participante. A parceria com a ABTT será fundamental para buscar os especialistas que possuem muito o que transmitir para fazer da Semana um evento que entre no calendário das iniciativas têxteis”.

Fonte: APS



Clicky