ABTG promove seminário sobre grandes formatos no dia 4 de junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2014

No evento será lançada a cartilha de boas práticas em impressão de grande formato

No evento será lançada a cartilha de boas práticas em impressão de grande formato

A ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, promoverá no dia 4 de junho, das 18h30 às 21h45, um seminário para lançar a cartilha "Boas práticas para impressão em grandes formatos". O evento acontece no Auditório da ABTG, na Rua Bresser, 2315 – São Paulo (SP).

Indicado a empresários, gestores, técnicos e profissionais do segmento, o seminário é gratuito para assinantes e associados da entidade. Os não associados pagam 50 reais. Confira a programação:

  • 18h30: Abertura (Eduardo Yamashita);
  • 18h45: Boas práticas de impressão em grandes formatos – RIP e pré-impressão (Bruno Mortara);
  • 19h30: Manutenção de impressoras digitais de grandes formatos e insumos (Cássio Rodrigues);
  • 20h15: Coffe break;
  • 20h30: Qualidade que fica (ArtFix);
  • 21h15: Painel de debates (todos os especialistas).

Mais informações e inscrições: (11) 2797-6700 | digitec@abtg.org.br

Fonte: ABTG



Industrial Inkjet lançará impressora XYPrint 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

XYPrint 300 é solução desenvolvida para o mercado industrial

XYPrint 300 é solução desenvolvida para o mercado industrial

A Industrial Inkjet (IIJ), fabricante de soluções de impressão a jato de tinta, prometeu lançar a XYPrint 300 na Fespa 2015, feira internacional que ocorrerá na Alemanha, em maio. Trata-se de uma impressora industrial desenvolvida para os mercados de decoração de produtos, fabricação de materiais de deposição e produção de baixas tiragens.

Com sistema de única ou múltiplas passadas, a máquina emprega cabeças Konica Minolta e vem com dispositivo de alimentação de tinta feita por seringa.

Possui estrutura reforçada que minimiza vibrações ou choques e permite a montagem de até 10 cabeças de impressão em linha, para suportar tintas CMYK, de cores especiais e verniz.

John Corrall, diretor da IIJ, declarou: "Este sistema é duas vezes mais rápido do que os precedentes. Muitas empresas podem se beneficiar dele, como desenvolvedores de tinta, universidades, produtores de mídia, laboratórios de pesquisa, entre outras".

Fonte: Image Reports



Esko inaugura centro de treinamento no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Esko Learning Academy é novo centro de treinamento da fabricante no país

Esko Learning Academy é novo centro de treinamento da fabricante no país

A filial brasileira da Esko, fabricante de softwares e equipamentos, inaugurou em São Paulo o Esko Learning Academy, centro de treinamento para disseminação de informação e melhores práticas em processos de impressão e acabamento.

Os treinamentos da instalação abrangem diversas soluções Esko, como o ArtiosCAD (para desenvolvimento estrutural de embalagens), Automation Engine (automação de fluxos de trabalho) e PackProof (calibração de cores).

Os treinamentos estarão disponíveis para todos os clientes Esko, com ou sem contrato. Há ainda a possibilidade de se fazer treinamentos na planta do cliente ou em fornecedores.

De janeiro a de março, 20 profissionais já foram treinados na Esko Learning Academy, e trata-se do terceiro centro de treinamento da Esko no mundo. Os demais estão na Bélgica e nos Estados Unidos.

Luiz Furlan, gerente de Customer Service da Esko na América Latina, declarou: ‘“Entendemos que hoje uma das principais dificuldades dos clientes é a utilização plena de toda a capacidade dos produtos Esko. Também há uma necessidade contínua de formar novos colaboradores, especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros. Assim, esse processo de formação, via treinamento da Esko, ajudará a estabelecer no mercado um novo padrão de soluções e recursos que impactarão positivamente nos clientes”.

Fonte: Esko