ABTG promove seminário sobre grandes formatos no dia 4 de junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2014

No evento será lançada a cartilha de boas práticas em impressão de grande formato

No evento será lançada a cartilha de boas práticas em impressão de grande formato

A ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, promoverá no dia 4 de junho, das 18h30 às 21h45, um seminário para lançar a cartilha "Boas práticas para impressão em grandes formatos". O evento acontece no Auditório da ABTG, na Rua Bresser, 2315 – São Paulo (SP).

Indicado a empresários, gestores, técnicos e profissionais do segmento, o seminário é gratuito para assinantes e associados da entidade. Os não associados pagam 50 reais. Confira a programação:

  • 18h30: Abertura (Eduardo Yamashita);
  • 18h45: Boas práticas de impressão em grandes formatos – RIP e pré-impressão (Bruno Mortara);
  • 19h30: Manutenção de impressoras digitais de grandes formatos e insumos (Cássio Rodrigues);
  • 20h15: Coffe break;
  • 20h30: Qualidade que fica (ArtFix);
  • 21h15: Painel de debates (todos os especialistas).

Mais informações e inscrições: (11) 2797-6700 | digitec@abtg.org.br

Fonte: ABTG



Imprimax lança série de vinis adesivos com dezenas de opções

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Série Gold Illusion contempla seis versões de acabamento em seis opções de cores

Série Gold Illusion contempla seis versões de acabamento em seis opções de cores

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento da Gold Illusion, linha de vinis composta por seis tipos diferentes de acabamento: Chronos, Grid, Orbital, Hypnosis, Dunes e Mystic. Cada opção conta com seis cores: azul, vermelho, branco, preto, prata e transparente (a exceção é a Hypnosis, na qual há as opções ouro e cinza chumbo, em vez de azul e branco).

Indicada para envelopamento automotivo, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização e recorte eletrônico, a mídia pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e convencional), flexográfica (UV) e offset (UV).

Vendida em bobinas de 1,40m × 25m, a película é composta por frontal PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa reposicionável (cola cristal nas vinis de acabamento transparente) e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Segundo a empresa, a durabilidade esperada do material é de até sete anos em aplicações externas.

Chronos Branco
Dunes Azul
Grid Prata
Hypnosis Preto
Mystic Vermelho
Orbital Transparente

Fonte: Imprimax



Caldera anuncia nova versão de software de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a versão 3.0 do Variable Display, programa de sinalização digital com o qual é possível desenvolver campanhas para restaurantes, lojas de varejo e uma variedade de comunicações internas.

O aplicativo inclui ferramentas de monitoramento remoto que provê estatísticas dos hardwares, incluindo uso e temperatura da CPU, do hard drive e da placa-mãe. Isso permite que os usuários identifiquem e resolvam problemas antes que eles aconteçam.

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Outra função do software é a customização de Flash. Um algoritmo permite animações simples criadas a partir de templates e podem ser salvas no Variable Display, diminuindo complicações ao usar criadores Flash externos e pesados.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Inicialmente, o Variable Display foi concebido como meio de ajudar empresas de impressão de grande formato. Mas as atualizações transformaram-no em opção para todas as empresas de trabalham com sinalização, seja digital ou impressa".

O Variable Display 3.0 pode ser adquirido por meio dos parceiros da Caldera ou pode ser atualizado pelo painel de upgrade do próprio software.

Fonte: Caldera