ABTG promove evento sobre vendas e negócios na comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Bate-papo acontece no dia 18 de novembro

Bate-papo acontece no dia 18 de novembro

A ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, promoverá no dia 18 de novembro, às 18h45, um bate-papo sobre vendas e negócios na comunicação visual.

Grátis, o evento contará com duas palestras e visa mostrar como os empresários e vendedores podem alavancar novas oportunidades de negócios.

Patrocinado pela Imprimax, o evento seguirá o programa abaixo:

  • 18h45 às 19h: recepção;
  • 19h às 20h15: palestra "Vendas & Relacionamento – O desafio da fidelização do cliente", ministrada por Cristina Simões, professora de Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão de Mudanças, do curso de pós-graduação do Senai-SP;
  • 20h15 às 20h30: coffee break;
  • 20h30 às 21h50: palestra "Oportunidades de negócios com a utilização de vinis adesivos", ministrada por Rosmar Correa, executivo da área de serigrafia e comunicação visual, com experiência em impressão digital, offset e UV.

A ABTG localiza-se na rua Bresser, 2315 – Mooca – São Paulo (SP). Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (11) 2797-6700 ou pelo e-mail: digitec@abtg.org.br.

As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do site da ABTG.

Fonte: ABTG



Imprimax patrocina campeonato de envelopamento da Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Wrap Cup ocorre dentro da feira Fespa Brasil, que vai de 18 a 21 de março

Wrap Cup ocorre dentro da feira Fespa Brasil, que vai de 18 a 21 de março

Entre 18 e 20 de março, em São Paulo, dentro da Fespa Brasil 2015, ocorrerá o Wrap Cup Masters, campeonato de envelopamento de carros patrocinado pela Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas.

Almir Bifulco, diretor-presidente da Imprimax, declarou: "Estamos convictos de que se trata de uma oportunidade ímpar de fortalecer e difundir este mercado, agregando grandes profissionais do ramo em um evento especial. Também acreditamos que iniciativas como esta fomentam e geram grandes negócios, fortalecendo marcas e produtos, e trazem para empresas pioneiras, como a Imprimax, que é essencialmente brasileira, o reconhecimento de um trabalho sério e dedicado".

Além de patrocinar o campeonato de envelopamento de carros, a Imprimax será expositora na Fespa Brasil 2015. Para os visitantes da feira, a fabricante pretende apresentar lançamentos e materiais para os mercados de comunicação visual e automotivo, como o Power Revest.

Inscreva-se no Wrap Cup Masters Brasil 2015.

Fonte: Fespa Brasil



Wasatch desenvolve software para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
ColorBlend foi criado para atender a indústria de estamparia digital têxtil

ColorBlend foi criado para atender a indústria de estamparia digital têxtil

A desenvolvedora Wasatch e a ColorBlend, indústria têxtil italiana, uniram-se para criar um aplicativo dedicado à impressão digital em tecidos. Além de ferramentas específicas para controle e gerenciamento de cores, o software ColorBlend oferece a opção “Colorways”, que ajuda a criar padrões tonais. Confira os principais recursos do programa:

“Colorways”

Ferramenta com a qual é possível definir várias combinações de cores e aplicá-las a determinado padrão. Basta selecioná-las em uma biblioteca ou obtê-las por meio de espectrofotômetro. Layouts permitem que o usuário visualize as cores selecionadas e faça as alterações necessárias

Controle preciso de cores

A ferramenta “Color Matching” permite obter correspondências entre as cores do arquivo digital e as cores impressas nos tecidos. Isto é realizado por meio da digitalização de um conjunto de amostras, que depois serão usadas pelo ColorBlend como base para que ele obtenha as devidas correspondências das cores em valores L*a*b.

Criador de perfis de cores

O ColorBlend foi projetado especificamente para criar perfis para impressão digital em tecidos. Além de trabalhar com o padrão CMYK, o software é capaz de interpretar com bastante precisão cores especiais como laranja, azul e verde, usadas para expandir a capacidade de reprodução das impressoras. O ColorBlend também criar perfis levando em conta a saturação de cores típica da estamparia têxtil.

Fonte: Wasatch