ABTG promove evento sobre vendas e negócios na comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Bate-papo acontece no dia 18 de novembro

Bate-papo acontece no dia 18 de novembro

A ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, promoverá no dia 18 de novembro, às 18h45, um bate-papo sobre vendas e negócios na comunicação visual.

Grátis, o evento contará com duas palestras e visa mostrar como os empresários e vendedores podem alavancar novas oportunidades de negócios.

Patrocinado pela Imprimax, o evento seguirá o programa abaixo:

  • 18h45 às 19h: recepção;
  • 19h às 20h15: palestra "Vendas & Relacionamento – O desafio da fidelização do cliente", ministrada por Cristina Simões, professora de Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão de Mudanças, do curso de pós-graduação do Senai-SP;
  • 20h15 às 20h30: coffee break;
  • 20h30 às 21h50: palestra "Oportunidades de negócios com a utilização de vinis adesivos", ministrada por Rosmar Correa, executivo da área de serigrafia e comunicação visual, com experiência em impressão digital, offset e UV.

A ABTG localiza-se na rua Bresser, 2315 – Mooca – São Paulo (SP). Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (11) 2797-6700 ou pelo e-mail: digitec@abtg.org.br.

As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do site da ABTG.

Fonte: ABTG



Estamparia digital têxtil na Mimaki Week

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/08/2015
Mimaki Week contou com palestras sobre o mercado de impressão digital

Mimaki Week contou com palestras sobre o mercado de impressão digital

Entre os dias 3 e 7 de agosto, na filial recifense da Mimaki Brasil, foi realizado o Mimaki Week, evento que reuniu clientes, empresários e técnicos para discutir a impressão digital em tecidos. Na ocasião, Marcelo Ribeiro, da Mimaki, ministrou a palestra “Estamparia Digital”, na qual foram apresentados processos de impressão em poliéster, algodão e poliamida, além de novas tecnologias para o ramo.

Além disso, foram apresentados equipamentos Mimaki (CJV150 e JV300) e atuações da impressão sublimática. Outro ponto frisado durante o evento foi a impressão em banners de tecidos, que estão substituindo banners de lonas.

Segundo Ribeiro, para a preparação da palestra, “foi necessário colocar em pauta dados da indústria têxtil nacional, compilando informações do setor em 2012, 2013 e 2014 e projeções para 2015. Mostramos também os polos têxteis brasileiros e mensuramos a capacidade produtiva de cada um”.

Tecnologias de impressão digital em tecidos

Na palestra apresentada na Mimaki Week, foram discriminadas as tecnologias de estamparia têxtil digital, que podem ser divididas em impressão direta (para bases naturais) e sublimação (normalmente utilizada para poliéster).

As bases naturais são estampadas com pastas (tintas) reativas ou ácidas. Para tanto, são necessários tratamentos prévios e posteriores realizados por meio de equipamentos como rama, lavadora, vaporizador, entre outros. São máquinas consolidadas que se encontram instaladas em muitas empresas do país.

A estamparia em tecidos com base sintética poliamida é realizada com impressão direta e pasta (tinta) ácida. Por reter calor, a poliamida exige processos mais complexos de estamparia. Porém, há empresas que adaptaram a sublimação para obter resultados aceitáveis nesse tipo de substrato.

Para o caso das bases sintéticas (PES), o processo é definitivamente mais simples e demanda impressão em papel e termotransferência (calandra ou prensa térmica). Trata-se de uma solução popular entre as estamparias brasileiras, que contam com uma grande variedade de bases PES, como PV, PA e bases mistas.

Fonte: Mimaki Brasil



Avery Dennison promove competição de envelopamento e adesivação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2013

Vencedor do campeonato vai poder conhecer os centros técnicos dos patrocinadores

Vencedor do campeonato vai poder conhecer os centros técnicos dos patrocinadores

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou o GoForPro Contest 2013, um concurso (via web) no qual birôs e gráficas digitais compartilham informações e participam de uma competição pelo trabalho mais bem impresso, instalado e de maior impacto.

Patrocinado também pela HP, Epson e Mimaki, o GoForPro Contest convida os profissionais de comunicação visual a mostrar, no site da competição, seus melhores trabalhos. Não há restrições, podem ser inscritos displays e envelopamentos de carros, por exemplo.

Os profissionais também podem votar nos trabalhos, que posteriormente serão avaliados por juízes e especialistas da Avery Dennison. Os vencedores ganharão viagens para os centros técnicos dos patrocinadores, em Barcelona, Dusseldorf, Milão e Istambul.

Joanna Wolska, gerente de produto da Avery Dennison Graphics Solutions, da Europa, declarou: "Este concurso foi criado para que os birôs possam mostrar seus trabalhos de ponta".

A competição dura de 15 de setembro a 15 de dezembro de 2013. Conheça o site (em inglês) e veja os requisitos para participar.

Fonte: GoForPro Contest