ABTG promove curso de sublimação em agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Treinamento aborda problemas e soluções de sublimação em diversas mídias

Treinamento aborda problemas e soluções de sublimação em diversas mídias

A ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, realizará no dia 23 de agosto, das 9h às 16h, um curso sobre sublimação digital, cujo objetivo é auxiliar os profissionais da área a encontrar soluções dos problemas de impressão. O conteúdo aborda:

  • teoria de impressão;
  • teoria de sublimação;
  • principais segmentos de sublimação;
  • defeitos;
  • soluções em cada principal segmento.

O curso, que inclui apostila, coffee break e certificado, é ministrado por Cassio Rodrigues, engenheiro com 19 anos de experiência que publicou artigos em revistas especializadas e palestrou em vários eventos pela América Latina.

O treinamento custa R$230,00 (não associados) ou R$190,00 (associados e estudantes) O interessado pode se inscrever pelo site. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 2797-6700 ou pelo e-mail digitec@abtg.org.br.

O curso acontece no Auditório ABTG, na rua Bresser, 2315 – Mooca – São Paulo (SP).



Brasileiro fica em segundo lugar em concurso internacional promovido pela Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2015
Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Entre os dias 20 e 22 outubro, na sede japonesa da Roland DG Corporation, em Hamamatsu, técnicos do mundo inteiro participaram da final do Global SE Award 2015, competição de engenheiros de serviço responsáveis pela reparação e manutenção de equipamentos da fabricante nipônica. O campeão foi Terry Carpenter, dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou o brasileiro Alexandre Geraldi. O posto de terceiro lugar foi ocupado por Peter De Bont, da Bélgica.

O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências técnicas japonesas. Em 2013, foi expandido para todas as subsidiárias Roland DG. No processo, são selecionados técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, no Japão, onde os profissionais têm de colocar em prática habilidades e conhecimentos sobre equipamentos da marca.

Realizadas entre fevereiro e agosto de 2015, as etapas regionais tiveram a participação de 449 técnicos de 50 países, dentre os quais 21 profissionais foram selecionados. A etapa final foi composta por três desafios: substituição de cabeças de impressão, reparação de máquinas quebradas e exame escrito.

Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão
Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão

Somente concorreram ao Global SE Award profissionais que possuem certificação técnica da Roland DG. Para se tornar um certificado, é necessário passar por treinamento específico, que inclui exames práticos e escritos.

A Roland DG também está desenvolvendo um sistema on-line, para que as assistências técnicas autorizadas troquem informações, ajudando assim umas as outras. Futuramente, a empresa pretende unificar o sistema com o Global SE Award, para criar um banco de informações único.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos Roland DG Japão, declarou: “Com a promoção das etapas nacionais, buscamos desafiar os conhecimentos e as habilidades técnicas de cada profissional, que foram conquistadas com seu trabalho diário, e incentivá-los a compartilhá-las com seus colegas. Atendimento ao cliente e suporte são cada vez mais importantes, tanto para diferenciar a marca no mercado quanto para gerar confiança em seus produtos. Por isso, a missão da Roland DG é fornecer serviços de manutenção padronizados em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil



Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2013

fespa brasil 2013

Reconhecidamente uma das mais importantes feiras de impressão digital e comunicação visual, a Fespa terá a sua primeira edição brasileira entre os dias 13 e 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h).

O local que sedia o evento é o Expo Center Norte (Pavilhão Azul), na cidade de São Paulo.

O Portal InfoSign selou uma parceria com a organização do evento, a fim de cobrir, detalhadamente, as novidades tecnológicas trazidas pelos expositores, além dos serviços e regalias que a promotora do evento preparou para o público visitante.

Você pode acompanhar a cobertura através da nossa página especialmente criada para esse fim.

Leia a cobertura que o InfoSign fez sobre o evento: