Abrigos de ônibus exibem cartões de Natal desenhados por crianças

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Telas digitais em Edimburgo veicularam 11 cartões natalinos

Telas digitais em Edimburgo veicularam 11 cartões natalinos

Cartões de Natal criados por alunos das escolas de Edimburgo, capital da Escócia, estão animando uma das principais vias da cidade, a Princes Street. A criações estão sendo exibidas em todas as telas digitais instaladas dentro dos pontos de ônibus da rua.

Essa ação é parte de uma competição anual de criação de cartões natalinos. Centenas de alunos de toda a cidade participaram dela em 2018. No total, foram escolhidos 11 projetos, que estão sendo veiculados pela JCDecaux nas telas digitais instaladas ao longo da Princes Street

Ian Perry, do conselheiro do City of Edinburgh Council, instituição que promoveu a competição, declarou: “Foi ótimo ver como os alunos animados quando seus cartões apareceram nos abrigos de ônibus, e agradecemos muito a JCDecaux pelo incentivo”.

Os designs serão exibidos durante todo o mês de dezembro até o dia de Natal, em todas as telas digitais da Princes Street.

Fonte: JCDecaux



EFI lança impressora têxtil Reggiani Colors na ITM 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Reggiani Colors é a quarta impressora têxtil lançada pela EFI

Reggiani Colors é a quarta impressora têxtil lançada pela EFI

Durante a ITM 2018, feira internacional que ocorreu entre os dias 14 e 17 de abril, na Turquia, a fabricante EFI anunciou a Reggiani Colors, impressora digital têxtil que estampa nas larguras de 180mm, 240mm e 340mm.

Capaz de imprimir na velocidade de 560m2/h, o equipamento pode empregar tintas especiais e de diferentes tipos químicos, em configuração de 12 cores ou de 6 cores duplicadas (para aumentar a produtividade). Além disso, conta com um sistema de recirculação contínua de tinta, que reduz a necessidade de limpezas.

A empresa também destacou que a Reggiani Colors emprega cabeças com design simplificado e eletrônica proprietária, que reduzem o tempo de configuração e agilizam as tarefas de manutenção. Outro diferencial é o software desenvolvido especificamente para a impressora, capaz de processar imagens em tempo real, o que melhora o desempenho do fluxo de trabalho.

Além de impressoras digitais, o ecossistema de estamparia têxtil da EFI inclui tecnologias para ajudar os clientes a produzir tanto tiragens em escalas industriais quanto amostras e pequenos lotes.

O ecossistema inclui o EFI Fiery Textile Bundle, que combina tecnologias para design, preparação de arquivos gerenciamento de cores e saída RIP em impressoras Reggiani. O pacote agrega o Fiery DesignPro, que oferece ferramentas de criação de projetos profissionais, padrões de repetição contínuos, bibliotecas de cores, entre outros recursos. Outro software do ecossistema é o EFI Optitex, que permite a criação de roupas digitais 3D realistas.

Fonte: EFI



SAi lançará app para gerenciamento remoto de produção e orçamentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2017
MyFlexi será apresentado na feira ISA Sign Expo 2017

MyFlexi será apresentado na feira ISA Sign Expo 2017

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, estará presente na ISA Sign Expo, feira que será realizada entre os dias 20 e 22 de abril, em Las Vegas (EUA). Para o evento, a empresa promete lançar o MyFlexi, aplicativo para dispositivos móveis que trabalha em conjunto com a SAi Flexi, solução que está completando 25 anos em 2017.

Compatível com as versões 11 e 12 do FlexiSIGN e do FlexiPRINT, o app permite acesso remoto à FlexiQuote, ferramenta web de criação e visualização compartilhada de orçamentos e cotações. Segunda a empresa, a FlexiQuote possui design simples e fácil de usar e possui um banco de dados com diversas informações que ajudam a criar cotações com mais rapidez e precisão, levando em conta custos de produção, mão de obra, comissões, descontos e impostos.

Outras ferramentas do MyFlexi são o MyFlexi QR e a Barcode Tester, que permitem testar e validar QR codes e agilizar a produção. Outra função é o QR Code Creator, com o qual é possível adicionar um elemento interativo às peças de sinalização e converter automaticamente textos em um QR code com informações sobre o usuário, como links, e-mails, números de telefone e mensagens SMS.

De acordo com a empresa, o desenvolvimento do MyFlexi foi baseado no SAi Cloud, app que dá acesso remoto a informações de produção e a relatórios de tarefas.

O aplicativo MyFlexi é grátis e estará disponível para aparelhos com sistema IOS (iPhones e iPads) e Android.

Fonte: SAi