Abrigos de ônibus exibem cartões de Natal desenhados por crianças

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Telas digitais em Edimburgo veicularam 11 cartões natalinos

Telas digitais em Edimburgo veicularam 11 cartões natalinos

Cartões de Natal criados por alunos das escolas de Edimburgo, capital da Escócia, estão animando uma das principais vias da cidade, a Princes Street. A criações estão sendo exibidas em todas as telas digitais instaladas dentro dos pontos de ônibus da rua.

Essa ação é parte de uma competição anual de criação de cartões natalinos. Centenas de alunos de toda a cidade participaram dela em 2018. No total, foram escolhidos 11 projetos, que estão sendo veiculados pela JCDecaux nas telas digitais instaladas ao longo da Princes Street

Ian Perry, do conselheiro do City of Edinburgh Council, instituição que promoveu a competição, declarou: “Foi ótimo ver como os alunos animados quando seus cartões apareceram nos abrigos de ônibus, e agradecemos muito a JCDecaux pelo incentivo”.

Os designs serão exibidos durante todo o mês de dezembro até o dia de Natal, em todas as telas digitais da Princes Street.

Fonte: JCDecaux



EFI lança impressora sublimática Vutek FabriVU 340i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

Impressora vem com sistema em linha de transferência térmica

A fabricante EFI anunciou a nova Vutek FabriVU 340i, impressora sublimática com 3,4m de largura indicada para alta produção de soft signage. Capaz de reproduzir imagens com resolução máxima de 2.400dpi, a máquina pode trabalhar nas velocidades de 500m²/h (máxima), 250m²/h (produção) e 165m²/h (PDV).

A Vutek FabriVU 340i inclui um novo sistema em linha que permite a transferência térmica da tinta em conjunto com a impressão. Segundo a empresa, o equipamento custa mais barato do que uma solução com impressora e presa térmica compradas separadamente. Além disso, ocupa menos espaço. Portanto, ao combinando duas etapas de produção em um processo contínuo, é possível obter maior produtividade e diminuir custos.

A CoverUp Ltd, de Dublin, Irlanda, foi a primeira empresa a adquirir uma unidade da Vutek FabriVU 340i. Anthony Byrne, diretor de operações da empresa, que é especializada em impressão têxtil, declarou: “Queríamos aumentar nossa capacidade de produção de soft signage, com um equipamento que sublimasse em linha. Fomos até a fábrica da EFI Reggiani, na Itália, para ver uma das primeiras unidades da Vutek FabriVU 340i, e descobrimos que a impressora era uma atualização significativa em termos de qualidade de imagem, produtividade e confiabilidade. A adição dessa tecnologia nos dará uma vantagem competitiva em nosso mercado”.

Fonte: EFI



WiPrime lançará vinil e impressora têxtil na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Máquina será apresentada em primeira mão na feira

Máquina será apresentada em primeira mão na feira

A WiPrime, fornecedora latino-americana de soluções para impressão digital, estará presente na Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A WiPrime disponibiliza uma grande variedade de soluções. Entre elas, estão mídias para comunicação visual, mídias têxteis, tintas digitais e impressoras de grande formato.

Walter Tolosa, diretor da WiPrime, declarou: “Estamos em plena expansão, ofertando novos produtos e tecnologias que visam revolucionar os segmentos no país. Neste cenário, a Fespa Brasil é uma valiosa ferramenta de divulgação de nosso portfólio, proporcionando-nos visitantes altamente qualificados”.

Atexco Model X

No evento, a fornecedora promete lançar a Atexco Model X, impressora com oito cabeças industriais que possibilitam a profução de 5 mil metros por dia (ou 220 metros lineares por hora). De acordo com a empresa, a máquina oferece autonomia de alimentação de papel em bobinas minijumbo ou jumbo completa, desde que o acessório adequado esteja instalado. Isso assegura a qualidade de impressão pela estabilidade funcional do equipamento.

A fabricante Atexco produz diversos equipamentos dedicados à estamparia têxtil, com tintas de sublimação (direta e indireta) e impressão direta (reativa, ácida, dispersa e pigmentada).

Vinil Premium X-Film

Outra novidade da WiPrime para a Fespa Brasil 2019 será o Premium X-Film, vinil autoadesivo produzido na Alemanha. Segundo Tolosa, o estande da empresa foi desenhado para permitir demonstrações práticas da mídia, e especialistas poderão sanar dúvidas em relação ao material.

Fonte: Fespa Brasil 2019