Abigraf convida profissionais de comunicação visual a participar de grupo empresarial do setor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Reunião ocorre dentro da feira Serigrafia Sign 2017

Reunião ocorre dentro da feira Serigrafia Sign 2017

No dia 12 de julho, a partir das 9h30, dentro da feira Serigrafia Sign 2017, a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) realizará o primeiro encontro da nova diretoria do seu Grupo Empresarial de Comunicação Visual. Para participar do evento, a instituição está convidando empresários, gestores, técnicos e profissionais de vendas de gráficas e birôs, fornecedores (revendedores, distribuidores e fabricantes), prestadores de serviços, organizadores de feiras e editores de veículos do setor.

Todos podem participar gratuitamente da reunião do grupo, cujo objetivo é proporcionar um ambiente de negócios competitivo e próspero, além de realizar ações de regulamentação e capacitação do setor. O grupo também objetiva fomentar o mercado de comunicação visual e compartilhar informações de interesse comum.

É necessário confirmar a presença na reunião por e-mail (jsoares@abigraf.org.br) ou felefone (11-3232-4524). Confira a agenda do encontro:

9h30: Abertura e Boas Vindas (Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf-SP);

9h40: Boas-vindas à Serigrafia Sign (Liliane Bortoluci, show director Informa Exhibitions);

10h00: Debate Moderado - Ações Estratégicas (Eduardo Franco, diretor setorial de comunicação visual da Abigraf);

10h50: Normatização do setor (Viviane Pereira, chefe de secretaria ABNT/ONS 27 – ABTG);

11h10: Projeto Printaki – Módulo Comunicação Visual (Rogerio Camilo e Igor Archipovas, da Abigraf/Sindigraf, e Martilio Bueno, da Print-One);

11h40: Formação e Capacitação em Comunicação Visual (Elcio de Souza, diretor da Escola Senai Theobaldo de Nigris);

12h10: Sala de Crédito e Apoio ao Setor (diretor do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da Fiesp);

12h30: Encerramento;

13h00: Visitação à feira Serigrafia Sign.

Fonte: Abigraf-SP



Kiian lançará tintas sublimáticas na Fespa China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Digistar Evo é compatível com cabeças de impressão Epson

Digistar Evo é compatível com cabeças de impressão Epson

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, promete lançar na feira Fespa China, que ocorre entre os dias 21 e 23 de outubro, a Digistar Evo, linha de tintas digitais para sublimação desenvolvidas para equipamentos com duas cabeças de impressão Epson DX7.

Durante a Fespa China, a Kiian apresentará também toda a linha de insumos indicadas para impressoras têxteis que empregam cabeças Ricoh, como a nova série Digistar Gen-R e as seguintes linhas:

- Digistar Tex-R: tinta para impressão digital direta em tecidos naturais ou sintéticos, para equipamentos de médio formato. Apresenta grande resistência a lavagem;

- Digistar Air: tinta sublimática para papéis com pouco revestimento. Indicada especialmente para produções de alta tiragem e diminuição de custos;

- Digistar WR-500: tinta sublimática compatível com cabeças Ricoh Gen-5, para papéis com pouco revestimento. É indicada para impressão em tecidos de poliéster e fibras misturadas (com no mínimo 80% de poliéster);

- Digistar Tune: tinta sublimática indicada para impressão direta em tecidos de poliéster. Apresenta solidez e resistência a luz em aplicações ao ar livre.

Fonte: Kiian Digital



Imprimax lança vinil jateado opaco vermelho vivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Película também é indicada para envelopamento de carros

Película também é indicada para envelopamento de carros

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou mais uma opção de vinil da linha Jateado Opaco. Trata-se da película vermelho vivo, que é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa resposicionável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos em ambientes externos, o vinil é indicado para envelopamento de carros, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Disponível em bobinas de 1,22m x 50m, a película pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax