Abigraf convida profissionais de comunicação visual a participar de grupo empresarial do setor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Reunião ocorre dentro da feira Serigrafia Sign 2017

Reunião ocorre dentro da feira Serigrafia Sign 2017

No dia 12 de julho, a partir das 9h30, dentro da feira Serigrafia Sign 2017, a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) realizará o primeiro encontro da nova diretoria do seu Grupo Empresarial de Comunicação Visual. Para participar do evento, a instituição está convidando empresários, gestores, técnicos e profissionais de vendas de gráficas e birôs, fornecedores (revendedores, distribuidores e fabricantes), prestadores de serviços, organizadores de feiras e editores de veículos do setor.

Todos podem participar gratuitamente da reunião do grupo, cujo objetivo é proporcionar um ambiente de negócios competitivo e próspero, além de realizar ações de regulamentação e capacitação do setor. O grupo também objetiva fomentar o mercado de comunicação visual e compartilhar informações de interesse comum.

É necessário confirmar a presença na reunião por e-mail (jsoares@abigraf.org.br) ou felefone (11-3232-4524). Confira a agenda do encontro:

9h30: Abertura e Boas Vindas (Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf-SP);

9h40: Boas-vindas à Serigrafia Sign (Liliane Bortoluci, show director Informa Exhibitions);

10h00: Debate Moderado - Ações Estratégicas (Eduardo Franco, diretor setorial de comunicação visual da Abigraf);

10h50: Normatização do setor (Viviane Pereira, chefe de secretaria ABNT/ONS 27 – ABTG);

11h10: Projeto Printaki – Módulo Comunicação Visual (Rogerio Camilo e Igor Archipovas, da Abigraf/Sindigraf, e Martilio Bueno, da Print-One);

11h40: Formação e Capacitação em Comunicação Visual (Elcio de Souza, diretor da Escola Senai Theobaldo de Nigris);

12h10: Sala de Crédito e Apoio ao Setor (diretor do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da Fiesp);

12h30: Encerramento;

13h00: Visitação à feira Serigrafia Sign.

Fonte: Abigraf-SP



Mouvent apresentará nova impressora digital têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
TX801 estará em exposição na ITM 2018

TX801 estará em exposição na ITM 2018

A Mouvent, fabricante suíça de sistemas de impressão, estará na ITM 2018, feira têxtil internacional que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de abril, em Istambul, Turquia. A empresa aproveitará o evento para apresentar a TX801, impressora têxtil industrial capaz de trabalhar na velocidade de 200m²/h.

Com oito cores, a máquina pode empregar tintas reativa, dispersa, ácida e pigmentada, para estampar na resolução de 1200 × 1200dpi.

Segundo a empresa, embora a TX801 tenha sistema de impressão “scanning”, até 50% dos trabalhos executado nela podem ser concluídos em uma única passada. Para alcançar altos níveis de produtividade, a máquina utiliza a tecnologia Mouvent Cluster, com cabeças Samba, da Fujifilm.

A impressora pode processar tecidos de malha, tecidos e não tecidos com largura máxima de 1.820mm, em bobinas com diâmetro de até 400mm.

Uma das mais prestigiadas feiras têxteis do mundo, a ITM expõe tecnologias de tecelagem, tingimento, impressão, acabamento, entre outras. Em 2018, espera-se que mais de mil empresas apresentem suas mais recentes soluções em Istambul.

Fonte: Mouvent



Tintas ecossolvente ChromeDot Wide Gamut chegam ao Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

tinta ecossolvente

A Povareskim, fornecedora de serviços e equipamentos para impressão, iniciou a distribuição das tintas ecossolvente ChromeDot Wide Gamut, apostando ainda mais no segmento de grandes formatos.

As tintas usam pigmentos da Clariant (de alta durabilidade), que, segunda a empresa, possuem baixo índice de componentes nocivos (tanto para o operador quanto para o meio ambiente). Certificadas pelo RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances – Restrição de Certas Substâncias Perigosas), elas são livres de substância como mercúrio, chumbo, cádmio e cromo.

Compatível com modelos de impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, a nova tinta ecossolvente pode ser usada em equipamentos com cabeças de impressão Epson Micro PiezoTM DX4 e DX5. Além do padrão CMYK, a Povareskim fornece opções de insumos light cyan e light magenta, que aumentam a gama de cores das impressões.

Fonte: Povareskim