Abertas inscrições para curso de envelopamento de Justin Pate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2016
Treinamento será dado na Fespa Brasil 2017

Treinamento será dado na Fespa Brasil 2017

Justin Pate estará novamente no Brasil. Durante a Fespa Brasil 2017, entre os dias 15 e 17 de março de 2017, das 8h às 12h, o norte-americano ministrará mais um curso presencial de envelopamento por meio do método UGIS, que oferece uma visão geral de todos os diferentes aspectos envolvidos na aplicação de vinis em veículos.

O método é baseado em cinco pontos: preparação, superfície plana, triangulação, evitar estendimento excessivo e pós-aquecimento. Ao controlar esses tópicos, o instalador diminui significativamente o tempo de aplicação, melhora a qualidade do serviço e evita retrabalhos. Baseado em geometria, o treinamento também abordará técnicas novas, como o uso de triângulos para uma superfície plana e pré-estendimento a frio.

Podem participar do curso instaladores de todos os níveis, desde pessoas que queiram ingressar na atividade de envelopamento automotivo até instaladores profissionais que desejam conhecer novas técnicas, dicas e truques para agregá-las ao dia a dia de trabalho.

Com investimento de 12 vezes de R$218,00 (total de R$2.616,00), o curso oferece os seguintes materiais e benefícios:

  • Tradutor;
  • Kit de ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, magnetos, luva e estilete profissional;
  • Mold n'Hold (fita de acabamento);
  • Acesso ao conteúdo on-line;
  • Certificado "Instalador Referenciado Alltak/Justin Pate";
  • Kit de adesivo da linha Alltak Tuning (5m);
  • Acesso grátis ao portal "The Wrap Institute" por 90 dias.

As inscrições devem ser realizadas pelo site.

Fonte: Alltak



Contex apresenta novo blog especializado em scanner de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

WideFormatScanning.com tem dicas e informações sobre escaneamento para grandes formatos

WideFormatScanning.com tem dicas e informações sobre escaneamento para grandes formatos

A Contex, fabricante de scanners, anunciou o novo blog Wide Format Scanning (em inglês), especializado em escaneamento em grandes formatos. De acordo com a empresa, a página abordará casos de estudo, lançamentos de equipamentos, promoções, dicas e soluções de problemas, entre outras informações peculiares ao segmento.

Os leitores também encontrarão artigos técnicos sobre como obter melhores resultados de escaneamento, além de exemplos demonstrando como os usuários de vários mercados resolvem problemas de produção.

Steve Blanken, gerente geral da Contex Americas, declarou: "O blog apresenta uma série de ideias sobre as tecnologias de escaneamento de grande formato. Ele complementa nosso site corporativo ao prover informações sobre nossos produtos, bem como detalhes de aplicações".

A empresa divulgou que as próximas postagens tratarão do impacto da obsolescência do sistema operacional Microsoft Windows XP nos scanners da Contex. Também publicará artigos sobre escaneamento de objetos 3D com o Contex HD iFlex.

Fonte: Large Format Review



MultiCam lança opcionais de segurança para equipamentos de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Routers podem receber incremento de segurança operacional

Routers podem receber incremento de segurança operacional

A MultiCam, fabricante de equipamentos de corte e gravação, lançou equipamentos de segurança dedicados a proteger operadores de routers, máquinas de acabamentos e máquinas a laser, plasma, faca e jato d’água. O conjunto de dispositivos contém opções como cortina de luz, tapetes e óculos de segurança.

A cortina de luz possui transmissores fotoelétricos que lançam feixes de luz infravermelha a um receptor da máquina. Eles interrompem a operação do equipamento caso um objeto ou uma pessoa atravesse os feixes.

Os tapetes de segurança devem ser instalados em torno da máquina, para proporcionar uma área segura aos operadores que precisam parar a máquina ou fechar o obturador mecânico.

Já o uso de óculos especiais servem de proteção aos olhos dos operadores que trabalham com máquinas a laser.

Fonte: SGIA