Abertas as inscrições para o prêmio Product of the Year 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Os participantes já podem registrar seus produtos por meio do site da competição

Os participantes já podem registrar seus produtos por meio do site da competição

O Printing United, consórcio de associações norte-americanas de impressão, abriu as inscrições para a participação da Product of the Year 2020, tradicional competição de equipamentos e mídias de impressão.

Dividida em 85 categorias que abrangem vários segmentos da indústria gráfica, a edição de 2020 terá um novo formato e será virtual. O prazo para as inscrições é 8 de setembro.

Segundo a organização, o site do prêmio está simplificado e terá uma nova galeria virtual para exibição dos produtos participantes.

As empresas vencedoras da competição serão mundialmente reconhecidas e poderão comercializar seus produtos com o selo de campeão do concurso.

Em outubro, a galeria dos produtos vencedores será exibida durante o Printng United Month, evento promovido também pela Printing United.

Ray Weiss, diretor do prêmio, declarou: “O Product of the Year é sempre emocionante. Nas minhas muitas conversas com os expositores, percebo que eles estão sempre empolgados com a oportunidade de competir nesse prestigioso campeonato”.

Fonte: Printing United



Drytac lança filme de poliéster para sinalização e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2013

Película da Drytac pode ser impressa e aplicada em vidro

Película da Drytac pode ser impressa e aplicada em vidro

A Drytac anunciou o lançamento de um filme de poliéster compatível com impressoras solvente, ecossolvente e látex.

Batizado de ViziPrint, o filme é removível e reposicionável e pode ser facilmente aplicado em vidros, acrílico e outras superfícies não porosas, sem a necessidade do uso de água.

Ideal para sinalizações de lojas de varejo, displays e telas retroiluminadas, o ViziPrint é versátil e também pode ser utilizado em aplicações rápidas.

"A instalação do ViziPrint é simples. Basta o usuário posicionar o material, remover o liner e suavizar as bolhas de ar com um instrumento adequado. Ele não requer instalação profissional", comentou Steve Broad, diretor de vendas da Drytac Europa.

Fonte: LFR



Impressão sublimática da Epson na São Paulo Fashion Week

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/04/2014

Parte da coleção de Lino Villaventura foi impressa com equipamentos sublimáticos da Epson

Parte da coleção de Lino Villaventura foi impressa com equipamentos sublimáticos da Epson

A Epson Brasil, fabricante de impressoras digitais, marcou presença na São Paulo Fashion Week. A empresa havia firmado parceria com o renomado estilista brasileiro Lino Villaventura, cuja coleção foi apresentada no dia 3 de abril.

Com equipamentos Epson SureColor Serie F, a Epson imprimiu parte das criações de Villaventura para a coleção verão 2015 do estilista. Veja o vídeo sobre o assunto:

A Epson tem realizado investimentos frequentes no segmento têxtil, que – de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) – movimentou em 2013 mais de 50 bilhões de dólares.

Em 2014, a empresa desenvolveu diferentes ações dentro do segmento, com destaque para a parceria com outra estilista de destaque, Junko Koshino, que expôs sua arte, impressa pela Epson por meio da SureColor F7070, no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.

Fonte: Epson