Abertas as inscrições para o Fespa Awards 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Birôs e gráficas brasileiras podem participar da competição

Birôs e gráficas brasileiras podem participar da competição

Até o dia 28 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o Fespa Award 2014, competição internacional que visa selecionar os melhores trabalhos de comunicação visual e impressão digital. Os profissionais brasileiros podem participar do concurso (confira o manual).

Os trabalhos selecionados serão apresentados no site da Fespa a partir do dia 20 de março, para que a comunidade de impressão vote on-line para o prêmio de Escolha do Público.

Os trabalhos finalistas serão exibidos durante a feira Fespa europeia, em maio. Já os vencedores serão reconhecidos em cerimônia especial. E uma galeria dos melhores trabalhos será exibida em eventos Fespa pelo mundo (África, México, Turquia, Brasil e Ásia).

O vencedor do Fespa Award ganha o Prêmio de Inovação do Presidente, que legitima o participante como o mais notável exemplo de inovação de todas as categorias.

Duncan MacOwan, chefe de eventos da Fespa, comentou: "Com o prêmio, queremos compartilhar e apresentar as extraordinárias capacidades da impressão ao mundo".

Fonte: Fespa Brasil



Museu presidencial nos EUA usa tecnologia LED e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2013

A Barco LiveDots, fabricante de displays, e a Niles Creative Group, produtora de vídeos, desenvolveram recentemente uma solução única para a Bush Library, biblioteca presidencial localizada no Texas, EUA.

Trata-se de uma experiência interativa de sinalização digital de ponta, para a qual a Barco instalou um painel 360º (formado por displays de LED) e a Niles Creative Group criou um vídeo — intitulado We the People (Nós, o Povo), exibido a cada 15 minutos pelos dispositivos.

O painel foi instalado no hall biblioteca. Assim que os visitantes entram no estabelecimento, o vídeo passa a rodar efeitos visuais e sonoros que celebram a diversidade natural e cultural do país.

Veja imagens da instalação:

sinalização digital no museu presidencial nos EUA 6 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 5 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 4 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 3 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 2 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 1

Fonte: Barco



Tintas UV LED da Agfa angariam o selo Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Séries Anuvia e Anapurna foram certificadas

Séries Anuvia e Anapurna foram certificadas

A fabricante Agfa anunciou que as tintas Anuvia 1250/1551 e Anapurna 1200/1501 receberam a certificação Greenguard Gold, que é concedida a produtos que atendem rigorosos padrões de emissões químicas.

O Greenguard Gold inclui critérios de saúde para mais de 360 componentes orgânicos voláteis, para garantir que os produtos sejam aceitáveis em ambientes internos sensíveis, como escolas e hospitais, por exemplo.

A certificação atesta que as tintas da Agfa são perfeitamente seguras para impressões que serão instaladas em ambientes internos.

Sarah Lafleur, gerente de produto de aplicação inkjet, da Agfa, declarou: “As empresas que investem em impressoras Jeti ou Anapurna podem gerar negócios adicionais, pois são certificadas para aplicações de acabamento de parede”.

As séries de tintas UV Anuvia e Anapurna combinam perfeitamente com os motores de impressão dos equipamentos Jeti e Anapurna, da Agfa.

Fonte: Agfa