Abertas as inscrições para o Fespa Awards 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Birôs e gráficas brasileiras podem participar da competição

Birôs e gráficas brasileiras podem participar da competição

Até o dia 28 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o Fespa Award 2014, competição internacional que visa selecionar os melhores trabalhos de comunicação visual e impressão digital. Os profissionais brasileiros podem participar do concurso (confira o manual).

Os trabalhos selecionados serão apresentados no site da Fespa a partir do dia 20 de março, para que a comunidade de impressão vote on-line para o prêmio de Escolha do Público.

Os trabalhos finalistas serão exibidos durante a feira Fespa europeia, em maio. Já os vencedores serão reconhecidos em cerimônia especial. E uma galeria dos melhores trabalhos será exibida em eventos Fespa pelo mundo (África, México, Turquia, Brasil e Ásia).

O vencedor do Fespa Award ganha o Prêmio de Inovação do Presidente, que legitima o participante como o mais notável exemplo de inovação de todas as categorias.

Duncan MacOwan, chefe de eventos da Fespa, comentou: "Com o prêmio, queremos compartilhar e apresentar as extraordinárias capacidades da impressão ao mundo".

Fonte: Fespa Brasil



Top 15: melhores instalações de vinis de 2016 segundo a Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Inspire-se nos 15 projetos de 2016 selecionados pela Avery

Inspire-se nos 15 projetos de 2016 selecionados pela Avery

A fabricante Avery Dennison apresentou uma lista com 15 dos melhores projetos de 2016, executados nos EUA, que empregaram vinis adesivos da marca. Foram escolhidos sete envelopamentos veiculares e oito adesivações não tradicionais de acordo com a criatividade e a complexidade técnica da aplicação das películas.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A lista anual dos principais projetos tornou-se muito importante para Avery. É emocionante ver como nossos filmes podem ser usados em uma infinidade de aplicações. Nos últimos anos, a indústria de vinil tem ficado mais visionária e engenhosa, e vemos isso na lista deste ano”.

A Austin Extreme Graphics, do Texas, envelopou cinco caixas de controle de tráfego na cidade de Austin. Para tanto, usou vinis da linha MPI 1105
A GeckoWraps, de Las Vegas, camuflou esta cama com vinis MPI 1105 digitalmente impressos
Roger Chang, da própria Avery, usou filmes da linha Supreme Wrapping para adesivar o piano de sua esposa
 
A USA Image instalou imagens fotográficas na Germantown Mill Lofts, com a ajuda das películas das linhas MPI 2105 e DOL 2080
Filmes da linha Supreme Wrapping foram usados para melhorar a estética desta cozinha
A KI Studios, de San Diego, adesivou a parede de seu escritório com o filme MPI 2600 Textured Wall. O vinil foi impresso com uma foto de uma Lamborghini Aventador
A Wrapstar empregou vinis da série Supreme Wrapping para transformar completamente a decoração deste cômodo
A Topic Design usou o acabamento Natural Stucco, da linha MPI 2600 Textured Wall, para personalizar seu novo escritório
A San Francisco Fleet Week Association e a A52 Signs & Graphics enveloparam um Chevy Suburban com filmes MPI 1105 e DOL 1360
O Toxic Rat, projeto envelopado com filmes Supreme Wrapping e DOL 1460, foi o campeão de 2016 do Wrap Like a King, competição de envelopamento promovida pela Avery
O instalador Justin Pate usou filmes MPI 1105 e DOL 1380z para alterar a cor deste Nash Statesman Super Airflyte
A Clear View Signs envelopou um Ford F-150 com vinil prata da linha Conform Chrome. O design geométrico foi criado com impressão digital em filmes laminados da série DOL 1460z
A Incognito Wraps usou uma combinação de filme laminado laranja, vinil cromado prata e película preta fosca para envelopar um Ford Flex
Alex Laughlin, piloto da Gas Monkey Racing, usou o ColorFlow Urban Jungle, da Supreme Wrapping, para personalizar seu carro, que foi envelopado no estande da Avery na Sema 2016
A Graphix envelopou um caminhão Kenworth Heavy Duty Big Rig Tow com películas das séries MPI 1105 e DOL 1360z

 



Xaar apresenta nova série de cabeças de impressão Xaar 1003

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

Xaar 1003 foi desenvolvida para atender fabricantes de impressoras para aplicações industriais

A fabricante Xaar anunciou a linha Xaar 1003, composta por cabeças de impressão desenvolvidas para aplicações industriais. A série, cuja arquitetura é baseada nas antecessoras Xaar 1002 e 1001, emprega a nova XaarGuard, tecnologia desenvolvida para proteger a placa de nozzles. Além disso, a cabeça pode manter maior consistência na qualidade de imagens em aplicações única passada. Isso porque é fabricada por meio do processo X-ACT Micro Electric Mechanical Systems (MEMS).

Assim como suas antecessoras, a série Xaar 1003 combina a exclusiva TF Technology com a arquitetura Hybrid Side Shooter, para que a tinta seja recirculada diretamente na parte de trás dos nozzles durante o disparo das gotas. Isso assegura que a cabeça opere de forma confiável mesmo em ambientes industriais mais agressivos. A constante circulação de tinta evita a sedimentação e o bloqueio dos nozzles.

A Xaar 1003 estará disponível em três modelos: o GS12 (para aplicações em cerâmicas), o GS6 (para reprodução detalhes finos) e o GS40 (para efeitos especiais). A empresa promete outras variantes para máquinas com impressão UV. 

Gillian Ewers, diretor de marketing da Xaar, declarou: “Além do alto desempenho, a Xaar 1003 é fácil de instalar e é compatível com as cabeças Xaar 1002 e 1001”.

A Xaar 1003 pode ser utilizada por diversos fabricantes de equipamentos de impressão em cerâmica, rótulos, objetos, embalagens, laminados de madeira, vidros e outras mídias usadas em aplicações industriais.

Fonte: Xaar