Abertas as inscrições das classificatórias do Decor Wrapping Brazil 3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Etapa será realizada em Fortaleza, na feira Signs Nordeste 2019

Etapa será realizada em Fortaleza, na feira Signs Nordeste 2019

A segunda edição do Decor Wrapping Brazil terminou há poucas semanas, e a Imprimax, responsável pela organização, já começou a preparar uma nova bateria do campeonato de adesivação decorativa. Dessa vez, os melhores profissionais das espátulas terão a oportunidade de colocar à prova suas habilidades durante a feira Signs Nordeste, que ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), em Fortaleza. O evento sediará a primeira etapa classificatória da terceira edição da competição.

O interessado em participar deve acessar o site do Decor Wrapping Brazil e fazer sua inscrição. É importante que os regulamentos sejam lidos com atenção.

O vencedor da classificatória ganhará uma vaga (com ajudante) para a etapa principal, que ocorrerá na feira FuturePrint (sucessora da Serigrafia Sign) em 2020. A hospedagem e as passagens serão pagas pela Imprimax. Além disso, o ganhador leva 2 mil reais em materiais da própria Imprimax e 500 reais em materiais da Exfak.

A classificatória da Signs Nordeste 2019 é individual.

Fonte: Imprimax



Novos tecidos imprimíveis com tecnologia antiviral

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2020
Disenfectex recebe tratamento especial

Disenfectex recebe tratamento especial

A fabricante Fisher Textiles lançou no mercado internacional o Disenfectex, tecido imprimível com características antivirais para uso industrial.

Especialmente desenvolvida para trabalhar contra vírus envelopados, o tecido tem um tratamento especial para proteger contra o novo coronavírus (que provoca a covid-19).

O Disenfectex pode ser usado para compor máscaras e é vendido em rolos com larguras entre 57 e 125 polegadas, para serem estampados por meio de impressão digital sublimática.

O tecido também pode ser usado para compor outros equipamentos de proteção individual (EPI). Além disso, também é indicado para soft signage para decorar locais como lojas, farmácias, restaurantes, hotéis, bancos, museus, cassinos, escritórios comerciais e instalações de saúde.

Quando usados em sistemas SEG como barreiras de proteção, o Disenfectex auxilia nos requisitos de distanciamento social e atua como isolador acústico, para absorver o som e o ruído de fundo.

O tecido é reutilizável e pode ser lavado até 30 vezes.

Fonte: Fisher Textiles



Cientista europeu cria processo para recuperar cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

Um cientista europeu afirma ter descoberto um novo processo de recuperação para cabeças de impressão entupidas. Com a novidade, as peças que seriam descartadas, ganhariam uma nova chance.

"É certo que nós, na Europa, criamos o primeiro processo deste tipo. Desenvolvi um químico capaz de remover a tinta de forma a não causar degradações nas cabeças de impressão", revelou Phil Keenan, atual diretor da Camscience, e com passagens em empresas como a HP e a Xennia.

Com sua tecnologia atualmente utilizada por empresas como HP, Ricoh e outras que usam cabeças para disparo de tinta UV, Keenan pretende expandir os negócios, atingindo outras marcas como Mimaki e Roland. Segundo o cientista, a novidade é capaz de restaurar as peças a fim de fazê-las trabalharem como novas, evitando que sejam enviadas para aterros.

Keenan disse ao site britânico SignLink como funciona o químico: "Ele provoca uma separação entre a tinta UV curada e as superfícies da cabeça de impressão. Usando solventes leves e surfactantes, o químico quebra a tinta em partículas tão finas que são facilmente removidas", explicou.

É esperar para ver se o produto chega ao Brasil e, principalmente, se cumpre com o esperado.

reaproveitar cabeça de impressão

O cientista Phil Keenan afirma ter desenvolvido químico que reaproveita cabeças de impressão já gastas

Fonte: SignLink. Texto: InfoSign