Abertas as incrições para o Cambea 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

A quarta edição do Cambea acontecerá em maio de 2014

A quarta edição do Cambea acontecerá em maio de 2014

Os interessados em participar da quarta edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) já podem se inscrever no site da competição. Idealizado pela Plásticos Alko, o concurso vai ocorrer dentro da feira Serigrafia Sign.

Segundo a organização, em 2014 o Cambea contará com sorteio de brindes exclusivos, arena Cambea com DJ, premiação de mais de 30 mil reais em produtos, participação do envelopador Justin Pate, Cambea Store e Cambea Fast.

Mais uma vez, o concurso vai ter 27 equipes. Na primeira etapa, ocorrem três baterias diárias — cada uma com três competidores. Os participantes terão uma hora e meia para envelopar a lateral e o capô de um veículo. Os melhores dessa bateria se enfrentam na final, que dá cinco horas para que os competidores envelopem totalmente o veículo.

A organização recomenda que, antes da inscrição, o participante leia atentamente o regulamento do campeonato. Nele, há informações sobre regras, mecânica, juízes, pontuação e premiação da competição. O interessado também vai encontrar os termos de responsabilidade.

Veja o que aconteceu na terceira edição do Cambea.

Os profissionais interessados já podem se inscrever para a competição

Os profissionais interessados já podem se inscrever para a competição

Fonte: Cambea



Dispositivo imprime informações de produção no verso da mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou recentemente o lançamento do ID Backprint, dispositivo que estampa informações sobre os trabalhos no verso das mídias impressas.

Com a ferramenta, é possível marcar dados como identidade do arquivo digital, data e hora da impressão, modo de produção, nome do cliente, endereço de entrega e transporte, além de informações sobre embalagem, posicionamento, instalação e panelização.

O ID Backprint, que vem instalado em equipamentos Matan, registra as informações no verso do substrato paralelamente à impressão realizada na parte frontal da mídia.

As marcações feitas corretamente melhoram a comunicação entre birôs e clientes, evitam erros de produção e podem economizar tempo e dinheiro. Geralmente, elas são feitas nas margens dos impressos e, por isso, correm o risco de serem retiradas durante o acabamento, nos processos de corte e refile.

Algumas empresas fazem as marcações manualmente, o que pode acarretar erros e tomar tempo dos operadores. Foi pensando nisso que a equipe de desenvolvimento da Matan criou o ID Backprint e as marcações eletrônicas no verso das mídias, que tornam a produção e a comunicação mais eficientes e seguras.

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

Fonte: Matan Printers



Programação de palestras e eventos paralelos à Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2016
Novidade da edição 2016, Sublimation Day contará com palestras sobre impressão digital sublimática

Novidade da edição 2016, Sublimation Day contará com palestras sobre impressão digital sublimática

Durante o período de 6 a 9 de abril, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, será realizada a Fespa Brasil 2016, feira de impressão digital, comunicação visual, sinalização, grandes formatos, estamparia digital, decoração de interiores e segmentos correlatos. Nessa edição, o visitante poderá participar gratuitamente de uma série de palestras criadas para atender à demanda por informação e educação no mercado.

Entre as atrações está a terceira edição do Congresso de Comunicação Visual e Impressão Digital, que reunirá renomados profissionais para transmitir conceitos sobre tecnologia, mercado e otimização de processos.

A Fespa Brasil 2016 também será sede da segunda edição do Digital Textile Conference, que contará com especialistas do setor para promover o desenvolvimento da indústria têxtil.

A grande novidade para 2015 é o Sublimation Day, um dia repleto de palestras sobre sublimação, com profissionais que são referências em um segmento em ascensão. O evento ocorre no último dia (9 de abril) da exposição e é a oportunidade ideal para o visitante esclarecer dúvidas técnicas e administrativas. Segundo a organização, o Sublimation Day é indicado para empresários que já estão no mercado e querem aprimorar seus conhecimentos e otimizar os processos de produção. O evento também é recomendado aos profissionais que vislumbram na sublimação uma nova forma de investimento. Confira a programação completa.

Fonte: Fespa Brasil