A importância do envelopamento veicular

Por Eduardo Yamashita em 26/12/2016
Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Em momentos de desafios, torna-se necessário usar alternativas para obter resultados melhores. A saída é a busca por soluções mais econômicas e efetivas. Uma delas, no campo da propaganda, é o envelopamento de veículos. Um investimento de custo baixo, trata-se de uma solução de publicidade de alto impacto cujo componente principal é o vinil adesivo.

A publicidade de veículos atinge os consumidores de um modo que a publicidade de jornal e televisão não atinge. Por exemplo: as pessoas que estão em longos deslocamentos estão muito mais sujeitas à propaganda móvel do envelopamento, que transmite informações de forma única para esse público-alvo. Além disso, com preços mais atrativos, o envelopamento é mais rentável para o trabalho.

Propagandas estáticas e móveis

Pesquisas determinam a eficácia dos “outdoors móveis”, ou seja, a publicidade em frota envelopada. A Traffic Audit Bureau (TAB), organização independente sem fins lucrativos que autentica a circulação de publicidade, realizou um recente estudo que levou em conta um anúncio num caminhão envelopado, que atingiu aproximadamente 40 mil pessoas por dia em Chicago, nos EUA. Em comparação, um outdoor médio na mesma cidade alcançou 48 mil pessoas. Apesar de a exposição ser um pouco menor, o custo da publicidade em frota é muito menor que o da tradicional publicidade ao ar livre.

A propaganda de frota representa uma oportunidade de mídia. Com ela, é menos provável que a informação a ser transmitida se perca na confusão ou se misture com outras. Se usado estrategicamente, o envelopamento tem o potencial para ser mais dinâmico e cativante.

Impacto

Ao contrário das formas tradicionais de publicidade ao ar livre, a publicidade de veículos vai para onde as pessoas estão. Um envelopamento pode deixar impressões em estacionamentos, shoppings, ruas e estradas. É importante que as impressões sejam positivas, exigindo a atenção de seus espectadores. Uma pesquisa da Geopath, de 2016, mostra que:

- 90% das pessoas que viajam observam imagens em veículos envelopados;

- 75% dos consumidores formam impressões sobre uma empresa com base nas imagens da frota;

- 30% dos consumidores baseiam decisões de compra em impressões que recebem de veículos da empresa.

Os números acima mostram que estamos inseridos numa sociedade altamente visual, impulsionada por publicidades eficazes. Veículos com publicidade atendem a muitos níveis de negócios e projetos – um tipo de mensagem diferente de qualquer outra forma de publicidade.

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

 



Digital Sign lança dispositivo para limpeza de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Print Head Doctor realiza manutenção de cabeças de impressão

Print Head Doctor realiza manutenção de cabeças de impressão

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou o modelo 7XL do Print Head Doctor, sistema automatizado de manutenção de cabeças de impressão inkjet. O dispositivo é equipado com tanque extragrande de ultrassom, capaz de conter cabeças dos modelos Kyocera KJ4A/B, Konica Minolta 1024, HP C874X, entre outros.

Segundo a empresa, o novo modelo é mais seguro e efetivo graças às bombas de vácuo adicionais e à tecnologia Sonic Reverse Flushing, que usam o vácuo em combinação com uma quantidade controlada de fluidos, para limpar as cabeças sensíveis a pressão interna.

O Print Head Doctor 7XL pode ser usado tanto para a recuperação quanto para a manutenção regular das cabeças, aumentando assim o tempo de vida útil delas.

A Digital Sign Technologies tem vendido consumíveis compatíveis há 15 anos. A empresa disponibiliza tintas digitais, cartuchos, sistemas de bulk ink e sistemas de manutenção de cabeças.

Fonte: MyPrintResource



Documento mostra manutenção preventiva para impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Aviso importante para todos os operadores e proprietários de impressoras Roland: a empresa disponibilizou um documento sobre os "cuidados com o equipamento inoperante por um longo período", ou seja, para quem vai sair de férias e deixar a(s) máquina(s) parada(s).

Os cuidados descritos no documento visam preservar as cabeças de impressão, evitando ressecamentos de tinta dentro delas, o que pode avariar as peças.

Os procedimentos valem para usuários de tintas das marca ECO SOL MAX, ECO UV, SBL-2 e ECO EXTREME.

Vai sair de férias? Então não deixe de fazer essa manutenção preventiva.

impressoras Roland

Antes de sair de férias, faça as manutenções preventivas necessárias

Fonte: Roland DG Brasil. Texto: InfoSign