A importância do envelopamento veicular

Por Eduardo Yamashita em 26/12/2016
Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Em momentos de desafios, torna-se necessário usar alternativas para obter resultados melhores. A saída é a busca por soluções mais econômicas e efetivas. Uma delas, no campo da propaganda, é o envelopamento de veículos. Um investimento de custo baixo, trata-se de uma solução de publicidade de alto impacto cujo componente principal é o vinil adesivo.

A publicidade de veículos atinge os consumidores de um modo que a publicidade de jornal e televisão não atinge. Por exemplo: as pessoas que estão em longos deslocamentos estão muito mais sujeitas à propaganda móvel do envelopamento, que transmite informações de forma única para esse público-alvo. Além disso, com preços mais atrativos, o envelopamento é mais rentável para o trabalho.

Propagandas estáticas e móveis

Pesquisas determinam a eficácia dos “outdoors móveis”, ou seja, a publicidade em frota envelopada. A Traffic Audit Bureau (TAB), organização independente sem fins lucrativos que autentica a circulação de publicidade, realizou um recente estudo que levou em conta um anúncio num caminhão envelopado, que atingiu aproximadamente 40 mil pessoas por dia em Chicago, nos EUA. Em comparação, um outdoor médio na mesma cidade alcançou 48 mil pessoas. Apesar de a exposição ser um pouco menor, o custo da publicidade em frota é muito menor que o da tradicional publicidade ao ar livre.

A propaganda de frota representa uma oportunidade de mídia. Com ela, é menos provável que a informação a ser transmitida se perca na confusão ou se misture com outras. Se usado estrategicamente, o envelopamento tem o potencial para ser mais dinâmico e cativante.

Impacto

Ao contrário das formas tradicionais de publicidade ao ar livre, a publicidade de veículos vai para onde as pessoas estão. Um envelopamento pode deixar impressões em estacionamentos, shoppings, ruas e estradas. É importante que as impressões sejam positivas, exigindo a atenção de seus espectadores. Uma pesquisa da Geopath, de 2016, mostra que:

- 90% das pessoas que viajam observam imagens em veículos envelopados;

- 75% dos consumidores formam impressões sobre uma empresa com base nas imagens da frota;

- 30% dos consumidores baseiam decisões de compra em impressões que recebem de veículos da empresa.

Os números acima mostram que estamos inseridos numa sociedade altamente visual, impulsionada por publicidades eficazes. Veículos com publicidade atendem a muitos níveis de negócios e projetos – um tipo de mensagem diferente de qualquer outra forma de publicidade.

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

 



Imprimax apresenta nova linha de vinis adesivos com textura de couro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Lançamentos fazem parte da série Gold

Lançamentos fazem parte da série Gold

A Imprimax, fabricante nacional de películas autoadesivas, apresentou a nova Gold Couros, linha de revestimentos com o acabamento corino. Composta por quatro opções (preto, areia, bege e marrom), a série é indicada para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte e vinco.

Com durabilidade de até três anos, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

De acordo com a empresa, os materiais podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV, impressão offset UV.

Os vinis da série Gold Couro são vendidos em bobinas de 1,22m x 25m.

Fonte: Imprimax



Akad lança impressora que usa tinta solvente ou sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Novajet HDX tem 1,6m de largura

Novajet HDX tem 1,6m de largura

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a Novajet HDX 1601, impressora digital que pode utilizar tinta ecossolvente ou sublimática. De acordo com a empresa, a escolha pelo tipo de insumo deve ser feita no momento da aquisição da máquina.

Com 1,6m de largura e uma cabeça Epson DX5, a impressora pode trabalhar na resolução de 720 × 1440dpi e conta com sistema automático de limpeza da cabeça, que precisa de apenas um acionamento do operador para que ocorra a devida manutenção.

A Akad ressalta que, com tinta ecossolvente, é possível imprimir banners, faixas, adesivos, painéis, envelopamento automotivo, backlits, decorações de ambientes, rótulos, entre outras peças de comunicação visual. Já a tinta sublimática estampa aplicações como moda praia, cortinas, painéis, roupas esportivas, abadás, estofados e cúpulas para abajures.

Fonte: Akad