A importância do envelopamento veicular

Por Eduardo Yamashita em 26/12/2016
Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Publicidade em frotas envelopadas atinge público de modo eficaz

Em momentos de desafios, torna-se necessário usar alternativas para obter resultados melhores. A saída é a busca por soluções mais econômicas e efetivas. Uma delas, no campo da propaganda, é o envelopamento de veículos. Um investimento de custo baixo, trata-se de uma solução de publicidade de alto impacto cujo componente principal é o vinil adesivo.

A publicidade de veículos atinge os consumidores de um modo que a publicidade de jornal e televisão não atinge. Por exemplo: as pessoas que estão em longos deslocamentos estão muito mais sujeitas à propaganda móvel do envelopamento, que transmite informações de forma única para esse público-alvo. Além disso, com preços mais atrativos, o envelopamento é mais rentável para o trabalho.

Propagandas estáticas e móveis

Pesquisas determinam a eficácia dos “outdoors móveis”, ou seja, a publicidade em frota envelopada. A Traffic Audit Bureau (TAB), organização independente sem fins lucrativos que autentica a circulação de publicidade, realizou um recente estudo que levou em conta um anúncio num caminhão envelopado, que atingiu aproximadamente 40 mil pessoas por dia em Chicago, nos EUA. Em comparação, um outdoor médio na mesma cidade alcançou 48 mil pessoas. Apesar de a exposição ser um pouco menor, o custo da publicidade em frota é muito menor que o da tradicional publicidade ao ar livre.

A propaganda de frota representa uma oportunidade de mídia. Com ela, é menos provável que a informação a ser transmitida se perca na confusão ou se misture com outras. Se usado estrategicamente, o envelopamento tem o potencial para ser mais dinâmico e cativante.

Impacto

Ao contrário das formas tradicionais de publicidade ao ar livre, a publicidade de veículos vai para onde as pessoas estão. Um envelopamento pode deixar impressões em estacionamentos, shoppings, ruas e estradas. É importante que as impressões sejam positivas, exigindo a atenção de seus espectadores. Uma pesquisa da Geopath, de 2016, mostra que:

- 90% das pessoas que viajam observam imagens em veículos envelopados;

- 75% dos consumidores formam impressões sobre uma empresa com base nas imagens da frota;

- 30% dos consumidores baseiam decisões de compra em impressões que recebem de veículos da empresa.

Os números acima mostram que estamos inseridos numa sociedade altamente visual, impulsionada por publicidades eficazes. Veículos com publicidade atendem a muitos níveis de negócios e projetos – um tipo de mensagem diferente de qualquer outra forma de publicidade.

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

 



Agfa e EFI firmam nova parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2024
Estratégia é potencializar oferta de ambas as empresas

Estratégia é potencializar oferta de ambas as empresas

As fabricantes EFI e Agfa anunciaram uma parceria global com o objetivo de unir e potencializar suas tecnologias de impressão a jato de tinta de grande formato.

A Agfa integrará o sistema rolo a rolo da EFI, ao passo que a EFI adicionará as impressoras inkjet híbridas da Agfa ao seu conjunto de soluções.

A colaboração estreará na feira Fespa em Amsterdã, Holanda, entre os dias 19 e 22 de março de 2024, onde a Agfa e a EFI mostrarão o potencial dessa parceria em seus respectivos estandes.

Pascal Juéry, CEO do Grupo Agfa-Gevaert, declarou: “A impressão digital é um dos principais motores de crescimento da nossa empresa. Essa parceria expandirá a gama de opções que oferecemos aos nossos clientes e ampliará o alcance de nossas soluções. É realmente um marco para nossa empresa e para o setor de impressão de grande formato”.

Arnaud Calleja, vice-presidente de soluções de impressão digital da Agfa, também está exultante com a parceria: “Estamos muito satisfeitos. Ao integrar a plataforma rolo a rolo em nossa oferta de sinalização e display graphics, estamos preparados oferecer uma gama de produtos excepcionalmente diversificada. Ambas as empresas são capazes de manter um foco dedicado à inovação de produtos em nossos respectivos domínios especializados”.

Segundo Frank Pennisi, CEO da EFI, “a EFI e a Agfa são marcas confiáveis, e agora temos a capacidade de acelerar a jornada digital de nossos clientes e torná-los ainda mais produtivos. Estamos entusiasmados com este próximo capítulo e com a capacidade de aproveitar os pontos fortes de ambas as organizações para fazer o setor avançar”.

Fonte: EFI

Tags: Agfa, EFI,


Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013

A Neschen Americas, fabricante de películas, apresentou um novo vinil adesivo ao mercado internacional. Chamado SolvoPrint Easy Dot, o substrato foi especialmente desenvolvido para impressoras de grande formato e pode ser usado com tintas UV, látex, solvente e ecossolvente.

De acordo com a empresa, a película, que é reposicionável, permite que o instalador faça a aplicação sem a utilização de ferramentas especiais, evitando bolhas e rugas da mesma maneira.

Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Segundo a Neschen Americas, a principal característica da mídia é o padrão dos pontos no adesivo, que faz com que sua instalação seja muito mais simples, além de facilitar seu reposicionamento.

A SolvoPrint Easy Dot, que tem durabilidade de um ano em aplicações outdoor, pode ser aplicada em displays, janelas, divisórias de vidros, vitrines, entre outros tipos de superfícies planas.

Fonte: Neschen Americas



Clicky