A importância do envelopamento veicular
Por Eduardo Yamashita em 26/12/2016
Em momentos de desafios, torna-se necessário usar alternativas para obter resultados melhores. A saída é a busca por soluções mais econômicas e efetivas. Uma delas, no campo da propaganda, é o envelopamento de veículos. Um investimento de custo baixo, trata-se de uma solução de publicidade de alto impacto cujo componente principal é o vinil adesivo.
A publicidade de veículos atinge os consumidores de um modo que a publicidade de jornal e televisão não atinge. Por exemplo: as pessoas que estão em longos deslocamentos estão muito mais sujeitas à propaganda móvel do envelopamento, que transmite informações de forma única para esse público-alvo. Além disso, com preços mais atrativos, o envelopamento é mais rentável para o trabalho.
Propagandas estáticas e móveis
Pesquisas determinam a eficácia dos “outdoors móveis”, ou seja, a publicidade em frota envelopada. A Traffic Audit Bureau (TAB), organização independente sem fins lucrativos que autentica a circulação de publicidade, realizou um recente estudo que levou em conta um anúncio num caminhão envelopado, que atingiu aproximadamente 40 mil pessoas por dia em Chicago, nos EUA. Em comparação, um outdoor médio na mesma cidade alcançou 48 mil pessoas. Apesar de a exposição ser um pouco menor, o custo da publicidade em frota é muito menor que o da tradicional publicidade ao ar livre.
A propaganda de frota representa uma oportunidade de mídia. Com ela, é menos provável que a informação a ser transmitida se perca na confusão ou se misture com outras. Se usado estrategicamente, o envelopamento tem o potencial para ser mais dinâmico e cativante.
Impacto
Ao contrário das formas tradicionais de publicidade ao ar livre, a publicidade de veículos vai para onde as pessoas estão. Um envelopamento pode deixar impressões em estacionamentos, shoppings, ruas e estradas. É importante que as impressões sejam positivas, exigindo a atenção de seus espectadores. Uma pesquisa da Geopath, de 2016, mostra que:
- 90% das pessoas que viajam observam imagens em veículos envelopados;
- 75% dos consumidores formam impressões sobre uma empresa com base nas imagens da frota;
- 30% dos consumidores baseiam decisões de compra em impressões que recebem de veículos da empresa.
Os números acima mostram que estamos inseridos numa sociedade altamente visual, impulsionada por publicidades eficazes. Veículos com publicidade atendem a muitos níveis de negócios e projetos – um tipo de mensagem diferente de qualquer outra forma de publicidade.
Agfa e EFI firmam nova parceria
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2024
As fabricantes EFI e Agfa anunciaram uma parceria global com o objetivo de unir e potencializar suas tecnologias de impressão a jato de tinta de grande formato.
A Agfa integrará o sistema rolo a rolo da EFI, ao passo que a EFI adicionará as impressoras inkjet híbridas da Agfa ao seu conjunto de soluções.
A colaboração estreará na feira Fespa em Amsterdã, Holanda, entre os dias 19 e 22 de março de 2024, onde a Agfa e a EFI mostrarão o potencial dessa parceria em seus respectivos estandes.
Pascal Juéry, CEO do Grupo Agfa-Gevaert, declarou: “A impressão digital é um dos principais motores de crescimento da nossa empresa. Essa parceria expandirá a gama de opções que oferecemos aos nossos clientes e ampliará o alcance de nossas soluções. É realmente um marco para nossa empresa e para o setor de impressão de grande formato”.
Arnaud Calleja, vice-presidente de soluções de impressão digital da Agfa, também está exultante com a parceria: “Estamos muito satisfeitos. Ao integrar a plataforma rolo a rolo em nossa oferta de sinalização e display graphics, estamos preparados oferecer uma gama de produtos excepcionalmente diversificada. Ambas as empresas são capazes de manter um foco dedicado à inovação de produtos em nossos respectivos domínios especializados”.
Segundo Frank Pennisi, CEO da EFI, “a EFI e a Agfa são marcas confiáveis, e agora temos a capacidade de acelerar a jornada digital de nossos clientes e torná-los ainda mais produtivos. Estamos entusiasmados com este próximo capítulo e com a capacidade de aproveitar os pontos fortes de ambas as organizações para fazer o setor avançar”.
Fonte: EFI
Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013
A Neschen Americas, fabricante de películas, apresentou um novo vinil adesivo ao mercado internacional. Chamado SolvoPrint Easy Dot, o substrato foi especialmente desenvolvido para impressoras de grande formato e pode ser usado com tintas UV, látex, solvente e ecossolvente.
De acordo com a empresa, a película, que é reposicionável, permite que o instalador faça a aplicação sem a utilização de ferramentas especiais, evitando bolhas e rugas da mesma maneira.
Segundo a Neschen Americas, a principal característica da mídia é o padrão dos pontos no adesivo, que faz com que sua instalação seja muito mais simples, além de facilitar seu reposicionamento.
A SolvoPrint Easy Dot, que tem durabilidade de um ano em aplicações outdoor, pode ser aplicada em displays, janelas, divisórias de vidros, vitrines, entre outros tipos de superfícies planas.
Fonte: Neschen Americas
- Contra Vision lança película perfurada para janelas
- Imprimax lança três linhas de películas para envelopamento automotivo
- Avery apresenta novas opções acetinadas de filmes para envelopamento
- Arlon apresenta 10 novos padrões da linha de vinis PCC
- Avery lança filme sem PVC para envelopamento de veículos
- Hexis expande linha de películas adesivas Bodyfence
- Curso profissionalizante de envelopamento decorativo em maio
- Imprimax promove curso de envelopamento em outubro
- Competição de envelopamento da Avery está de volta em 2021
- Avery apresenta duas novas linhas de vinis para envelopamento
- Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
- Durst lança inkjet industrial para embalagens e displays
- Roland DG apresenta nova série VersaOBJECT CO-i
- Sobe para 3 anos a garantia de todas as impressoras da swissQprint
- Ricoh e Flora lançam impressora UV em parceria
- Drytac anuncia disponibilidade global de película PET
- Sun Chemical lança tintas para direct-to-film
- Mimaki lança combo de impressora com mesa de corte
- Contra Vision lança mídia perfurada de PET para janelas e afins
- Anunciada versão 24 do software Onyx
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual