3M promove campeonato de envelopamento de carros (Wrap to Win)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Confira os finalistas do concurso que prestigia as melhores empresas de envelopamento de carros dos EUA

Confira os finalistas do concurso que prestigia as melhores empresas de envelopamento de carros dos EUA

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, está promovendo o Wrap to Win, campeonato de envelopamento de carros válido para residentes nos Estados Unidos.

Os cinco finalistas do concurso ganharão uma viagem para participar da ISA Sign Expo 2015, feira que ocorre no dia 10 de abril, em Las Vegas, onde será anunciado o campeão.

As inscrições para o Wrap to Win estiveram abertas até o dia 20 de fevereiro. Uma semana depois, foram anunciados os 10 semifinalistas (ver imagens dos trabalhos mais abaixo).

Fotos dos envelopamentos foram postadas no site. Além do público, um grupo de juízes avaliaram os trabalhos, levando em consideração critérios como qualidade da impressão e da instalação, aparecência geral da aplicação e criatividade no uso dos filmes (apenas películas da série 3M Envision Print Wrap poderiam ser utilizadas).

O primeiro lugar, a ser anunciado no estande da 3M na feira ISA, ganhará uma viagem com acompanhante para o resort InterContinental Bora Bora. O passeio inclui acomodação de sete noites e mil e quinhentos dólares em consumo no hotel.

Wrapguru

Wrapguru

Speedpro Imaging

Speedpro Imaging

Shadow Graphix Inc

Shadow Graphix Inc

PDX Wraps

PDX Wraps

Metro Signs

Metro Signs

Fast Times Screen Printing and Sign Co

Fast Times Screen Printing and Sign Co

DBA Wrapix Imaging

DBA Wrapix Imaging

Brand Ink

Brand Ink

AA Blueprint Co Inc

AA Blueprint Co Inc

51 Wraps

51 Wraps

Fonte: Wrap to Win



Impressoras Durst ganham certificação verde

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2012

Impressora Durst

Máquinas da linha Durst Rho obtiveram selo

A Durst, fabricante italiana de impressoras digitais, recebeu o selo Greenguard. A garantia certifica que os equipamentos das linhas Rho e Omega atendem as normas internacionais de sustentabilidade e preservação ambiental.

Fundado em 2001, o instituto que emite as certificações tem a missão de preservar a qualidade de vida dos seres humanos. Por meio dos documentos, o Greenguard Environmental Institute (GEI) ajuda os consumidores a identificar produtos verdes.

Os equipamentos da Durst se destacaram nas categorias de sinalização interna (Indoor) e na baixa emissão de substância agressivas ao ar (Indoor Air Quality).

As tintas Durst Premium 30DM também receberam o Greenguard. Elas são utilizadas na impressão de substratos rígidos e flexíveis. "A certificação é o reconhecimento por nosso trabalho em oferecer produtos de acordo com as exigências ambientais", comemorou Michael Lackner, diretor de marketing mundial da Durst.

O certificado é emitido após estudos e testes realizados pelo GEI, órgão que promove análises baseadas na emissão de componentes químicos em empresas de diversos setores de todo o mundo.

Fonte: Durst Brasil.



Gênesis passa a vender impressora sublimática da Mutoh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2014

Mutoh DrafStation RJ-900X: impressora sublimática comercializada pela Gênesis Tintas

Mutoh DrafStation RJ-900X: impressora sublimática comercializada pela Gênesis Tintas

A Gênesis, fabricante nacional de tintas digitais, anunciou que, a partir de fevereiro de 2014, passará a vender a DrafStation RJ-900X, impressora para sublimação produzida pela Mutoh.

Com 1m de largura de impressão, a máquina é indicada a empresas que trabalham com brindes e estamparia, para a produção de pequenas tiragens e personalização de abadás, camisas de futebol, roupas para treino, linha feminina, entre outras peças de vestuário.

Usando exclusivamente tintas fabricadas pela Gênesis, a impressora apresenta o media clamp como diferencial. Trata-se de um acessório estabilizador na alimentação da mídia, que evita que o papel raspe na cabeça de impressão. Saiba mais sobre a máquina:

Especificações técnicas:

  • Cabeça (piezoelétrica) de impressão: dispara gotas de tinta com volumes variados e apresenta oito fileiras de 180 nozzles;
  • Variação do volume da gota de tinta: de 3,6 a 49,5 picolitros;
  • Altura da cabeça: de 1,2 a 2mm;
  • Largura máxima da mídia: 1080mm;
  • Largura máxima da impressão: 1074mm;
  • Espessura da mídia: 0,3mm;
  • Peso máximo da mídia: 19kg.

Modos de operação (resolução x velocidade):

  • Alta qualidade: 1440 x 1440dpi a 2m²/h;
  • Qualidade: 540 x 720dpi a 3,5m²/h;
  • Qualidade e produção: 540 x 720dpi a 9,3m²/h;
  • Produção: 360 x 720dpi a 13m²/h;
  • Alta produtividade: 360 x 360dpi a 18,5m²/h.