3M passa a vender dois novos filmes para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2013

Novidades da 3M: Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e Scotchcal Matte Overlaminate 3660M

Novidades da 3M: Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e Scotchcal Matte Overlaminate 3660M

Mais dois filmes para laminação entraram para o portfólio da fabricante 3M: o Scotchcal Gloss Overlaminate 3658G e o Scotchcal Matte Overlaminate 3660M. Segundo a companhia, as películas são indicadas para acabamento em peças de comunicação visual, cuja garantia pode chegar a nove anos.

Os novos materiais podem ser combinados com outros produtos da 3M, aumentando a durabilidade de mídias flexíveis, rígidas e planas, além de proteger os impressos da ação de intempéries e raios ultravioleta.

Desenvolvidos para quem trabalha com impressão digital e plotter de recorte, os novos filmes são compatíveis com os seguintes materiais:

  • 3M Panagraphics III (substrato flexível);
  • 3M Envision 3730 (filme translúcido);
  • 3M Scotchcal 3630 (filme translúcido);
  • Tintas inkjet da 3M, para cabeças piezo.

Tony Fulco, gerente de marketing da 3M, declarou: "Estamos focados em oferecer soluções com versatilidade, durabilidade e flexibilidade. Com o nosso portfólio de substratos flexíveis, filmes translúcidos, tintas e filmes para laminação, nossos clientes sabem que podem satisfazer as suas demandas".

Fonte: 3M



Akad lança impressora Novajet UV 2512

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos e insumos para comunicação visual, passa a vender a Novajet UV 2512, impressora digital de cura por radiação ultravioleta, cuja área máxima de impressão é de 2,5 x 1,22m.

A nova impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1440 dpi. Já a velocidade máxima é de 45m²/h (no modo draft, no modelo com oito cabeças do tipo KM-512).

A fornecedora dá a possibilidade de variar a quantidade de cabeças: de quatro a 16 dispositivos. E dependendo do número de cabeças, o equipamento trabalha com quatro (CMYK) ou seis (CMYK LcLm) cores — há também a opção de empregar a tinta branca e verniz.

A Novajet UV 2512 pode vir acompanhada dos softwares RIP Photoprint ou Onyx.

Segundo a fornecedora, a nova impressora UV pode imprimir em substratos com 1mm a 100mm de espessura, tais como:

  • Acrílico;
  • Chapas de espuma de PVC; cerâmica;
  • Couro;
  • Madeira;
  • MDF;
  • Metais;
  • Painéis com compostos à base de alumínio;
  • Papéis de parede;
  • Placas corrugadas;
  • Tela;
  • Vidro.

Fonte: Akad



Epson lança impressora inkjet de rótulos SurePress L-4533

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
SurePress L-4533 emprega tintas à base d’água

SurePress L-4533 emprega tintas à base d’água

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SurePress L-4533, impressora inkjet para pequenas e médias tiragens de rótulos e etiquetas. A máquina substitui o modelo SurePress L-4033.

Indicada a conversores de pequeno a médio porte e gráficas que desejam diversificar seus negócios de rótulos e embalagens, a impressora emprega conjunto de tintas à base d’água (ambientalmente amigáveis) que inclui opções adicionais (laranja, verde e branca) e são disparadas por cabeças Epson Micro Piezo, em tecnologia de pontos variáveis (com gotas de até 3 picolitros). A impressão pode ser realizada com 2, 4 ou 6 passadas. A máquina também vem com a função de suavização de imagens, para melhorar a qualidade de reprodução de linhas e textos.

Com processamento mais rápido de dados variáveis, o equipamento suporta vários substratos (papéis, filmes e laminados) e não exige pré-tratamentos superficiais das mídias, além de oferecer set-up rápido e manutenção automatizada das cabeças e cartuchos de tinta.

Fonte: Epson