3M lança vinil perfurado Scotchcal Perforated Window Film IJ67

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

Película é indicada para aplicações de rápida duração

Película é indicada para aplicações de rápida duração

A 3M, fabricante de películas, introduziu no mercado internacional o 3M™ Scotchcal™ Perforated Window Film IJ67, vinil adesivo removível desenvolvido para aplicação de curta duração e em vidro.

Com 5,9mil de espessura, o filme permite que a imagem nele impressa seja vista de fora da janela, sem atrapalhar a visão de quem está no interior do ambiente.

O filme IJ67 vem com um liner de papel polirrevestido que é apoiado com outra camada de papel. Essa característica facilita o desempenho da mídia em impressoras serigráficas e digitais UV, solvente ou látex.

Disponível em rolos com largura-padrão de 1,37cm (54 polegadas), o vinil é indicado para aplicações em janelas tanto no interior quanto no exterior de prédios, divisórias e janelas de veículos.

Segundo a 3M, o IJ67 substitui os vinis perfurados IJ65 e IJ66, que foram descontinuados.

Fonte: 3M



Soluções inkjet da Agfa ganham cinco prêmios internacionais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2022
Fabricante belga angaria coleção de prêmios da Pinnacle Product Awards

Fabricante belga angaria coleção de prêmios da Pinnacle Product Awards

Cinco soluções de impressão a jato de tinta da Agfa foram homenageadas pela Pinnacle Product Award, da PRINTING United Alliance, premiação que reconhece produtos que aprimoram e promovem a indústria internacional de impressão, por fazer contribuições excepcionais de qualidade e produtividade.

Vincent Wille, presidente do setor de impressão digital e substâncias químicas da Agfa, declarou: “O fato de superarmos a concorrência em cada uma das principais categorias de impressão em que atuamos é uma prova da nossa dedicação para entregar tecnologia inovadora com desempenho e confiabilidade superiores para os provedores de serviço de impressão. Estamos extremamente honrados por esse reconhecimento”.

A Agfa já foi premiada 16 prêmios vezes pela PRINTING United Alliance, desde que começou a concorrer na premiação, em 2014. “O fato de levarmos para casa cinco desses prêmios tão cobiçados consagra nossa dedicação e nosso trabalho árduo, bem como a qualidade e o nível de excelência que nossas soluções de jato de tinta entregam aos nossos clientes”, declarou Tom Cloots, diretor do setor de jatos de tinta industriais da Agfa.

Confira os vencedores:

Avinci CX3200 (categoria: sublimação em tecidos - mais de US$100.000)

A impressora têxtil de 3,2m produz estampas vibrantes de altíssima qualidade em vários tecidos à base de poliéster, para sinalização interna e externa, decoração de interiores e itens de moda. Com capacidade de imprimir tanto diretamente no tecido quanto em papéis de transferência, a máquina emprega tintas Avinci 110, que reproduzem pretos profundos e vermelhos brilhantes.

Jeti Tauro H3300 UHS LED (categoria: UV de alta produção híbrida/plana)

É uma impressora híbrida com 3,3m, dedicada a cargas de trabalho extremas e impressão 24/7 de altíssima qualidade, com baixo consumo de tinta. Apresenta várias opções de automação, incluindo carregamento e descarregamento automáticos.

Jeti Tauro H3300 UHS LED (categoria: equipamentos de automação)

Suporta rolos de até 680kg e oferece impressão automatizada de rolo dupla face, mesmo em uma configuração de rolo duplo. Seu sistema de câmera lê QR codes gerados pela interface do usuário, para identificar o local exato da imagem e ajustar a posição da impressão no início de cada tarefa, garantindo uma precisão em produções de velocidades que chegam a 900m²/h.

Jeti Tauro H3300 HS LED (categoria: UV/látex híbrida - mais de US$500.000)

Com verniz (local ou total) e capacidade de rodar em até 74m²/h, o mais novo membro da família de impressoras híbridas da Agfa estampa displays de papelão ondulado e acabamento com brilho, além de camadas protetoras.

Jeti Tauro H2500 LED + Light Black (categoria: UV/látex híbrida – de US$100.000 a US$500.000)

Com 2,5m, esse modelo Jeti Tauro apresenta seis cores. Os usuários podem optar por uma configuração com preto claro, que reproduz suavidade e faixa tonal superior com neutros estáveis – uma necessidade para as marcas de alto nível que buscam mostrar seus produtos da melhor maneira possível. Também permite a substituição máxima de componentes cinza, o que diminui o consumo de tinta em até 15% sem comprometer a qualidade da imagem.

PRINTING United Alliance

É a associação mais abrangente de artes gráficas e impressão. Localizada nos Estados Unidos, é composta pelas várias comunidades que ela representa. Oferece formação, treinamentos, workshops, eventos, pesquisas, representações legais e orientações para os profissionais da indústria. Uma nova divisão da PRINTING United Alliance, a Idealliance, é a líder global em treinamento de normas e certificação para operações de impressão em todo o setor da cadeia de suprimentos.

Tags: Agfa,


Sinalização digital com reconhecimento facial foi usada em ação na Austrália

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2019
Dispositivo pedia sorrisos e distribuía vouchers de graça

Dispositivo pedia sorrisos e distribuía vouchers de graça

A filial australiana da JCDecaux, multinacional do ramo de OOH, instalou na cidade de Sydney um painel com uma tecnologia exclusiva de rastreamento facial, para captar as reações do público que interagia na ação de lançamento de uma linha de iogurtes.

A tecnologia de reconhecimento facial determinava se as expressões dos possíveis consumidores eram felizes ou ansiosas. Com base nelas, o dispositivo distribuía vouchers que podiam ser resgatados pelos produtos que estavam sendo lançados. Quando um rosto era detectado, o painel exibia uma mensagem pedindo aos transeuntes que “sorrissem ou fazessem uma careta para um ganhar um smoothie”.

A JCDecaux colaborou com a Lion Dairy & Drinks e com as agências AJF Partnership e Starcom, para desenvolver a experiência exclusiva e lançar a campanha “Fix your Hanger”, dos iogurtes Yoplait Yoghurt Smoothie.

Ashley Taylor, chefe de soluções criativas da JCDecaux, declarou: “A câmera captava dados de imagens que eram submetidos a um algoritmo treinado para detectar a orientação do rosto e estimar a emoção do usuário. Uma máquina personalizada era então acionada para distribuir o voucher, de acordo com a ‘felicidade’ ou ‘ansiedade’ da pessoa. É uma maneira fantástica de se envolver com consumidores”.

Fonte: JCDecaux



Clicky