3M lança vinil para envelopamento IJ180mC-10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
IJ180mC-10 é mais uma novidade da 3M para as empresas de envelopamento automotivo

IJ180mC-10 é mais uma novidade da 3M para as empresas de envelopamento automotivo

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o IJ180mC-10, vinil adesivo indicado para envelopamento de veículos, adesivação de embarcações e personalização de ambientes.

Além de poder receber impressão, o vinil apresenta tecnologias como a Comply Adhesive, que, segundo a empresa, oferece aderência inicial maior e permite que os instaladores movam o material por toda a superfície de aplicação, podendo reposicioná-lo conforme necessidade. Com liberação de liner melhorada e capacidade de esticar 130%, o filme confere acabamento liso e sem bolhas.

Disponível nas opções transparente e metálica (114 e 120, respectivamente), o vinil é vendido em bobinas com largura de 48, 54 ou 60 polegadas. Além disso, é comercializado sob a garantia 3M MCS Warranty ou 3M Performance Guarantee, para dar aos compradores mais tranquilidade na hora de executar seus serviços de envelopamento.

Tim Boxeth, gerente de marketing da divisão de soluções comerciais da 3M, declarou: “Por oferecer incríveis recursos de instalação e diversos benefícios de aplicação, o IJ180mC é material é indicado a todos os tipos de projetos de envelopamento de carros”.

Fonte: 3M



3M anuncia filmes sem PVC para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Filme 3M Envision Wrap não é composto por PVC, nem ftalatos

Filme 3M Envision Wrap não é composto por PVC, nem ftalatos

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional a Envision Wrap, série de películas (duas para impressão e duas para laminação) indicadas para envelopamento de carros. Segundo a empresa, a linha é a primeira da categoria a ser realmente sustentável, pois emprega materiais de base biológica e não tem PVC e ftalatos em sua composição. Além disso, a fabricação dos materiais não utiliza cloro e outros halogênios.

Altamente adaptável a superfícies planas e complexas, o Envision Wrap estica até 150% e pode ser usado para envelopar veículos, caminhões, barcos, ônibus, motocicletas, paredes, entre outras aplicações.

De acordo com a 3M, o Envision Wrap resiste a temperaturas extremas. Quando está quente, não amolece muito nem estica sem controle. Em clima frio, o filme mantém um toque suave e não fragiliza com facilidade.

Outro ponto de destaque é a rápida remoção da película, que apresenta maior resistência à tração e ao rasgo.

Reposicionável, a película oferece proteção contra raios ultravioleta, altas temperaturas e até mesmo chuva ácida. É compatível com tintas digitais látex, UV e algumas à base de solvente. Também é compatível com tintas serigráficas UV e solvente.

Tim Boxeth, gerente de marketing da 3M Graphics, declarou: "Estamos sempre buscando oferecer soluções sustentáveis, e o novo filme Envision Wrap é a prova cabal disso. O desempenho dessa película supera a performance dos vinis tradicionais. Os usuários não vão sacrificar a qualidade de aplicação e, além disso, estarão usando a alternativa mais sustentável do mercado".

Fonte: 3M



Roland DG contrata Jovens Aprendizes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Empresa apoia programa de inserção de profissionais no mercado de trabalho

Empresa apoia programa de inserção de profissionais no mercado de trabalho

É grande o contingente de jovens brasileiros que ainda não têm acesso a uma oportunidade no mercado de trabalho. Segundo os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de cada dez pessoas entre 14 e 29 anos, duas estão sem emprego. Com o intuito de ajudar a reverter esse cenário, a Roland DG, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, acaba de contratar duas garotas e um garoto pelo programa Jovem Aprendiz.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “Ainda que sejamos uma gota no oceano, para nós é muito importante contribuir no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e oferecer aos jovens uma oportunidade não só de emprego como de aprendizado profissional, com a possibilidade de efetivação ao término do contrato. A juventude é a parte mais vibrante da sociedade, é a esperança de dias melhores. Acreditar e investir nesses garotos para desenvolver suas habilidades significa confiar em um futuro melhor e mais próspero para o país”.

Sob o ponto de vista dos estudantes, trata-se de uma maneira ímpar de aprender e galgar importantes degraus. “Como jovem aprendiz, almejo ter um ótimo desempenho para adquirir uma grande experiência e assim poder crescer profissionalmente”, conta Laura Ramos, de 18 anos que entrou no departamento técnico da empresa.

A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Fonte: Roland DG Brasil