3M lança vinil para envelopamento IJ180mC-10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
IJ180mC-10 é mais uma novidade da 3M para as empresas de envelopamento automotivo

IJ180mC-10 é mais uma novidade da 3M para as empresas de envelopamento automotivo

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o IJ180mC-10, vinil adesivo indicado para envelopamento de veículos, adesivação de embarcações e personalização de ambientes.

Além de poder receber impressão, o vinil apresenta tecnologias como a Comply Adhesive, que, segundo a empresa, oferece aderência inicial maior e permite que os instaladores movam o material por toda a superfície de aplicação, podendo reposicioná-lo conforme necessidade. Com liberação de liner melhorada e capacidade de esticar 130%, o filme confere acabamento liso e sem bolhas.

Disponível nas opções transparente e metálica (114 e 120, respectivamente), o vinil é vendido em bobinas com largura de 48, 54 ou 60 polegadas. Além disso, é comercializado sob a garantia 3M MCS Warranty ou 3M Performance Guarantee, para dar aos compradores mais tranquilidade na hora de executar seus serviços de envelopamento.

Tim Boxeth, gerente de marketing da divisão de soluções comerciais da 3M, declarou: “Por oferecer incríveis recursos de instalação e diversos benefícios de aplicação, o IJ180mC é material é indicado a todos os tipos de projetos de envelopamento de carros”.

Fonte: 3M



Enfocus promove webinar gratuito sobre criação e envio de arquivos PDF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2013

Enfocus ministrará aula grátis sobre fechamento de PDFs

Enfocus ministrará aula grátis sobre arquivos PDF

A Enfocus, desenvolvedora de softwares gráficos, ministrará um webinar (seminário pela internet) grátis sobre criação e padronização de arquivos PDF. Indicado a profissionais de pré-impressão e recepção de arquivos, o curso online tem o objetivo de mostrar ferramentas e procedimentos que facilitem o envio de arquivos digitais (do cliente para a gráfica ou o birô).

O palestrante do seminário é o gerente de desenvolvimento da Enfocus, Heysler Hey, que tem mais de 12 anos de experiência no suporte e treinamento de softwares voltados à indústria de impressão. Ele é atualmente o responsável pelo desenvolvimento de mercado na América Latina.

Veja as datas e os horários do webinar:

Para aqueles que desejam adquirir versões mais recentes das soluções da companhia, como o PitStop, a empresa recomenda a revendedora Cor e Processo, autorizada no país a comercializar os produtos da Enfocus.

Fonte: Enfocus



Logo da Arlon Graphics passa por reformulação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Logo simboliza o principal negócio da empresa, oferecer vinis adesivos para sinalização

Logo simboliza o principal negócio da empresa, oferecer vinis adesivos para sinalização

A Arlon, fabricante de películas adesivas, apresentou o novo logo da empresa. Ele faz parte de uma estratégia que pretende criar uma forte conexão entre a marca e seus clientes, além de diferenciá-la dos concorrentes.

O logo reflete o mote "Criando materiais inovadores para expressão visual" e comunica a principal atividade da empresa: fabricar vinis adesivos para os ramos gráfico e de comunicação visual.

As cores laranja e cinza combinadas com o símbolo moderno são um claro afastamento da cor vermelha usada anteriormente pela Arlon e por outras indústrias.

Holly Curtis, diretor de marketing da Arlon, declarou: "A marca simboliza um novo começo para a Arlon. Estamos muito animados para difundi-la na indústria, juntamente com o novo Centro de Produção da Arlon".

Fonte: My Print Resource