3M lança quatro películas adesivas da linha Envision

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2015

Película 3M Envision não emprega PVC em sua composição

Película 3M Envision não emprega PVC em sua composição

A 3M, fabricante de tecnologias, desde 2012 tem desenvolvido e comercializado películas adesivas sem PVC para envelopamento e comunicação visual.

Os filmes fazem parte da linha Envision, a primeira no mundo a descartar o policloreto de vinil em sua composição, característica que torna as soluções mais sustentáveis que os vinis adesivos habitualmente empregados na indústria de sinalização.

Recentemente, a 3M lançou mais quatro opções da série Envision, desenvolvidas para serem compatíveis com os principais tipos disponíveis de tintas digitais. Confira as novidades:

- Print Wrap Film SV480Cv3: película para envelopamento, indicada para impressão digital UV, solvente e ecossolvente;

- Print Wrap Film LX480Cv3: usada para envelopamentos diversos, a película é compatível com impressoras UV e látex;

- Luster Wrap Overlaminate 8549L: filme brilhante sem PVC para laminação. Aumenta a durabilidade do impresso e de ve ser usado em vinis cast ou películas da linha Envision;

- Gloss Wrap Overlaminate 8548G: filme para laminação que proporciona brilho e resiste a arranhões de rodos. Deve ser usada em vinis cast ou películas da linha Envision.

Fonte: 3M



SPGPrints inaugurou centro de tecnologia de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Instalações estão sediadas na Holanda

Instalações estão sediadas na Holanda

A SPGPrints, fabricante de impressoras digitais, anunciou a inauguração de um centro técnico dedicado à estamparia digital têxtil. Com sede na Holanda, o novo edifício tem 700m2 e abriga showroom e salas de treinamentos.

Segundo a empresa, o centro é um local para aprender a obter os benefícios revolucionários da impressão digital e para compreender as implicações da produção digital. O ambiente também poderá ser usado para testar novos projetos e tecidos sob condições específicas. Além disso, permitirá que a equipe de pesquisa da SPGPrints otimize as tecnologias da empresa.

O centro contém as duas impressoras têxteis da SPGPrints: a impressora Pike (de úncia passada e largura de 1.850mm) e a Javelin (que trabalha na velocidade de 40m/min e possui largura de 3,2m).

A inauguração do centro é parte de um programa de investimentos de 8 milhões de euros, que também inclui a expansão fabril da empresa, com o objetivo de dar responder rapidamente às novas demandas do setor de impressão têxtil digital.

Dick Joustra, CEO da SPGPrints, declarou: “A impressão têxtil digital está transformando a cadeia de produção têxtil, pois torna possível maior variedade de projetos, reduz prazos de entrega, diminui custos e elimina desperdícios. A abertura do centro marca nosso compromisso de impulsionar a tecnologia digital”.

Fonte: SPGPrints



Neschen passa a vender mídia de polipropileno para impressão UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Tratamento superficial especial ajuda a manter a retidão da mídia depis de instalada

Tratamento superficial especial ajuda a manter a retidão da mídia depis de instalada

A Neschen, fabricante de mídias, anunciou o lançamento internacional do UVprint PP, filme branco de polipropileno indicado para impressão digital UV. Ambientalmente amigável, o substrato foi concebido para manter sua superfície lisa depois de instalado.

Indicado para aplicações indoor, o filme pode receber a aplicação de tinta offset UV ou serigráfica UV para aumentar a resistência do substrato a água e riscos.

O UVprint PP possui revestimento superficial com adesivo acrilato, que ajuda na reposição da película depois de ela ter sido aplicada. Segundo a fabricante, a mídia pode ser facilmente removida e reposicionada.

Em maio, a Neschen apresentou mídias para pisos (“print'n'walk”), que obteve recentemente a certificação para impressão com tintas HP Latex.

Fonte: Neschen