3M lança películas para decoração de vidros e janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Perfuradas, as películas 8170-P50 e 8170-P40 podem receber impressão digital UV, látex e solvente

Perfuradas, as películas 8170-P50 e 8170-P40 podem receber impressão digital UV, látex e solvente

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou uma nova linha de vinis adesivos cast para aplicação em vidros e janelas. Trata-se da 3M Window Graphic Film, composta pelas películas 8170-P50 e 8170-P40.

Os filmes são perfurados e podem ser impressos com tecnologia UV, látex e solvente. Segundo a empresa, duram três anos, oferecem grande resistência e são facilmente instalados e removidos.

Indicado para envelopamento veicular, o vinil 8170-P50 tem padrão de perfuração de 50/50, o que possibilita visão balanceada de ambos os lados da película. Já a 8170-P40 é indicada para aplicações de mensagens de alto impacto. A película possui padrão 60/40, o que otimiza a qualidade de impressão, mas reduz ligeiramente a visibilidade do material.

Vendidos em rolos de 54 ou 36 polegadas de largura, as novas películas substituem a série 3M Scotchcal Perforated Window Graphic. Para a laminação dos vinis, a 3M recomenda a linha Scotchcal Optically Clear Overlaminate.

Fonte: My Print Resource



Seiko lança impressora ecossolvente ColorPainter H3-104s

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2015
Com largura de impressão de 2,6m, a ColorPainter H3-104s apresenta diversas novas funções

Com largura de impressão de 2,6m, a ColorPainter H3-104s apresenta diversas novas funções

A filial norte-americana da Seiko Instruments, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento internacional da ColorPainter H3-104s, impressora ecossolvente de grande formato. Com largura de 2,6m, o equipamento é indicado para trabalhos de comunicação visual para aplicações internas ou externas.

Maior modelo da linha ColorPainter, a H3-104s emprega tintas ecossolvente da série SX, a mesma utilizada na ColorPainter M-64s. O insumo apresenta baixo odor e durabilidade de até três anos em aplicações externas sem laminação (conforme testes laboratoriais realizados pela Seiko I Infotech). A alimentação da tinta é realizada por meio de sacos (bags) com capacidade de 1,5 litro de tinta e subcartuchos que permitem impressão ininterrupta.

Com opção de imprimir nos dois lados das mídias, a ColorPainter H3-104s emprega conjunto de oito cores (CMYK, Lc, Lm, cinza e cinza claro), para impressão monocromática real e gradações mais suaves em reproduções coloridas.

Entre as novas funções da impressora está a Safe Scanning System Technology (SSS), que fornece mensagens de aviso quando o sensor detecta rugas na mídia. Ela permite que o operador pare a produção, corrija o substrato e retome a produção sem cancelar o trabalho, o que ajuda a reduzir desperdícios de tempo, tinta e mídia.

Outra função é a Automatic Printer Calibration, que utiliza um sensor óptico para calibrar automaticamente a impressora quando uma nova mídia é carregada.

A ColorPainter H3-104s inclui o software CP, para controle remoto das funções da impressora. O programa envia notificações ao operador por e-mail ou mensagem de Twitter e pode ser operado por meio de PC, tablet ou celular.

A Seiko ainda ressalta que a ColorPainter H3-104s abarca outras tecnologias que otimizam a qualidade da impressão e da produtividade, como:

- Smart Pass Technology 4 Technology (SP4): reduz problemas de banding e emprega um novo algoritmo de controle que gera tamanhos ideais de pontos de impressão para cada tipo de mídia, o que aumenta a qualidade das imagens;

- Smart Nozzle Mapping 2 Technology (SNM2): substitui automaticamente os nozzles entupidos na cabeça de impressão;

- Dynamic Dot Printing Technology (DDP): controla e otimiza o tamanho do ponto e a densidade para tornar as cores mais consistentes e brilhantes e para acentuar detalhes finos.

Fonte: Seiko USA



Colacril lança lona para impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

Colacril passa a vender lonas para o mercado de sinalização e comunicação visual

Colacril passa a vender lonas para o mercado de sinalização e comunicação visual

A Colacril, fabricante de mídias, introduz a lona Colacril Sign, indicada para frontlits e banners. De acordo com a empresa, o substrato possui alto nível de planicidade, melhorando os processos de impressão digital e instalação.

A nova lona está disponível em acabamento branco fosco ou brilhante, em gramaturas de 280 a 440g/m² e em larguras de 1,52 a 3,20m.

Ainda segundo a fabricante, a mídia oferece durabilidade (em instalações outdoor) e resistência a raios UV, chuva, fungos, congelamentos, rasgamentos e desfilamento. Além disso, a Colacril Sign é compatível com grande parte das impressoras a jato de tinta disponíveis atualmente.

Fonte: Colacril