3M lança películas para decoração de vidros e janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Perfuradas, as películas 8170-P50 e 8170-P40 podem receber impressão digital UV, látex e solvente

Perfuradas, as películas 8170-P50 e 8170-P40 podem receber impressão digital UV, látex e solvente

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou uma nova linha de vinis adesivos cast para aplicação em vidros e janelas. Trata-se da 3M Window Graphic Film, composta pelas películas 8170-P50 e 8170-P40.

Os filmes são perfurados e podem ser impressos com tecnologia UV, látex e solvente. Segundo a empresa, duram três anos, oferecem grande resistência e são facilmente instalados e removidos.

Indicado para envelopamento veicular, o vinil 8170-P50 tem padrão de perfuração de 50/50, o que possibilita visão balanceada de ambos os lados da película. Já a 8170-P40 é indicada para aplicações de mensagens de alto impacto. A película possui padrão 60/40, o que otimiza a qualidade de impressão, mas reduz ligeiramente a visibilidade do material.

Vendidos em rolos de 54 ou 36 polegadas de largura, as novas películas substituem a série 3M Scotchcal Perforated Window Graphic. Para a laminação dos vinis, a 3M recomenda a linha Scotchcal Optically Clear Overlaminate.

Fonte: My Print Resource



Massivit lança impressora 3D Massivit 1800 Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Impressora 3D de grande formato vem com novos recursos de produção

Impressora 3D de grande formato vem com novos recursos de produção

A Massivit, fabricante de equipamentos 3D, expandiu seu portfólio e lançou a Massivit 1800 Pro, impressora indicada para as indústrias de comunicação visual, entretenimento, prototipagem e design de interiores.

A nova máquina acrescenta a linha de impressoras 3D da Massivit, que já comercializa os modelos 1800 e 1500, voltadas para fornecedores de serviços de impressão que oferecem recursos 3D de alta qualidade.

A Massivit 1800 Pro oferece um novo com recurso de resolução variável, predefinida pelo software Massivit Smart Pro. A ferramenta permite mudar o modo de produção (resolução e espessura da camada) durante a impressão de uma peça, de acordo com os requisitos do modelo.

Outra novidade é o Mega Quality, um modo de produção que possibilita impressões mais rápidas e de alta qualidade de objetos grandes, o que otimiza o consumo de gel e o tempo de impressão.

Um novo recurso de operação remota também foi desenvolvido. Com ele, os usuários operam a impressora e monitoram o progresso das impressões por meio de um tablete. Também podem entrar em contato direto com o atendimento ao cliente e com a equipe de atendimento da Massivit.

De acordo com a fabricante, a Massivit 1800 Pro executa procedimentos simples e automatizados de manutenção, que são acionados de acordo com os dados coletados e prioridades personalizáveis de manutenção preventiva.

Fonte: Massivit



Actos marca presença na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013

Actos vai apresentar vinis adesivos

Actos vai apresentar vinis adesivos

A Actos, fornecedora de produtos para comunicação visual, promete apresentar as suas soluções na Serigrafia Sign 2013. Dentre os materiais escolhidos para o evento, estão:

  • ACM e alumínio composto: ideais para fachadas e aplicações outdoor.
  • Fitas adesivas e acessórios: auxiliam na instalação e manuseio de plásticos, vinis e outros materiais.
  • Lonas front e backlight: das marcas 3M e Brasil Flex, os materiais variam de acordo com a durabilidade e podem ser usados em banners e campanhas publicitárias.
  • Manta Magnética: para a confecção de brindes e produtos promocionais.
  • Plásticos: acrílico, PETG, poliestireno, PVC, PETG e policarbonato.
  • Vinis adesivos: para recorte eletrônico, impressão digital ou envelopamento de carro. Algumas novidades contam com os selos da 3M e Imprimax, e com diversas opções: de baixo custo a alto desempenho e duração.
Confira mais notícias e informações sobre a feira Serigrafia Sign 2013.
Substratos rígidos também estarão no estande da Actos

Substratos rígidos também estarão no estande da Actos

Fonte: Actos