3M lança películas para decoração de vidros e janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Perfuradas, as películas 8170-P50 e 8170-P40 podem receber impressão digital UV, látex e solvente

Perfuradas, as películas 8170-P50 e 8170-P40 podem receber impressão digital UV, látex e solvente

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou uma nova linha de vinis adesivos cast para aplicação em vidros e janelas. Trata-se da 3M Window Graphic Film, composta pelas películas 8170-P50 e 8170-P40.

Os filmes são perfurados e podem ser impressos com tecnologia UV, látex e solvente. Segundo a empresa, duram três anos, oferecem grande resistência e são facilmente instalados e removidos.

Indicado para envelopamento veicular, o vinil 8170-P50 tem padrão de perfuração de 50/50, o que possibilita visão balanceada de ambos os lados da película. Já a 8170-P40 é indicada para aplicações de mensagens de alto impacto. A película possui padrão 60/40, o que otimiza a qualidade de impressão, mas reduz ligeiramente a visibilidade do material.

Vendidos em rolos de 54 ou 36 polegadas de largura, as novas películas substituem a série 3M Scotchcal Perforated Window Graphic. Para a laminação dos vinis, a 3M recomenda a linha Scotchcal Optically Clear Overlaminate.

Fonte: My Print Resource



Fespa Brasil cresce em espaço e público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2014

Fespa Brasil 2015 ocorre entre os dias 18 e 21 de março

Fespa Brasil 2015 ocorre entre os dias 18 e 21 de março

Oportunidade única para fazer negócios e se atualizar, a Fespa Brasil 2015 já possui 80% de seu espaço de exposição comercializado. Isso significa que um número bem expressivo de expositores está garantido na feira, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, São Paulo.

A APS, organizadora do evento, também informou que o número de pré-inscrições é 45% maior que as realizadas no mesmo período em 2012, ano que antecedeu a primeira edição da Fespa Brasil. Ainda de acordo com a organização, os números positivos são fruto de um trabalho intenso de promoção e divulgação tanto da feira quanto dos expositores.

Além da exposição, ocorrerão diversos eventos paralelos, como a segunda edição da Wrap Cup, campeonato de envelopamento de veículos, e O Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital (saiba como foram as edições anteriores destes eventos).

Fonte: Fespa Brasil



Sawgrass, Kiian e J-Teck3 formam grupo de sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2015
As três empresas criaram o JK Group, com potencial de atender clientes em mais de 100 países

As três empresas criaram o JK Group, com potencial de atender clientes em mais de 100 países

A Divisão Industrial da Sawgrass, fabricante de tintas sublimáticas, passou a fazer parte do JK Group, que também inclui a Kiian Digital e a J-Teck3, empresas especializadas em impressão digital por sublimação e que já haviam firmado uma parceria em 2014.

Com a entrada da Sawgrass, o JK Group torna-se o maior agregado industrial do mundo no setor em que atua, com capacidade de atender clientes em mais de 100 países.

Com marcas como Sublim e M Inks, o grupo tem potencial de fabricar e fornecer soluções de impressão sublimática para aplicações têxteis voltadas para os mercados de moda, decoração e comunicação visual.

Dennis Wilby, presidente da JK Group, declarou: “Além da combinação entre Kiian Digital e J-Teck3 no ano passado, a entrada da Sawgrass Industrial faz com que o JK Group posicione-se na liderança global do setor da sublimação digital e no desenvolvimento de tintas pigmentadas para impressão em tecidos”.

Nathan Hale, CEO da Sawgrass, complementou: “Massificamos a produção de produtos para impressão em tecidos. Portanto, esta é a hora perfeita para formar uma sólida aliança e concretizar o que era apenas um sonho”.

Fonte: Fespa Brasil