3M lança oito opções de vinis adesivos para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Vinis foram adicionados à linha Wrap Film Series 1080

Vinis foram adicionados à linha Wrap Film Series 1080

A fabricante 3M acrescentou oito opções à linha Wrap Film Series 1080, composta por vinis adesivos para envelopamento de carros. Com diferentes tons de preto, cinza e branco, em acabamentos brilhantes e acetinados, as novas películas são: Gloss Blue Fire, Matrix Black, Satin Flip Ghost Pearl, Dead Matte Black, Shadow Black, Satin Key West, Gloss Galaxy Black e Gloss Glacier Gray.

Além das novas cores de vinis, a 3M anunciou que a opção Gloss Plum Explosion está novamente disponível.

As 106 opções de vinis da linha Wrap Film Series 1080 são vendidas em rolos de 60 polegadas, o que elimina a necessidade de emendas nas instalações. Recentemente, a 3M criou um recurso na parte de trás do liner: um emblema de seta indicando direcionalidade, para garantir a aplicação correta dos filmes.

Janelle Pizzi, do marketing da 3M, declarou: “Sabemos que a reputação dos instaladores depende de suas habilidades para criar projetos. Trabalhamos arduamente para desenvolver e entregar novas de vinis adesivos para carros. Nosso objetivo é fornecer aos instaladores os produtos de que eles precisam para impressionar seus clientes”.

Satin Flip Ghost Pearl é uma das novas opções da 3M

Fonte: 3M



Avery Dennison tem novo site especializado em soluções gráficas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2013

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou recentemente o seu novo site internacional: www.graphics.averydennison.com.

Simples e de fácil navegação, a página contém dados sobre produtos gráficos da fornecedora e informações sobre técnicas, envelopamento e combinações de cores. Além disso, ela dá acesso à Avery Dennison Graphics Academy (escola de instaladores)  e ao carwraps.net.

"O novo site permite que designers, arquitetos e profissionais de birôs e gráficas digitais encontrem nossas películas por atributo, aplicação, tipo e desempenho", disse Joel Ross, gerente de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions. "Nosso site contém informações sobre nosso portfólio de mídia digital, serigrafia, filmes para plotters de recorte e soluções para diversas aplicações, como envelopamento de carros", acrescentou Ross.

Segundo a Avery Dennison, a página, que está em inglês, será traduzida para oito idiomas.

Novo site da Avery Dennison Graphics Solutions

Novo site da Avery Dennison Graphics Solutions

Fonte: What They Think



Características dos principais tipos de papéis transfer

Por João Leodonio em 05/12/2017
Saiba quais são os papéis transfer disponíveis atualmente

Saiba quais são os papéis transfer disponíveis atualmente

Os papéis transfer são conhecidos principalmente por serem boas alternativas para aplicação de imagens em tecidos de algodão e poliéster. Alguns deles apresentam um fundo branco, que permite imprimir peças coloridas sem prejudicar as estampas originais. Trata-se de sobreposição, ou seja, da adesão ao tecido por termocolagem.

Por questões de preço e disponibilidade, os papéis transfer mais utilizados são o OBM e o Dark, também encontrado no mercado com outros nomes. Além deles, listamos abaixo as caraterísticas do Ink Pro e do INNEO.

Para todos os casos, recomenda-se que as peças que receberam as aplicações fiquem em descanso por, pelo menos, 24 horas, antes de serem lavadas. Além disso, é importante que elas não sejam lavadas em tanques e não sejam torcidas à mão. Se utilizar água quente, a temperatura máxima deve ser de 40°C. A água não pode ter alvejante, e deve-se passar pelo avesso. Esses procedimentos são muito importantes para manter a integridade do transfer por mais tempo.

Papel Transfer OBM

Característica: o lado da impressão possui revestimento de poliéster (para sublimação). O outro lado é emborrachado termocolante (fundo branco).

Aplicações: em tecidos claros ou escuros de algodão ou poliéster. É indicado para estampas que não precisam de recorte, pois a plotter não suporta esse material, que é bem difícil de ser cortado à mão. Após aplicado, ele oferece um toque menos discreto, porém, confere relevo à peça.

Camiseta preta com aplicação em OBM

Papel Transfer INNEO

Característica: papel transfer importado.

Aplicações: em tecido branco de algodão. Esse papel é indicado para impressora laser colorida de alta velocidade, sem óleo e com temperatura interna de até 200°C.

Papel Transfer Ink Pro

Característica: papel transfer impresso por equipamentos a jato de tinta.

Aplicações: em algodão. Esse material exige que as tintas utilizadas na impressão devem ser originais, de preferência. Isso porque as tintas paralelas não oferecem um resultado de boa qualidade.

Papel Transfer Dark

Característica: o lado da impressão é de papel sulfite resistente a temperatura (impressão a laser). O outro lado é emborrachado termocolante (fundo branco).

Aplicações: em tecidos claros ou escuros de algodão ou poliéster. Esse papel não confere 100% de qualidade da definição, mesmo que sejam usados arquivos em alta resolução. Porém, ele oferece um toque mais discreto.

Camiseta preta com Dark Film com fundo branco

 

Sobre o autor: João Leodonio atua no segmento gráfico há 10 anos, como gerente de produção e consultor. Tecnólogo em produção gráfica, atuou como palestrante pela Imprensa Oficial, de Angola, e como consultor de processos produtivos. É proprietário da Pari Transfer Sublimático