3M lança oito opções de vinis adesivos para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Vinis foram adicionados à linha Wrap Film Series 1080

Vinis foram adicionados à linha Wrap Film Series 1080

A fabricante 3M acrescentou oito opções à linha Wrap Film Series 1080, composta por vinis adesivos para envelopamento de carros. Com diferentes tons de preto, cinza e branco, em acabamentos brilhantes e acetinados, as novas películas são: Gloss Blue Fire, Matrix Black, Satin Flip Ghost Pearl, Dead Matte Black, Shadow Black, Satin Key West, Gloss Galaxy Black e Gloss Glacier Gray.

Além das novas cores de vinis, a 3M anunciou que a opção Gloss Plum Explosion está novamente disponível.

As 106 opções de vinis da linha Wrap Film Series 1080 são vendidas em rolos de 60 polegadas, o que elimina a necessidade de emendas nas instalações. Recentemente, a 3M criou um recurso na parte de trás do liner: um emblema de seta indicando direcionalidade, para garantir a aplicação correta dos filmes.

Janelle Pizzi, do marketing da 3M, declarou: “Sabemos que a reputação dos instaladores depende de suas habilidades para criar projetos. Trabalhamos arduamente para desenvolver e entregar novas de vinis adesivos para carros. Nosso objetivo é fornecer aos instaladores os produtos de que eles precisam para impressionar seus clientes”.

Satin Flip Ghost Pearl é uma das novas opções da 3M

Fonte: 3M



SGIA passa a credenciar profissionais habilitados em gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Primeira turma de profissionais credenciados já está atuando

Nos Estados Unidos, a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) criou um programa de avaliação e certificação de profissionais especialistas em reprodução de cores digitais. Para obter o selo (SGIA Color Digital), os avaliados devem passar por um processo de duas etapas. Na primeira, o requerente realiza um teste escrito para demonstrar seus conhecimentos. Em seguida, ele deve imprimir uma imagem de teste fornecida pela própria SGIA. Ao término, uma equipe especializada avalia a qualidade e a consistência da reprodução levando em consideração especificações técnicas industriais. A primeira leva de avaliados foi composta por 16 alunos. No entanto, apenas sete obtiveram a certificação.

Ray Weiss, especialista da SGIA, declarou: “A cor é importante para um trabalho que satisfaça o cliente. Criamos a certificação profissional SGIA Color Digital como uma forma de provar que as empresas têm essa competência. O conhecimento teórico é fundamental, mas o que diferencia uma empresa é sua capacidade de obter as cores certas na prática. Empresas com o selo SGIA Digital Color provaram seu conhecimento e habilidades no assunto”.

Fonte: SGIA



Zünd cria dispositivo para aumentar produtividade de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

A Zünd, fabricante suíça, anunciou o Over Cutter Camera OCC, sistema de captura simultânea de marcas de registro que pode ser adicionado a mesas de corte da linha Zünd G3.

Com o objetivo de aumentar a produtividade no acabamento de peças impressas, o sistema OCC emprega uma câmera e é operado pelo software Zünd Cut Center ZCC, que compensa as possíveis distorções nas imagens e realiza o acabamento dos impressos.

Segundo a empresa, a Over Cutter Camera OCC é uma inovação para a substituir a abordagem tradicional de captura de marcas de registro. Além disso, dispensa a intervenção manual dos operadores.

Fonte: Zünd