3M lança no Brasil vinis calandrados com tecnologia Controltac Comply

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2015
Controltac Comply pode aumentar a produtividade na aplicação de vinis adesivos

Controltac Comply pode aumentar a produtividade na aplicação de vinis adesivos

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, lançou no Brasil a Controltac Comply para vinis adesivos calandrados. Trata-se de uma tecnologia criada para melhorar a qualidade e a produtividade de trabalhos com mídias usadas em comunicação visual.

Presente em películas como a Envision 480CV3, a tecnologia Controltac Comply possui canais que promovem a rota de escape do ar, cuja função é evitar a formação de bolhas, para melhorar o acabamento superficial do adesivo.

O adesivo também possui microesferas de vidro que permitem o reposicionamento e o deslocamento do vinil. Isso significa mais produtividade no momento da aplicação, pois o aplicador evita a retirada gradual do liner e pode aplicar o adesivo inteiro na superfície. Ademais, as microesferas ajudam no encontro das imagens em uma aplicação que possui várias emendas. Ainda segundo a empresa, a remoção de películas Controltac Comply é 3,5 vezes mais rápida que a de outros materiais da mesma categoria.

Débora Marconato, gerente de produto da Divisão de Comunicação Gráfica da 3M do Brasil, declarou: “O resultado dessa combinação é o acabamento perfeito, sem bolhas, sem retrabalhos e com aumento da produtividade de até 40% em relação a outros adesivos presentes no mercado. O avanço na tecnologia possibilita que as empresas apliquem mais material em menos tempo e reduzam os custos operacionais”.

As películas calandradas com tecnologia Controltac Comply são indicadas para aplicações parciais em veículos, sinalização interna e externa, comunicação visual em feiras e eventos e comunicação institucional.

Fonte: 3M Brasil



Bordeaux lançará tintas para impressoras Epson e Roland na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

A Bordeaux anunciou que lançará na Fespa 2014 tintas digitais compatíveis com impressoras Roland e Epson. A Fuze Eco PR4 foi desenvolvida para equipamentos da linha Soljet Pro4, como o XR-640 e o XF-640. O insumo também pode ser usado em máquinas da linha Roland VersaCAMM VSi.

Além disso, a empresa lançará o Fuze Eco SC, cartucho de 700ml com chip dedicado para máquinas Epson SureColor da série S. Segundo a fabricante, para a inserção do invólucro na impressora, são totalmente dispensáveis procedimentos de pré e pós-preparação.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver outras soluções da Bordeaux, como a Eden ST (tinta sublimática para impressora Mutoh RJ-900X) e a Eden LX (tinta para Mimaki JV33). A fabricante também exibirá tintas ecossolvente, UV e UV LED, bem como vernizes, laminados e promotores de adesão.

Fonte: Large Format Review



i-Sub lança foil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2014

Impressora Mimaki UJF 3042 é empregada para a aplicação do foil

Impressora Mimaki UJF 3042 é empregada para a aplicação do foil

A I-Sub Digital, fornecedora de materiais para impressão digital, lançou no mercado internacional um sistema de foil composto por um dispositivo aplicador e uma impressora Mimaki UJF (3042 ou 6042). O foil pode ser usado para reproduzir cores metálicas e holográficas em textos, imagens e contornos.

Indicado para empresas que produzem protótipos ou pequenas tiragens de brindes e embalagens, o sistema não usa prensas e pode aplicar o foil em áreas diminutas de até 0,3mm.

A Mimaki UJF é uma impressora desktop UV plana e pode trabalhar com materiais com até 5cm de espessura. Para a aplicação do foil, basta fazer a impressão e usar o aplicador. A folha é depois removida, deixando apenas a área impressa com o foil.

Fonte: Print Week