3M lança mais oito opções de vinis para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Lançamentos fazem parte da linha de películas Wrap Film Series 1080

Lançamentos fazem parte da linha de películas Wrap Film Series 1080

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o acréscimo de oito opções em seu portfólio de vinis adesivos específicos para envelopamento de veículos. Entre as novidades estão filmes coloridos (vermelho, verde, cinza, azul e preto) com acabamentos acetinado, brilhante ou fosco. São eles:

  • Satin Smoldering Red;
  • Satin Apple Green;
  • Satin Battleship Grey;
  • Satin Dark Grey;
  • Matte Riviera Blue;
  • Gloss Boat Blue;
  • Gloss Ember Black;
  • Gloss Midnight Blue.

Com a expansão, a linha 3M Wrap Film Series 1080 passou a ter 83 opções de vinis, vendidos em rolos com largura de 60 polegadas e que não exigem laminação. Segundo a empresa, os materiais são compostos por adesivo reposicionável e possuem canais de libertação de ar que previnem a criação de bolhas durante as aplicações.

Doug Blackwell, gerente de desenvolvimento de negócios da 3M, declarou: “Sabemos que os instaladores estão sempre em busca de novidades para inspirá-los. Por isso, estamos sempre trabalhando para dar-lhes mais opções”.

No início de 2015, a 3M havia apresentado 18 novos vinis da linha Wrap Film Series 1080.

Fonte: My Print Resource



Fespa Brasil Fórum começa no dia 6 de outubro, em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/09/2015
Primeira edição do evento será sediada na escola Senai Barueri

Primeira edição do evento será sediada na escola Senai Barueri

Anunciada em julho de 2015, a primeira edição do Fespa Brasil Fórum, realizado entre a APS Feiras e a Fespa, começa no dia 6 de outubro, às 8h. Sediado no Senai Barueri, o evento será composto por duas etapas: a primeira abordará gestão e tendências, e a segunda, tecnologia.

O programa começa com Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, que apresentará a Fespa Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a InfoTrends. O estudo foi desenvolvido para entender melhor o mercado e identificar tendências. O Brasil teve participação expressiva na pesquisa.

Em seguida, Hamilton Terni Costa ministrará a palestra “A Gestão Inovadora na Impressão Digital de Grandes Formatos, Comunicação Visual e Sublimação”, que mostrará aos participantes como organizar melhor a empresa e como criar vantagens competitivas.

Na parte da tarde, será ministrado o programa de tecnologia com Alexandre Keese, que abordará gerenciamento de cores, calibração, tratamento de imagens e fechamento de arquivos.

Para participar, basta se inscrever por meio do site do Fespa Brasil Fórum, que ainda percorrerá as seguintes cidades:

  • 20 de outubro: Rio de Janeiro (RJ), no Senai;
  • 27 de outubro: Recife (PE);
  • 12 de novembro: Curitiba (PR), no Sigep Paraná;
  • 17 de novembro: Blumenau (SC);
  • 24 de novembro: Brasília (DF), no Sindigraf-DF.

A iniciativa é fruto do programa Profit for Purpose (Lucro com Propósito), de reinvestimento da Fespa, que é voltado a projetos que visam fomentar o mercado.

O Fespa Brasil Fórum é patrocinado pela Mimaki, Roland e FIX Impressoras, OKI, New Time e Havir.

Fonte: Fespa Brasil



Canon lança calculadora de retorno de investimento para equipamentos de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

A subsidiária britânica da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma calculadora de retorno de investimento (RDI). Contando com a ajuda de especialistas, a empresa criou a solução a fim de ajudar quem trabalha com impressão digital.

Desenvolvido em Microsoft® Excel®, a ferramenta permite que os birôs e gráficas digitais perfilem seus clientes e campanhas, estabelecendo metas e objetivos.

Cada cálculo é baseado em dados de mercado e pesquisas sobre aplicações de impressão. Estas informações derivam de várias fontes independentes, com dados estatísticos aplicáveis ​​aos negócios.

"Desenvolvemos esta ferramenta para ajudar a responder a muitas questões dos nossos clientes", revelou Andy Harris, gerente de marketing da Canon na Europa. "Queríamos oferece um meio de analisar e medir a eficácia das aplicações de impressão. Acreditamos que esta é a primeira ferramenta deste tipo", concluiu Harris.

Fonte: ADcomms