3M lança lona backlight com largura de 5m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Envision FS-1 é recomendada para aplicações com iluminação LED

Envision FS-1 é recomendada para aplicações com iluminação LED

A desenvolvedora 3M anunciou no mercado internacional uma versão extralarga (de 5m) da Envision FS-1, lona backlight de vinil pigmentado branco para aplicações de sinalização retroiluminadas por LED. A nova opção reduz a necessidade de emendas e permite a criação de peças de comunicação visual mais brilhantes.

Com durabilidade de até 9 anos, a mídia pode ser recortada com plotters ou impressa diretamente por equipamentos UV, látex e solvente. O lona, que pode vir com acabamento acetinado ou fosco, também é vendida nas seguintes larguras: 2m, 2,5m, 2,59m e 3,2m

A Envision FS-1 foi projetada para poupar gasto de energia das fontes de retroiluminação. De acordo com a empresa, a mídia requer uma quantidade menor de LEDs para que a luminosidade correta seja alcançada.

Para fontes de luz fluorescente, a 3M recomenda a lona Panagraphics III, que também está disponível em rolos de 1,5m a 5m.

Fonte: 3M e SGIA



Alphaprint leva mídias, tintas e equipamentos para a feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2013

Alphaprint vende uma série ampla de consumíveis para comunicação visual

Alphaprint vende uma série ampla de consumíveis para comunicação visual

Durante a feira Serigrafia Sign 2013, a Alphaprint, fornecedora de materiais para comunicação visual, vai apresentar impressoras e equipamentos de marcas como EFI, Epson e Esko.

Aos interessados em substratos e tintas, a empresa apresentará consumíveis Triangle, Oracal, Gilman Brothres, Máxxima, Sihl, Ultraflex, Alphaprint Mídia, entre outros.

A Alphaprint também prepara uma ilha de softwares com soluções EFI, Metrics, Esko e X-Rite.

Confira mais notícias e informações sobre a feira Serigrafia Sign 2013.

Fonte: Alphaprint



Barbieri lança espectrofotômetro exclusivo para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

SpectroPad Textile Edition pode ser usado no gerenciamento de cores em impressão sublimática, de transfer ou direta em tecidos

SpectroPad Textile Edition pode ser usado no gerenciamento de cores em impressão sublimática, de transfer ou direta em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional a SpectroPad, nova solução para controle de cores em tecidos estampados por impressão digital.

Portátil, o equipamento emprega suporte electrostático para a aferição das amostras, o que assegura a fixação dos tecidos durante as medições. Também inclui a "qb-technology", que consiste de fontes de luz de alta precisão espectral, além de uma grande abertura de medição, que cobre áreas maiores de amostragem.

Segundo a empresa, o SpectroPad usa três fontes de LED, que produzem condições ideais para medições M1 e D50 e iluminam o tecido em diferentes ângulos.

O espectrofotômetro permite que o operador da impressora saiba, durante a produção, se as cores reproduzidas estão dentro das tolerâncias previamente acertadas. Assim, ele pode dar continuidade ao processo ou fazer os ajustes conforme parâmetros e normas como ISO, Swop, Gracol, Fogra, Ugra e CGats.

O equipamento pode ser configurado para realizar o controle de cores em diferentes birôs que imprimirão as mesmas imagens. Basta que as referências sejam criadas previamente, para que sejam seguidas pelas diferentes empresas.

Fonte: My Print Resource