3M lança lona backlight com largura de 5m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Envision FS-1 é recomendada para aplicações com iluminação LED

Envision FS-1 é recomendada para aplicações com iluminação LED

A desenvolvedora 3M anunciou no mercado internacional uma versão extralarga (de 5m) da Envision FS-1, lona backlight de vinil pigmentado branco para aplicações de sinalização retroiluminadas por LED. A nova opção reduz a necessidade de emendas e permite a criação de peças de comunicação visual mais brilhantes.

Com durabilidade de até 9 anos, a mídia pode ser recortada com plotters ou impressa diretamente por equipamentos UV, látex e solvente. O lona, que pode vir com acabamento acetinado ou fosco, também é vendida nas seguintes larguras: 2m, 2,5m, 2,59m e 3,2m

A Envision FS-1 foi projetada para poupar gasto de energia das fontes de retroiluminação. De acordo com a empresa, a mídia requer uma quantidade menor de LEDs para que a luminosidade correta seja alcançada.

Para fontes de luz fluorescente, a 3M recomenda a lona Panagraphics III, que também está disponível em rolos de 1,5m a 5m.

Fonte: 3M e SGIA



Océ lança série de impressoras de grande formato ColorWave 3000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Linha é composta por dois modelos, o 3500 e o 3700

Linha é composta por dois modelos, o 3500 e o 3700

A fabricante Océ anunciou no mercado internacional a ColorWave 3000, linha de impressoras de grande formato que inclui os modelos 3500 e 3700, ambos indicados para produção de médio volume de materiais para CAD e sinalização.

A ColorWave 3500 suporta até quatro rolos de mídia, que podem ser alternados automaticamente. Já a ColorWave 3700 pode lidar com até seis rolos e 40 tipos de substratos, para imprimir até 368m2 de pôster por dia, no modo rápido. Além disso, as máquinas vêm com a tecnologia Océ MediaSense, que calcula o espaço adequado entre a mídia e a cabeça de impressão.

As impressoras ColorWave 3000 incorporam a Océ CrystalPoint, uma combinação das tecnologias de toner e inkjet. Impressões feitas por esse mecanismo secam instantaneamente, o que permitindo o manuseio, o empilhamento e o acabamento imediatamente.

Os equipamentos da série ColorWave 3000 rodam com o software de gerenciamento Océ ClearConnect. As máquinas também contam com a Océ Publisher Select (ferramenta de visualização dos trabalhos de impressão), a Océ Print Assistant (que sugere automaticamente o modo de impressão correto ao levar em conta os requisitos das mídias).

Para o acabamento das peças impressas, a Océ recomenda a Folder Express 3011, a Océ Folder Professional 6011/6013 e a Océ Stacker Select, ferramentas que proporcionam uma solução compacta pós-impressão e oferece empilhamento automatizado para ambientes de trabalho nos quais é necessária produção mais rápida.

Fonte: Océ



Metalnox remodela prensa térmica para sublimação em grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2015
PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, anunciou um novo tamanho de bandeja para a PTS 950 Basic, prensa térmica empregada para sublimação digital de grandes formatos. A máquina é indicada para produções de camisetas esportivas, linha fitness, moda praia, decoração, entre outras aplicações.

O equipamento, que possui estrutura compacta e de fácil operação, conta agora com duas bandejas de 700mm x 1.100mm. Trata-se de uma área útil maior, para facilitar os trabalhos e ampliar o leque de possibilidades de aplicações.

Segundo a empresa, a PTS 950 Basic possui fôrmas térmicas com teflonização dupla, resistência fundida e usinada em alumínio e uniformidade de pressão e temperatura em toda sua área.

Todos os equipamentos da Metalnox possuem um ano de garantia e assistência técnica permanente. De fabricação totalmente nacional, os produtos podem ser financiados pelo BNDES e Finame.

Fonte: Metalnox