3M lança display multitouch para lugares públicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/05/2013

Recentemente, a 3M Touch Systems, subsidiária da 3M Company, anunciou a disponibilidade de um display multitouch para ser instalado em locais públicos. Nele, é possível interagir com uma tela de 21,5 polegadas.

Chamado C2167PW, o dispositivo conta com acabamento antibrilho que garante a qualidade da imagem em ambientes iluminados. De acordo com seus representantes, o modelo pode ser usado como paisagem ou retrato e é compatível com o sistema do Windows 8.

"O C2167PW é um complemento importante para o portfólio de displays da 3M. Ele ajudará a satisfazer as necessidades dos nossos clientes que buscam uma solução de visualização de alto desempenho e resolução full HD", disse Diego Romeu, gerente de unidade de negócios globais da 3M Electronix Business Solutions.

Novo display de sinalização digital da 3M

Novo display de sinalização digital da 3M

Fonte: Digital Signage Today



Oki recebe selo de garantia da Avery Dennison

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Peças impressas com tinta SX Eco-solvent podem durar até sete anos

Peças impressas com tinta SX Eco-solvent podem durar até sete anos

A fabricante Oki Data anunciou que a série de impressoras ColorPainter obteve o selo de desempenho ICS da Avery Dennison, que garante que peças estampadas nesses equipamentos duram por até sete anos. A garantia foi lançada no mercado norte-americano e será expandida globalmente.

A Oki participou de um rigoroso processo de avaliação de desempenho realizado pela Avery Dennison, cuja equipe técnica executou testes de durabilidade para qualificar materiais impressos por equipamentos ColorPainter (E-64s, M-64s e H3-104s) e tintas ecossolventes da linha SX (IP5-22x e IP6-22x).

As mídias impressas foram amostras de vinis da linha MPI 1105 SuperCast, que podem durar até sete anos ao serem laminados por películas aprovadas pela Avery, ou se forem protegidas por verniz Nazdar 3539.

Entre as aplicações impressas em equipamentos ColorPainter estão envelopamento de carros, gráficos de parede, gráficos promocionais e peças de decoração arquitetônica.

Fonte: Oki Data



Akad lança impressora Novajet UV 2512

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

Novajet UV 2512: impressora digital vendida pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos e insumos para comunicação visual, passa a vender a Novajet UV 2512, impressora digital de cura por radiação ultravioleta, cuja área máxima de impressão é de 2,5 x 1,22m.

A nova impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1440 dpi. Já a velocidade máxima é de 45m²/h (no modo draft, no modelo com oito cabeças do tipo KM-512).

A fornecedora dá a possibilidade de variar a quantidade de cabeças: de quatro a 16 dispositivos. E dependendo do número de cabeças, o equipamento trabalha com quatro (CMYK) ou seis (CMYK LcLm) cores — há também a opção de empregar a tinta branca e verniz.

A Novajet UV 2512 pode vir acompanhada dos softwares RIP Photoprint ou Onyx.

Segundo a fornecedora, a nova impressora UV pode imprimir em substratos com 1mm a 100mm de espessura, tais como:

  • Acrílico;
  • Chapas de espuma de PVC; cerâmica;
  • Couro;
  • Madeira;
  • MDF;
  • Metais;
  • Painéis com compostos à base de alumínio;
  • Papéis de parede;
  • Placas corrugadas;
  • Tela;
  • Vidro.

Fonte: Akad