3M lança apresentador virtual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Durante a South by Southwest Interactive (SXSW), ocorrida em Austin, no Texas (EUA), a 3M mostrou ao público seu primeiro apresentador virtual (avatar interativo).

Pelo painel (uma tela sensível ao toque), era possível obter informações sobre a empresa por meio de uma interface amigável, que permitia o compartilhamento de dados via Facebook e Twitter.

Segundo a 3M, o dispositivo abre portas para inúmeras aplicações interativas. Ao todo, três displays virtuais deste tipo foram expostos durante o evento.

Apresentador virtual da 3M, para aplicações em sinalização digital

Apresentador virtual da 3M, para aplicações em sinalização digital

"Esse apresentador virtual representa a próxima geração da comunicação digital interativa", declarou Bill Hibbard, desenvolvedor de negócios da 3M. "Ele dá a oportunidade de capturar dados, gerar leads, personalizar o conteúdo e conduzir o engajamento social", acrescentou.

De acordo com os representantes da marca, o apresentador virtual oferece uma cultura única e diferente, que colabora para a vida social, combinando várias áreas da tecnologia da 3M – incluindo gestão de luz, filmes, projeção e sistemas de toque – para criar uma solução inovadora que pode ser usada em diversas aplicações, como em sinalização digital.

Fonte: Digital Signage Connection



Xerox e Fotoba apresentam solução de impressão digital e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

Fotoba FHS42 integra-se à impressora Xerox Wide Format IJP 2000 para formar solução única de grande formato

A Xerox, fabricante de impressoras, e a Fotoba, fabricante de equipamentos para acabamento, lançaram uma solução integrada que produz posters, banners e peças de sinalização a uma velocidade de 420m2/h. Trata-se de um equipamento que incorpora a cortadora Fotoba FHS42 e a impressora de grande formato Xerox IJP 2000.

A cortadora tem uma lâmina de corte horizontal e quatro verticais para possibilitar o acabamento total das peças impressas. O sistema lê marcas para alinhar e ajustar cortes com precisão de 1mm.

A Xerox fechou parceria com a Fotoba a fim de personalizar a cortadora, para que ela se ajustasse às especificações técnicas e produtivas da IJP 2000, incluindo a sincronização de alimentação de mídias, como películas revestidas, backlits e acetinadas.

Segundo a empresa, com a solução é possível produzir qualquer trabalho sem ter de estocar vários rolos, o que economiza tempo e dinheiro. As lâminas autoafiadas da cortadora também diminuem custos com manutenção.

Fonte: Xerox



Graphics One promete lançar modelo de impressora UV na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2015
GO F-24+ emprega tinta branca e trabalha com objetos cilíndricos

GO F-24+ emprega tinta branca e trabalha com objetos cilíndricos

A Graphics One (GO), fornecedora de equipamentos para comunicação visual, promete lançar na SGIA 2015, feira que ocorre nos EUA entre os dias 4 e 6 de novembro, a GO F-24+, nova versão da impressora UV GO F-24 com outras ferramentas e melhorias.

Entre as novidades do equipamento estão a Rotary Tool (para impressão em objetos cilíndricos) e a Sticky Mat (que fixa melhor os substratos na mesa de impressão). Outra ferramenta disponível é um novo modo Standby, para ser usado quando a máquina estiver ligada, mas sem imprimir. Essa operação mantém as tintas em condições ideais dentro do novo sistema de fornecimento, composto bomba peristáltica, filtros de libertação de pressão e amortecedores.

Segundo a empresa, a GO F-24+ emprega lâmpadas de LED de terceira geração e um novo sistema de arrefecido líquido que mantém o sistema de cura em baixa temperatura, o que aumenta sua durabilidade.

Além da GO F-24+, a Graphics One pretende apresentar novas tintas UV com acabamento brilhante ou fosco e uma nova linha de produtos GO SuperPrime, que inclui três primers para aumentar a adesão da tinta em uma ampla variedade de substratos.

Christian Sam, gerente de marketing da GO, declarou: “A GO F-24+ é indicada a empresas de decoração industrial. Trata-se de um equipamento que estabelecerá novos padrões de velocidade e formatos na impressão UV”.

Fonte: Graphics One