3M lança apresentador virtual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

Durante a South by Southwest Interactive (SXSW), ocorrida em Austin, no Texas (EUA), a 3M mostrou ao público seu primeiro apresentador virtual (avatar interativo).

Pelo painel (uma tela sensível ao toque), era possível obter informações sobre a empresa por meio de uma interface amigável, que permitia o compartilhamento de dados via Facebook e Twitter.

Segundo a 3M, o dispositivo abre portas para inúmeras aplicações interativas. Ao todo, três displays virtuais deste tipo foram expostos durante o evento.

Apresentador virtual da 3M, para aplicações em sinalização digital

Apresentador virtual da 3M, para aplicações em sinalização digital

"Esse apresentador virtual representa a próxima geração da comunicação digital interativa", declarou Bill Hibbard, desenvolvedor de negócios da 3M. "Ele dá a oportunidade de capturar dados, gerar leads, personalizar o conteúdo e conduzir o engajamento social", acrescentou.

De acordo com os representantes da marca, o apresentador virtual oferece uma cultura única e diferente, que colabora para a vida social, combinando várias áreas da tecnologia da 3M – incluindo gestão de luz, filmes, projeção e sistemas de toque – para criar uma solução inovadora que pode ser usada em diversas aplicações, como em sinalização digital.

Fonte: Digital Signage Connection



Roland DG anuncia máquina para brindes e instrumentos cirúrgicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

A fabricante Roland DG anunciou a MPX-95, solução indicada para os mercados de brindes e de produtos médico-hospitalares. Trata-se de uma máquina compacta que pode empregar dois kits opcionais.

Um deles, o Kit Gift (GK-1), foi criado para o segmento de brindes vendidos em quiosques, joalherias e estabelecimentos de peças sob demanda. O equipamento imprime fotos super-realistas, textos e logotipos em pingentes, fivelas de cinto, canetas, óculos, joias, relógios, garrafas, canecas, pen drives, porta-chaves, entre outros objetos.

Já o Kit DPM é indicado para profissionais da área da saúde que gravam códigos de barras, números de segurança, logos e nomes em instrumentos cirúrgicos. Tal identificação deve constar obrigatoriamente nos produtos médico-hospitalares para segurança dos pacientes.

Ambos os kits gravam em uma grande variedade de materiais, como aço inoxidável, ferro, titânio, platina e substratos mais suaves (ouro, prata, cobre, níquel e alumínio).

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “As marcações da máquina Roland diferenciam-se por serem mais resistentes e por manterem a superfície inalterada, o que facilita a perfeita limpeza e esterilização dos equipamentos cirúrgicos”.

Fonte: Roland DG Brasil



GCC lança a LaserPro X380 Hybrid

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Novas ferramentas fazem parte da X380 Hybrid

Novas ferramentas fazem parte da X380 Hybrid

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a X380 Hybrid, máquina a laser que combina ferramentas de corte e gravação.

Segundo a empresa, o equipamento emprega tubos de laser RF-driven e DC CO2. Para trabalhos de gravação, a máquina ativa automaticamente o tubo de metal. Já para cortes, o processamento se dá com o tubo de vidro.

O equipamento vem com software de interface amigável e com o driver LaserPro, que oferece múltiplas funções de corte e gravação e processa trabalhos de acordo com definições vetoriais e raster prévias.

A fabricante frisa que o grande diferencial da X380 Hybrid é unir, em uma mesma máquina, ferramentas para trabalhos de corte e gravação.

Fonte: GCC