3M lança aplicativos para gerenciamento para birôs e instaladores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/11/2018
Graphics Install Wizard e Graphics Hub Assist ajudam no gerenciamento de trabalhos

Graphics Install Wizard e Graphics Hub Assist ajudam no gerenciamento de trabalhos

A 3M, fabricante de vinis adesivos, anunciou duas novas ferramentas digitais (Graphics Install Wizard e Graphics Hub) desenvolvidas para ajudar birôs e instaladores a gerenciar e expandir negócios.

O Graphics Install Wizard é um aplicativo que contém bancos de dados sobre profissionais de instalação de vinis adesivos. O software também apresenta oportunidades de trabalho. Além disso, ajuda a gerenciar o fluxo de trabalho e serve como uma plataforma para compartilhar informações sobre trabalhos, documentos, fotos e muito mais. Para o instalador, o Graphics Install Wizard é uma oportunidade de aumentar sua visibilidade e receber mais serviços ao fazer lances de novos projetos.

Não há custo para se inscrever no Graphics Install Wizard. Trata-se de um serviço gratuito para birôs, que utilizam o aplicativo para localizar e gerenciar instaladores externos. Porém, há uma taxa de assinatura mensal para gerenciar instaladores internos. Há também uma taxa por trabalho para instaladores que aceitam e concluem trabalhos por meio do software.

O Graphics Install Wizard está vinculado ao Graphics Hub, que é um centro de recursos on-line gratuito para fabricantes de gráficos. O Hub oferece recursos educacionais, notícias sobre lançamentos, informações sobre programas de treinamento da 3M e análises das últimas tendências de mercado.

O Graphics Install Wizard está disponível para dispositivos desktop e aplicativo IOS. O software não é exclusivo dos instaladores autorizados da 3M e permite que todos na indústria possam usar as ferramentas.

Fonte: 3M



Brett Martin anuncia novas cores de substratos rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Verde, preto e rosa: novas opções de cores da Foamalux

Verde, preto e rosa: novas opções de cores do substrato Foamalux

A Brett Martin, fabricante europeia de substratos, anunciou que vai apresentar novas mídias Foamalux na Fespa 2013, que ocorre neste mês, em Londres. Dentre as novidades, estão as opções Neon Pink, Neon Green, Raspberry e Black Sparkle.

Disponíveis nas espessuras de 3mm e 5mm, as mídias podem receber impressão digital e serigráfica.

No evento, os visitantes também poderão conferir o Foamalux White, disponível em espessuras de 1mm a 19mm.

O Foamalux Ultra também estará presente no estande da empresa. O substrato — disponível nas cores branco, vermelho, amarelo, verde, azul, cinza e preto — conta com acabamento brilhante.

Fonte: Graphic Display World



AEG entra para o mercado de grandes formatos com impressora Voyager Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

Voyager Pro estreou na feira Sign & Digital 2014, realizada no Reino Unido

Voyager Pro estreou na feira Sign & Digital 2014, realizada no Reino Unido

A AEG, fornecedora alemã de tecnologia, lançou no mercado europeu a Voyager Pro, impressora UV de grande formato que emprega tinta metálica.

Com sistema de alimentação híbrido de substratos, o equipamento é indicado para birôs de sinalização e gráficas que elaboram protótipos e impressos com cores especiais.

Segundo a empresa, a paleta CMYK pode ser aumentada com a adição de tintas light cyan e light magenta, além de opcionais como branco e metálico. A fabricante frisa que também é possível integrar cores como laranja, verde, violeta e vermelho.

Disponível em duas larguras de impressão (2m e 3,2m), a impressora trabalha com mídias rígidas de até 5cm de espessura, na velocidade máxima de 70m2/h. Além disso, o equipamento emprega cabeças Xaar 1002, que disparam gotas com volumes variáveis (de até 18 picolitros).

Keith Pratt, diretor da Atlantic Tech Services, revendedora da AEG, declarou: "A impressora UV da AEG oferece muita versatilidade em função das opções de tinta. É uma máquina interessante tanto para quem está começando no mercado quanto para quem quer aumentar seu parque gráfico com uma impressora que emprega cores especiais".

Fonte: Large Format Review