3M lança aplicativos para gerenciamento para birôs e instaladores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/11/2018
Graphics Install Wizard e Graphics Hub Assist ajudam no gerenciamento de trabalhos

Graphics Install Wizard e Graphics Hub Assist ajudam no gerenciamento de trabalhos

A 3M, fabricante de vinis adesivos, anunciou duas novas ferramentas digitais (Graphics Install Wizard e Graphics Hub) desenvolvidas para ajudar birôs e instaladores a gerenciar e expandir negócios.

O Graphics Install Wizard é um aplicativo que contém bancos de dados sobre profissionais de instalação de vinis adesivos. O software também apresenta oportunidades de trabalho. Além disso, ajuda a gerenciar o fluxo de trabalho e serve como uma plataforma para compartilhar informações sobre trabalhos, documentos, fotos e muito mais. Para o instalador, o Graphics Install Wizard é uma oportunidade de aumentar sua visibilidade e receber mais serviços ao fazer lances de novos projetos.

Não há custo para se inscrever no Graphics Install Wizard. Trata-se de um serviço gratuito para birôs, que utilizam o aplicativo para localizar e gerenciar instaladores externos. Porém, há uma taxa de assinatura mensal para gerenciar instaladores internos. Há também uma taxa por trabalho para instaladores que aceitam e concluem trabalhos por meio do software.

O Graphics Install Wizard está vinculado ao Graphics Hub, que é um centro de recursos on-line gratuito para fabricantes de gráficos. O Hub oferece recursos educacionais, notícias sobre lançamentos, informações sobre programas de treinamento da 3M e análises das últimas tendências de mercado.

O Graphics Install Wizard está disponível para dispositivos desktop e aplicativo IOS. O software não é exclusivo dos instaladores autorizados da 3M e permite que todos na indústria possam usar as ferramentas.

Fonte: 3M



Roland DG comercializa soluções para empreendedores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Empresa vende equipamentos para quem deseja abrir seu próprio negócio em tempos de crise

Empresa vende equipamentos para quem deseja abrir seu próprio negócio em tempos de crise

No Brasil de 2018, a expectativa é que milhões de empresas sejam abertas, e as microempresas e pessoas que trabalham por conta própria vão responder por 50% dos postos criados até dezembro. Em linha com essa tendência estão os dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O emprego por conta própria foi o que mais cresceu durante a crise, de acordo com os estudos. E oito em cada dez trabalhadores estão na informalidade.

Para esses empreendedores, a Roland DG, fabricante de impressoras e plotters de recorte, tem diversas alternativas. Anderson Clayton, gerente de marketing da empresa, declarou: “A gama de soluções oferecidas envolve, inclusive, equipamentos portáteis, de baixo custo, que ocupam pequenos espaços e requerem pouco investimento, além de terem mercado garantido”.

Entre os equipamentos que a Roland DG destaca estão:

BN-20: impressora que produz rótulos, decorações de janelas e ambientes internos, etiquetas, adesivos, reproduções fotográficas, cartazes com efeito metálico, brindes para festas e materiais de pontos de venda, além de personalizar celulares e laptops.

GS-24: plotter de recorte de mesa, ideal para cortar imagens de até 700mm de largura em materiais magnéticos e cartões.

LD-80: novo equipamento da marca DGSHAPE, para personalização digital a laser, que permite criar desenhos e escritas com um acabamento holográfico, metálico ou brilhante. Compacta e portátil, a máquina é indicada para quiosques, feiras de artesanatos, petshops, casamentos e eventos especiais.

MPX-95: equipamento que personaliza itens de metal de alto valor para datas comemorativas. Indicada para quiosques de shoppings e lojas de presentes, a máquina grava em ouro, aço e titânio.

VersaUV LEF: impressora ideal para personalização de capinhas de celular e tablets, canetas, canecas, brindes e artigos promocionais. Compacta, ela imprime diretamente  sobre uma vasta gama de materiais.

Fonte: Roland DG Brasil



Durst apresenta nova impressora digital para vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Em outubro de 2015, a Durst, fabricante de equipamentos, lançará uma nova geração da Rho Vetrocer, impressora digital de grande formato desenvolvida para estampar vidros usados nos mercados de arquitetura e construção.

Segundo a fabricante, a nova Rho Vetrocer inclui um recém-desenvolvido sistema de alimentação de substratos que possibilita o transporte de vidros com extrema precisão por meio dos mecanismos de impressão e cura. O sistema também permite que a mídia volte à sua posição inicial depois de impressa, para que novamente entre em processo de impressão em trabalhos de deposição de múltiplas camadas de tinta.

Desenvolvida pela Durst, a tinta utilizada pela impressora é composta por pigmentos inorgânicos e outros elementos específicos para imprimir em substratos de vidro. No processo, a tinta é aplicada diretamente sobre a superfície da mídia, que não exige tratamento superficial. Em seguida, ela é introduzida em aquecedores para se moldar definitivamente ao vidro.

Em 2013, a Durst abriu a subsidiária em Lienz, Áustria, para adaptar sua tecnologia inkjet para diversos outros campos industriais. Um dos frutos dessa iniciativa foi a introdução da impressora de vidro Rho Vetrocer na feira Glasstec 2014, que mostrou a possibilidade de adaptar os sistemas a jato de tinta para impressão de vidros.

Fonte: Durst