3M lança aplicativos para gerenciamento para birôs e instaladores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/11/2018
Graphics Install Wizard e Graphics Hub Assist ajudam no gerenciamento de trabalhos

Graphics Install Wizard e Graphics Hub Assist ajudam no gerenciamento de trabalhos

A 3M, fabricante de vinis adesivos, anunciou duas novas ferramentas digitais (Graphics Install Wizard e Graphics Hub) desenvolvidas para ajudar birôs e instaladores a gerenciar e expandir negócios.

O Graphics Install Wizard é um aplicativo que contém bancos de dados sobre profissionais de instalação de vinis adesivos. O software também apresenta oportunidades de trabalho. Além disso, ajuda a gerenciar o fluxo de trabalho e serve como uma plataforma para compartilhar informações sobre trabalhos, documentos, fotos e muito mais. Para o instalador, o Graphics Install Wizard é uma oportunidade de aumentar sua visibilidade e receber mais serviços ao fazer lances de novos projetos.

Não há custo para se inscrever no Graphics Install Wizard. Trata-se de um serviço gratuito para birôs, que utilizam o aplicativo para localizar e gerenciar instaladores externos. Porém, há uma taxa de assinatura mensal para gerenciar instaladores internos. Há também uma taxa por trabalho para instaladores que aceitam e concluem trabalhos por meio do software.

O Graphics Install Wizard está vinculado ao Graphics Hub, que é um centro de recursos on-line gratuito para fabricantes de gráficos. O Hub oferece recursos educacionais, notícias sobre lançamentos, informações sobre programas de treinamento da 3M e análises das últimas tendências de mercado.

O Graphics Install Wizard está disponível para dispositivos desktop e aplicativo IOS. O software não é exclusivo dos instaladores autorizados da 3M e permite que todos na indústria possam usar as ferramentas.

Fonte: 3M



Mimaki lança impressora têxtil Tiger-1800B MkII

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Impressora é capaz de imprimir na velocidade de 385m²/h

Impressora é capaz de imprimir na velocidade de 385m²/h

A fabricante Mimaki apresentou para o mercado europeu a Tiger-1800B MkII, impressora têxtil digital que pode rodar na velocidade máxima de 385m²/h.

Disponível em dois modelos (para impressão direta e para sublimação), a máquina oferece um modo adicional de alta qualidade (1.200dpi) e vários aprimoramentos para melhorar a qualidade das estampas.

Um conjunto de tecnologias exclusivas da Mimaki também foi adicionado ao equipamento. Por exemplo, o Mimaki Advanced Pass System (MAPS) minimiza a formação de bandings e melhora as transições de cores, para ajudar na reprodução de imagens mais suaves. A Nozzle Checking Unit (NCU) e a Nozzle Recovery System (NRS) também foram incorporadas e permitem a impressão contínua de alta qualidade.

A Mimaki também está disponibilizando uma extensa linha de dispositivos opcionais para atender às demandas de seus clientes de impressão digital têxtil. A fabricante passou a vender opções de secagem e pós-tratamentos, além de unidades de alimentação de rolos específicas para estamparia industrial de tecidos, como o sistema jumbo de bobinas de papéis sublimáticos.

Bert Benckhuysen, gerente de produto da Mimaki Europa, declarou: “A transição da tecnologia convencional para a digital continua a aquecer a indústria têxtil, e a Mimaki, uma pioneira, dedica-se a trazer soluções mais acessíveis a esse segmento. Nossa estratégia vai além de simplesmente fornecer impressoras. Para um mercado emergente como esse, é fundamental prover soluções totais. Para tanto, estamos disponibilizando uma nova linha de máquinas de pré-tratamento e pós-tratamento. Enfim, estamos trabalhando para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas para tecidos e vestuário”.

Fonte: Mimaki



Alko promove curso de envelopamento de carro em paralelo à Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2013

Alltak leva curso de envelopamento de carro para a região

Região terá curso de envelopamento de carro

Em paralelo à feira Signs Nordeste, a Alko, fabricante de vinis adesivos, realizará um curso sobre envelopamento de carro. O treinamento, intitulado "Técnicas e truques para você trabalhar de forma rápida, segura e com mais qualidade", será ministrado no dia 31 de outubro, das 8h30 às 17h00.  Ao término, o participante receberá um certificado com o selo da Alko, que o credencia a fazer envelopamento automotivo.

O curso é indicado a aplicadores de nível básico e aborda os seguintes temas:

  • limpeza, ambiente, preparação da superfície e remoção das interferências;
  • linha mestra, dobradiça, triangulação e cortes de alívio;
  • posicionamento de imagem e otimização do trabalho;
  • aplicação de vinis em para-choques;
  • quebra de memória e acabamentos.

O investimento por participante é de 399 reais (pagamento em até duas vezes). Para dois ou mais profissionais da mesma empresa, o valor fica 380 reais por aluno. O curso será realizado na Prime Car: Av. José Bastos, 5727, Demócrito Rocha – Fortaleza (CE). As inscrições podem ser feitas por e-mail (paulo.cecato@alko.com.br), por telefone (11 2436-3300) ou pelo site (www.alltak.com.br/treinamentos).

Cada participante terá direito a: material didático, ferramentas (porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva), apostila, DVD (Programa de treinamento Alltak Tuning), almoço, certificado e cinco metros de adesivo fibra de carbono Premium Alltak Tuning.

Cambea Fast

Na Signs Nordeste, quem passar pelo estande da Alko poderá participar do Cambea Fast, competição na qual os envelopadores têm de adesivar capôs. A rapidez conta, mas não ganha necessariamente quem terminar primeiro o trabalho. O competidor deve atentar-se a critérios de qualidade, como refile e acabamento (bolha), os quais têm grande peso na avaliação.

O vencedor do campeonato estará automaticamente classificado para a quarta edição do Cambea, que será realizado em São Paulo, na feira Serigrafia Sign 2014.

Fonte: Alltak