3M lança 10 opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Wrap Film Series 1080 foi incrementada com mais 10 opções

Wrap Film Series 1080 foi incrementada com mais 10 opções

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a expansão da linha Wrap Film Series 1080, composta por vinis adesivos para envelopamento de carros. São mais 10 opções de películas com acabamentos brilhantes, acetinados e coloridos especiais, em tons avermelhados, arroxeados e holográficos. Entre as novidades estão:

  • Satin Thundercloud;
  • Satin Vampire Red;
  • Satin Caramel Luster;
  • Gloss Lipstick Red;
  • Gloss Black Cherry;
  • Gloss Wicked;
  • Gloss Plum Explosion;
  • Gloss Flip Deep Space;
  • Satin Flip Volcanic Flare.

Há ainda a Gloss Flip Psychedelic. Segundo a empresa, trata-se de uma película que “invoca profundidade cósmica e brilhos prismáticos, perfeita para adicionar um toque único e individual a qualquer projeto”.

Com a expansão, a série 3M Wrap Film Series 1080 passa a oferecer 98 opções de películas, que estão sendo comercializadas com liners estampados com uma seta ao lado do logo da 3M. A função da seta é ajudar os instaladores a manter os vinis corretamente orientados e aumentar a consistência das aplicações.

Disponíveis em rolos com 60 polegadas de largura, as películas Wrap Film Series 1080 têm garantia 3M MCS Warranty.

Fonte: 3M



Museu londrino usa sinalização digital em mostra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

As mídias de sinalização digital já fazem parte do nosso cotidiano, não apenas em cafés e restaurantes, mas em locais como museus e galerias. Prova disso é uma recente mostra realizada no Victoria and Albert Museum, de Londres (Inglaterra).

Para a exibição "British Glamour Since 1950", o museu fez uma instalação inusitada: contou com projetores Projectiondesign F32 para apresentar imagens na parte superior das quatro alcovas do ambiente (construído na segunda metade do século XIX, o edifício conta com formas abaloadas em seu interior).

O sistema desenvolvido pela Sysco em parceria com a Electrosonic usou o software Watchout (da Dataton), para ajustar as imagens projetadas.

"As alcovas do museu têm curvaturas que produzem uma superfície de projeção incomum, por causa disso foi preciso deformar as imagens projetadas, para que elas casassem perfeitamente com o ambiente".

Para Fredrik Svahnberg, diretor da de marketing da Dataton, essa foi uma boa oportunidade para mostrar o quanto a sinalização digital pode enaltecer um local público: "Estão usando a nossa tecnologia como um meio de explorar a beleza da arquitetura", concluiu.

Uma das dificuldades da instalação foi projetar imagens nas superfícies curvas dos ambientes internos do museu

Uma das dificuldades da instalação foi projetar imagens nas superfícies curvas dos ambientes internos do museu

Fonte: ScreenMedia. Texto: InfoSign



Anajet lança camisetas pretas pré-tratadas para impressão direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

A AnaJet, fabricante de equipamentos para impressão direta em camisetas, anunciou o lançamento de camisetas pretas com pré-tratamento. Segundo a empresa, ao comprar as peças, é possível economizar tempo e obter resultados consistentes na produção.

A AnaJet já oferecia o kit de pré-tratamento de camisetas a fim de prepará-las para a impressão direta. O processo, que envolve uma série de químicos e equipamentos de spray, ainda continua em alta entre os clientes da empresa. Porém, segundo a fabricante, muitos deles começaram a pedir soluções mais fáceis de lidar. Baseada nessa demanda, a Anajet passou a vender camisetas pré-tratadas.

A empresa também lançou a Spectrum, tinta mais barata e compatível com impressoras mPower. O material possui as mesmas propriedades da tinta antecessora, a PowerBright.

Além disso, a empresa anunciou a versão 3.0 do AnaRIP, software que inclui novas funcionalidades de rede e criação de perfis ICC, que melhoram a saturação de tinta e reproduzem gradientes mais suaves.

Fonte: My Print Resource