3M lança 10 opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Wrap Film Series 1080 foi incrementada com mais 10 opções

Wrap Film Series 1080 foi incrementada com mais 10 opções

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a expansão da linha Wrap Film Series 1080, composta por vinis adesivos para envelopamento de carros. São mais 10 opções de películas com acabamentos brilhantes, acetinados e coloridos especiais, em tons avermelhados, arroxeados e holográficos. Entre as novidades estão:

  • Satin Thundercloud;
  • Satin Vampire Red;
  • Satin Caramel Luster;
  • Gloss Lipstick Red;
  • Gloss Black Cherry;
  • Gloss Wicked;
  • Gloss Plum Explosion;
  • Gloss Flip Deep Space;
  • Satin Flip Volcanic Flare.

Há ainda a Gloss Flip Psychedelic. Segundo a empresa, trata-se de uma película que “invoca profundidade cósmica e brilhos prismáticos, perfeita para adicionar um toque único e individual a qualquer projeto”.

Com a expansão, a série 3M Wrap Film Series 1080 passa a oferecer 98 opções de películas, que estão sendo comercializadas com liners estampados com uma seta ao lado do logo da 3M. A função da seta é ajudar os instaladores a manter os vinis corretamente orientados e aumentar a consistência das aplicações.

Disponíveis em rolos com 60 polegadas de largura, as películas Wrap Film Series 1080 têm garantia 3M MCS Warranty.

Fonte: 3M



Fotobras apresenta nova impressora solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2013

Impressora solvente pode ser financiada pelo BNDES

Impressora solvente pode ser financiada pelo BNDES

Durante a Fespa Brasil 2013, a Fotobras apresentou a CIRRUS, impressora digital solvente de 3,2m de largura de impressão, que emprega quatro cabeças Xaar Proton 382.

De acordo com a Fotobras, a impressora, que tem um ano de garantia, trabalha na resolução de 720dpi e velocidades de 27m²/h, 35m²/h e 45m²/h.

O equipamento suporta substratos como vinil, lona, perfurado, mesh, entre outros materiais flexíveis.

Segundo os representantes da máquina, ela tem baixo custo de impressão e, por ser fabricada no Brasil, pode ser financiada pelo BNDES.

Fonte: Fotobras



Roland DG lança impressora VersaUV LEF-20

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2014

LEF-20 complementa a linha de impressoras UV desktop da Roland

LEF-20 amplia a linha de impressoras UV desktop da Roland

A Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, lançou no Brasil a LEF-20, impressora UV de mesa indicada para empresas de brindes, como canetas, pen-drives, capas de celular, cases para tablets, componentes de equipamentos, artigos eletrônicos, entre outros materiais. A impressora faz parte da VersaUV LEF, linha de máquinas que imprime diretamente sobre uma ampla variedade de substratos e objetos 3D.

A máquina oferece uma área de impressão maior (quase o dobro do modelo anterior, LEF-12), o que permite o trabalho em objetos de até 508mm de largura, 330mm de comprimento e 100mm de altura.

Além de apresentar área expandida de impressão, a máquina emprega lâmpada UV LED. Isso aumenta a produtividade e melhora o desempenho do equipamento e da cura. Graças a esse sistema, que seca instantaneamente a tinta durante a impressão, é possível imprimir materiais rígidos (PET, ABS, policarbonato e PS) e flexíveis (couro e tecido).

A lâmpada LED UV (de baixo calor) e as tintas ECO-UV permitem a impressão em vários substratos tratados e não tratados, incluindo dispositivos eletrônicos e plásticos sensíveis a calor, sem o risco de causar danos a eles.

Impressão

A LEF-20 apresenta a tecnologia Roland Intelligent Pass Control, que permite a impressão de gradações tonais suaves e cores sólidas em reproduções de imagens e textos nítidos.

A impressora oferece dois modos de impressão: Generic (para detalhes em superfícies planas) e Distance (para objetos em que a superfície não é nivelada).

Além disso, a LEF-20 apresenta uma configuração especial de tintas ECO-UV, que inclui branco e verniz, permitindo a produção de materiais com acabamento (brilhante ou fosco) e impressões em relevo com várias camadas.

O equipamento também conta com 72 padrões de texturas prontos e facilmente incorporados a qualquer design. Com ele, é possível criar efeitos de alto valor, atraentes e exclusivos.

Desempenho

Equipada com lâmpadas LED UV de longa vida útil (até 10 mil horas), a máquina não precisa aquecer, o que a torna mais eficiente e fria ao toque. A impressora ainda dispõe de uma tampa hermeticamente fechada, que protege o operador contra a luz UV e evita que sujeira caia sobre a superfície do substrato durante a impressão.

Próximo à cabeça de impressão da LEF-20, há um ventilador cuja função é soprar a névoa de tinta para um filtro. Trata-se de um sistema que coleta resquícios de tinta e evita embaçamento de cores e impressão fora das bordas. O filtro pode ser facilmente substituído pelo usuário.

Com o objeto 3D inserido na máquina e com a função de ajuste automático selecionada, a LEF-20 começa a mover a mesa (para frente e para trás) até que sua superfície atinja a altura adequada para a operação. Essa função ajuda a manter a produção de cópias de qualidade por conta do ajuste automático da distância entre a cabeça de impressão e a superfície do material.

Fonte: Roland DG Brasil