3M expande linhas de vinis e filmes para laminação e envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/06/2016
Linhas Wrap Overlaminate Series 8900 e Wrap Film Series 1080 foram expandidas

Linhas Wrap Overlaminate Series 8900 e Wrap Film Series 1080 foram expandidas

A desenvolvedora 3M anunciou a adição de cinco opções de películas à série Wrap Overlaminate Series 8900. Indicada para laminação de vinis aplicados em envelopamento de veículos, a linha passou a contar com as versões Frosty Silver, Mystic Silver, Starry Silver, Sunburst Gold e Ruby Red, além das já lançadas Brushed e Carbon Fiber.

Segundo a empresa, os filmes da série 8900 adicionam brilho extra e novas texturas aos envelopamentos coloridos de veículos. Além disso, são compatíveis com materiais de outras linhas da 3M, como a Series 1080 e a Controltac Graphic Film. As películas são vendidas em rolos de 60 polegadas e têm garantia 3M MCS Warranty.

A 3M também adicionou três opções (Gloss White Gold Sparkle, Gloss Ice Blue e Gloss Cinder Spark Red) à linha Wrap Film Series 1080, que atualmente é composta por 86 tipos de vinis adesivos para envelopamento de carros. Recentemente, os três novos filmes foram instalados em uma Lamborghini Gallardo pela empresa Brand Ink, com sede em Minneapolis, nos EUA. A base do envelopamento foi o vinil branco dourado, realçado com detalhes em azul e vermelho.

Aj Mehta, dono de uma Lamborghini envelopada, declarou: “O branco perolado realmente salta aos olhos com os detalhes em vermelho e azul, e a qualidade do material 3M é fenomenal”.

Fonte: 3M



Avery anuncia edição 2014 de campeonato de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Wrap Like A King é competição voltada para profissionais que envelopam veículos

Wrap Like A King é competição voltada para profissionais que envelopam veículos

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a segunda edição do Wrap Like a King, competição de envelopamento automotivo com películas da linha Supreme Wrapping, cujo portfólio é composto por 78 tipos de filmes de cores e acabamentos diversos.

As inscrições vão do dia 1º de abril a 15 de setembro.

O vencedor ganhará um pacote de prêmios, entre eles uma viagem para a feira Sema 2014. A partir do dia 15 de setembro, sete juízes escolherão os 32 melhores trabalhos, que passarão para as próximas etapas, englobando:

  • Judge’s Choice: prêmio no qual um corpo de juízes (profissionais eleitos pela Avery) escolhe o melhor envelopamento;
  • Fan Favorite: prêmio cuja votação é aberta ao público, isto é, fãs e entusiastas escolherão o melhor envelopamento. A votação da categoria começa no dia 19 de setembro pelo link: www.wraplikeaking.com.

Friedlinghaus, da West Coast Customs, uma das patrocinadoras do campeonato, declarou: "É o segundo ano do Wrap Like a King. Estamos na expectativa de alcançar novos níveis e possibilidades com a vasta linha de vinis da Avery".

Para saber mais sobre as regras e regulamentos, bem como obter mais informações sobre a competição, os juízes e os prêmios, acesse o site oficial do concurso.

Fonte: My Print Resource



Durst amplia portfólio de soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

A Durst, fabricante de impressoras, e a Technijet, fornecedora de sistemas de lavagem de tecidos, firmaram uma parceria para desenvolver a Swiftjet, solução de pré-tratamento de substratos têxteis. Trata-se de uma unidade conectada à impressora que realiza pulverização, secagem e os outros procedimentos para tratar os fios dos tecidos. A solução é adaptada para os equipamentos da série Durst Alpha e pode processar larguras de impressão de até 330cm. A Durst também oferecerá o sistema como solução independente para terceiros.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Em todos os segmentos nos quais atuamos, nosso maior objetivo é substituir as tecnologias ‘antigas’ por novos sistemas. Não é apenas fazer a mudança do analógico para o digital. Trata-se de uma redefinição dos processos de produção. Nesta redefinição, eficiência econômica e critérios ambientais não são exclusivos, mas complementares. Com as nossas impressoras e a Swiftjet, pode-se reduzir significativamente a pegada ecológica, em particular na estamparia têxtil”.

Desde 2015, a Durst tem investido recursos para otimizar a eficiência produtiva e ambiental de seus equipamentos da linha Alpha. A empresa também lançou o Alpha P, sistema de tintas pigmentadas que pode imprimir em algodão e poliéster e não exige aglutinantes e processos adicionais, o que reduz o consumo de água e energia na produção.

Fonte: Durst