3M atualiza linha de vinis IJ180mC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Mídias passaram a ter funcionalidade 3D

Mídias passaram a ter funcionalidade 3D

A fabricante 3M atualizou os vinis para impressão da linha IJ180mC, composta pelas versões 10, 114 e 120. Além de oferecer 130% de extensão, as mídias passaram a ter propriedade 3D, que permite que elas se adaptem, sem recuar, a curvas, ondulações e rebites.

O IJ180mC-114 é um filme de impressão transparente para a criação de designs sutis que conferem brilho à cor do veículo. Já o IJ180mC-120 é um filme metálico imprimível que oferece um efeito brilhante ousado.

Os produtos 3D da 3M também incluem os filmes sem PVC da linha Envision.

Pen Webley, gerente de marketing da divisão de soluções comerciais da 3M, declarou: “Valorizamos muito o que nossos clientes nos dizem sobre suas necessidades, e detectamos uma demanda por vinis com funcionalidade 3D, o que resultou na atualização da linha IJ180mC”.

Fonte: 3M



LaserPro 290LS, máquina para corte de metais, está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Máquina da GCC

Nova máquina a laser da GCC, para corte de metais

A GCC, fornecedora de equipamentos para a indústria de comunicação visual, anunciou que a LaserPro 290LS 200W já está disponível no mercado internacional. Ideal para o corte de chapas de metal (aço inoxidável, alumínio e cobre), a máquina usa gases como o nitrogênio e o oxigênio para trabalhar os substratos. Também usa um feixe muito fino de laser, que consegue maior precisão no corte.

Segundo a empresa, a GCC LaserPro 290LS, de 200W, é compacta e consome menos energia do que outras máquinas similares, isso porque ela usa uma tecnologia diferente, a de fibra, para criar o feixe de laser. Segundo a empresa, esse sistema também tem maior vida útil do que os equipamentos que empregam tubo de CO2.

Veja tabela produtiva:

Material Espessura do corte Gás Pressão (PSI)
Aço inoxidável Acima de 1,5mm Nitrogênio 400~480
Alumínio Acima de 0,5mm Nitrogênio 200~460
Cobre Acima de 0,5mm Oxigênio 200~280

Fonte: GCC. Texto: InfoSign



Matan lança impressora Barak 8QW com tinta branca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2013

Impressora Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

Barak 8QW pode fazer impressão frente e verso

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou na SGIA 2013 a Barak 8QW, máquina com cura UV e sistema híbrido de alimentação de substrato, que pode trabalhar a 353m²/h, em mídias de até 5m de largura.

O equipamento emprega tinta branca e possui diversos atributos e funções, como a impressão frente e verso (com registro) em mídias blockout. Automático, esse processo é ativado por um conjunto de softwares e sensores ópticos e elimina a necessidade de manuseio.

A nova máquina também apresenta sistema de acabamento em linha, que permite a impressão e o corte em um único fluxo de trabalho.

Outras inovações do equipamento incluem uma mesa de vácuo (que possibilita trabalhar com substratos flexíveis), novos modos de impressão (que proporcionam padrões diferenciados de alta qualidade) e um software de análise (que ajuda a melhorar o aproveitamento da mídia, da tinta e da mão de obra).

De acordo com a fabricante, a impressão de tinta branca permite aos usuários expandir seus negócios e aumentar suas receitas e margens de lucros.

Fonte: Matan Printers