3M atualiza linha de vinis IJ180mC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Mídias passaram a ter funcionalidade 3D

Mídias passaram a ter funcionalidade 3D

A fabricante 3M atualizou os vinis para impressão da linha IJ180mC, composta pelas versões 10, 114 e 120. Além de oferecer 130% de extensão, as mídias passaram a ter propriedade 3D, que permite que elas se adaptem, sem recuar, a curvas, ondulações e rebites.

O IJ180mC-114 é um filme de impressão transparente para a criação de designs sutis que conferem brilho à cor do veículo. Já o IJ180mC-120 é um filme metálico imprimível que oferece um efeito brilhante ousado.

Os produtos 3D da 3M também incluem os filmes sem PVC da linha Envision.

Pen Webley, gerente de marketing da divisão de soluções comerciais da 3M, declarou: “Valorizamos muito o que nossos clientes nos dizem sobre suas necessidades, e detectamos uma demanda por vinis com funcionalidade 3D, o que resultou na atualização da linha IJ180mC”.

Fonte: 3M



Há 10 anos EFI comprava a Vutek

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

Há uma década a EFI comprou uma das mais qualificadas fabricantes de impressoras de grande formato

A EFI, fabricante de equipamentos de impressão digital, comemorou no dia 3 de junho o aniversário de 10 anos de aquisição da Vutek, desenvolvedora pioneira de tecnologias inkjet para grandes formatos.

O investimento foi um divisor de águas para a EFI, que antes comercializava apenas fluxos de trabalho para produção digital. Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: "Uma década depois, o sucesso que tivemos com as linhas Vutek, Jetrion e Cretaprint definitivamente valida a decisão de entrar no mercado inkjet".

Scott Schinlever, que atualmente é gerente geral da EFI Inkjet Solutions e fez parte do processo de aquisição, concorda com o êxito do investimento: "Estou tremendamente orgulhoso das nossas conquistas ao longo da última década, das inovações que a EFI legou ao mercado de inkjet industrial e do sucesso de nossos clientes em todo o mundo. Mas o melhor ainda está para vir".

Atualmente, o portfólio de impressoras inkjet da EFI, além de compreender a linha Vutek, inclui as séries Jetrion (para embalagens) e Cretaprint (para cerâmica).

A EFI preparou um vídeo que mostra a evolução da empresa nos últimos 10 anos:

Fonte: Large Format Review



IIJ apresenta módulo de impressão inkjet para rótulos e embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2017
Dispositivo foi anunciado em feiras internacionais do segmento

Dispositivo foi anunciado em feiras internacionais do segmento

A Industrial Inkjet Ltd (IIJ), desenvolvedora de tecnologias de impressão digital, esteve presente nas feiras Labelexpo (Europa) e Pack Expo (EUA). Durante os eventos, que ocorreram em setembro, a empresa lançou o ColourPrint HiQ, módulo inkjet que pode ser acoplado a impressoras analógicas de rótulos e embalagens.

Com cabeças KM1800i, da Konica Minolta, o módulo trabalha na resolução de 600dpi (com gotas de 3,5pl) e utiliza tecnologia de triagem assimétrica. Além disso, produz em velocidade de até 200m/min e está disponível em uma variedade de larguras (de 75mm a 520mm), o que permite aos clientes escolher o dispositivo que melhor se adapta ao processo e ao orçamento.

John Corrall, diretor IIJ, declarou: “Talvez devessem mudar o nome de ‘Labelexpo’ para ‘The Inkjet Show’, porque é sobre essa tecnologia que todos estavam falando na feira”.

Fonte: IIJ