3M apresenta três novas películas para envelopamento e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Fabricante lançou filmes das linhas Envision e IJ180

Fabricante lançou filmes das linhas Envision e IJ180

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, lançou no mercado internacional a série Envision 480mC, composta por filmes adesivos para impressão digital com microtecnologia Comply Adhesive. Além disso, a fabricante expandiu a linha IJ180 ao apresentar as películas IJ180C-10LSE e IJ180-10SLS, também indicadas para estamparia digital.

Série IJ180

Das novas adições à linha IJ180, a película IJ180C-10LSE foi especialmente desenvolvida para aderir a superfícies como plásticos de baixa energia superficial, encontradas sobretudo em motocicletas. Já o IJ180-10SLS é um filme indicado para instalações em aço inoxidável.

Série Envision 480mC

Composta por películas sem PVC compatíveis com impressoras digitais UV, solvente e látex, a série Envision 480mC foi acrescida pelos filmes SV480mC e LX480mC, que, segundo a empresa, oferecem o mesmo desempenho dos vinis cast, com a vantagem de ter propriedades ecologicamente amigáveis, pois não possuem PVC, ftalatos, cloro e outros halogênios, além de usarem 58% menos solvente em sua fabricação.

Com microtecnologia Comply Adhesive, que oferece deslizamento e tack inicial otimizados para envelopamento, as películas facilitam a instalação e o reposicionamento durante a instalação. Também oferecem fácil liberação do liner e podem esticar até 150%.

Os filmes Envision e IJ180 Films são vendidos sob as garantias 3M MCS e 3M Performance, e a linha Envision 480mC ganhou a certificação GREENGUARD Gold, concedida a produtos que respeitam padrões rígidos de baixas emissões de compostos orgânicos voláteis em ambientes internos.

Fonte: 3M



Serigrafia em Ação é novidade da Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Em espaço dedicado, haverá demonstração das diferentes etapas do processo serigráfico

Em espaço dedicado, haverá demonstração das diferentes etapas do processo serigráfico

A edição 2017 da feira Serigrafia Sign, que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte, terá o Serigrafia em Ação, espaço dedicado às principais técnicas e aplicações serigráficas. No local, serão realizadas demonstrações em horários pré-determinados pelo professor Moacir Ferreira e pelas equipes técnicas da Gênesis Tintas e da Tucano Equipamentos, que mostrarão na prática as etapas de preparação da arte final e do fotolito, revelação, gravação de matrizes e impressão de diversos efeitos diferenciados em serigrafia têxtil e comunicação visual.

A duração estimada das apresentações é de 50 minutos. A primeira será de policromia simulada com corrosão e supermacio, direcionada ao mercado de moda casual, com impressão em camiseta preta. A segunda será com Hidrocryl Elastic, voltado para o mercado de moda fitness, com impressão em tecido de lycra, suplex ou similar. A terceira será com UV fosforescente, para o mercado de comunicação visual, com impressão em placa de sinalização.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A organização está empenhada em levar aos visitantes iniciativas dinâmicas por meio de atividades paralelas que serão apresentadas na feira. O Serigrafia em Ação é uma delas e será um excelente espaço para empresários do setor e novos empreendedores conhecerem as inovações no processo de impressão serigráfica, com conteúdo relevante e troca de informações”.

Fonte: Serigrafia Sign 2017



Global Inkjet Systems lança placa gerenciadora GIS (HMB-FD-HV)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Dispositivo foi desenvolvido principalmente para cabeças Fujifilm Dimatix

Dispositivo foi desenvolvido principalmente para cabeças Fujifilm Dimatix

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônica, anunciou a nova GIS (HMB-FD-HV), placa de gerenciamento de cabeças de impressão.

O dispositivo pode acionar até 4 vezes a Fujifilm Dimatix Starfire SG600 ou 4 vezes a Starfire SG1024, em cada placa. Além disso, pode ser configurada para impulsionar um grande número de cabeças das marcas Polaris, Sapphire, Emerald, Nova, Galaxy e S-Class, a partir de uma única placa.

A GIS (HMB-FD-HV) tem como base a plataforma Ethernet do GIS, com gerenciamento de dados, geração de formas de onda (waveform) e diagnósticos de cabeças. A peça suporta as capacidades binárias e greyscale da Fujifilm Dimatix, com diferentes níveis de formas de onda, ativação de menisco e controle de retidão do jato.

A nova placa da GIS trabalha em conjunto com a Interface de Usuário do o software MCS (Machine Control Services), da Atlas. Trata-se de uma tecnologia de servidor que gerencia todo o processo de impressão.

Debbie Thorp, diretora de desenvolvimento de negócios da GIS, declarou: “Esta nova placa demonstra a flexibilidade e a capacidade das plataformas GIS. Somos capazes não apenas de suportar o novo SG600, mas também de oferecer uma solução atualizada para usuários de outras cabeças de impressão da Fujifilm”.

Fonte: GIS